districtenergy

Nalco Water

Nossa Divisão de Serviços de Água e Processos ajuda nossos clientes a reduzir o consumo de energia, água e outros recursos naturais, melhorar a qualidade do ar, minimizar as emissões ambientais e melhorar a produtividade e os produtos finais, enquanto impulsionam seus lucros.

  1. Nalco Champion - Início
  2. Sobre
  3. Nossos negócios
  4. Nalco Water

Fale conosco

LIGUE PARA NÓS

Nalco Water, Brasil
Av. Francisco Matarazzo
1350 – 11° andar. Água Branca
São Paulo, São Paulo, Brasil. CEP: 05001-100

Para obter mais informações sobre os produtos e as soluções da Nalco Water, preencha o formulário e aguarde um representante da Nalco Water entrar em contato com você.

Ou ligue para 0800 704 1409 | E-mail: sac.brasil@ecolab.com

Fale um pouco sobre você
Onde você está localizado?
Como podemos falar com você?
Em que podemos ajudar?
Sobre a Nalco Water
Ajudamos nossos clientes a reduzir o consumo de energia, água e outros recursos naturais, melhorar a qualidade do ar, minimizar as emissões ambientais e melhorar a produtividade e os produtos finais, enquanto impulsionam seus lucros.

História da Nalco Water

história1A Nalco Water foi fundada em 1928 como National Aluminate Corporation por meio da fusão da Chicago Chemical Company com a Aluminate Sales Corporation, duas empresas situadas em Chicago que vendiam aluminato de sódio para tratar a água. A Chicago Chemical Company vendia principalmente para municipalidades e plantas industriais para tratamento de água de alimentação de caldeiras. A Aluminate Sales Corporation vendia para as ferrovias, para condicionamento da água usada em locomotivas a vapor.

Em 1929, a National Aluminate criou uma pequena empresa no Texas, chamada Visco Products Company, para também vender aluminato de sódio como aditivo para a lama de perfuração usada em poços de petróleo. Esse produto ajudou a inserir a Nalco na indústria de petróleo. A substituição das locomotivas a vapor por unidades a diesel eliminou praticamente metade dos negócios da Nalco nos Estados Unidos. Esse acabou sendo um momento realmente decisivo para a empresa, pois ela percebeu a necessidade da diversificação. Tratamentos de óleo diesel e catalisadores de combustão, além de produtos químicos de controle de ervas daninhas para estradas de ferro, criaram oportunidades para a Nalco em mercados industriais maiores.

O nome da empresa mudou oficialmente para Nalco Chemical Company em 1959 para refletir seu escopo mais abrangente de atividade. Dentro das iniciativas de pesquisa e desenvolvimento da Nalco, houve uma transição significativa da química inorgânica para a orgânica e a Nalco foi pioneira no desenvolvimento de polímeros sintéticos importantes para o uso no tratamento da água.

história2

Respondendo às necessidades dos clientes durante a crise energética da década de 1970, os 50 anos de experiência da Nalco em tratamento de água e tecnologia de petróleo, juntamente com a contínua e intensa expansão internacional, ajudaram a empresa a manter um forte passo de crescimento.

Um novo Centro Técnico em Naperville, Illinois, foi inaugurado em 1979 com sofisticados equipamentos de simulação de processos que, pela primeira vez na indústria, permitiram aos pesquisadores testar o desempenho dos produtos nas mesmas condições de operação da fábrica do cliente. Em 1986, um complexo de 300.000 pés quadrados foi construído ao lado do Centro Técnico e a Nalco mudou sua sede corporativa para Naperville.

história3O aumento da ênfase no meio ambiente marcou as décadas de 1980 e 1990. Liderando o mercado, uma alternativa inovadora aos tambores foi introduzida pela Nalco em 1984: o sistema avançado de manuseio de produtos químicos PORTA-FEED®, que apresenta unidades de aço inoxidável de vários tamanhos totalmente drenáveis, empilháveis e de fácil reutilização. As inovações em tecnologia levaram a Nalco a desenvolver sistemas sofisticados de alimentação, controle e monitoramento de diagnóstico que oferecem serviços de maior valor agregado aos seus clientes. Seu histórico de tecnologias premiadas inclui avanços significativos em várias áreas importantes. Em 1999, a tecnologia de polímeros ULTIMER® da Nalco recebeu o Prêmio Presidential Green Chemistry Challenge dos Estados Unidos. O programa Green Chemistry reconhece e promove o desenvolvimento de tecnologias químicas inovadoras que evitem a poluição e que possam ser amplamente aplicadas na indústria.

história4A consolidação no mercado global marcou a década de 1990, à medida que grandes indústrias em todo o mundo trataram de situações de competência e competitividade. Mais de duas dezenas de empresas foram adquiridas e integradas à Nalco durante uma década, que culminou com a própria aquisição da Nalco em 1999 pela Suez Lyonnaise des Eaux, empresa líder mundial em serviços de infraestrutura. A Suez integrou a Nalco à Calgon Corporation e à Aquazur, ambas organizações líderes mundiais em produtos químicos para tratamento de água e processos. Em março de 2001, o nome da empresa mudou para Ondeo Nalco Company, como parte mudança de imagem da divisão de água da Suez.

Dois anos depois, um consórcio de três empresas de investimento americanas comprou a Nalco da Suez e renomeou a empresa. Em novembro de 2004, a nova Nalco Holding Company voltou a ser negociada na Bolsa de Valores de Nova York por meio de uma oferta pública inicial de ações. O forte crescimento fez com que as vendas da Nalco ultrapassassem a marca dos US$ 3 bilhões pela primeira vez naquele ano. O grupo de investidores realizou uma série de ofertas de ações secundárias, de 2005 até o início de 2007, pelas quais alienou completamente a propriedade da empresa.

Em 2011, a Nalco se fundiu à Ecolab.