CopperCorrosionInhibitorImage1

Inibidores de corrosão de cobre

Para proteger o sistema de combustível e os componentes do motor, os produtos derivados do petróleo, como gasolina, diesel, combustível para aviões e GLP, não podem ser corrosivos em relação ao cobre. O cobre é especialmente suscetível ao ataque por compostos de enxofre, como H2S e enxofre elementar. Quando os produtos acabados não cumprem as especificações de corrosão de cobre, os inibidores de corrosão de cobre podem rapidamente corrigir os lotes com falha. Os aditivos da Nalco Champion promovem a passivação da superfície de cobre e protegem o metal de espécies corrosivas.
  1. Nalco Champion - Início
  2. Nossas ofertas
  3. Inibidores de corrosão de cobre

Fale conosco

LIGUE PARA NÓS

Nalco Champion Brasil
Avenida das Américas, 3434, Bloco 7 – salas 701 a 704
Barra da Tijuca, RJ, Brasil, 22631-003

Para obter mais informações sobre os produtos e soluções da Nalco Champion, preencha o formulário e um representante da Nalco Champion entrará em contato com você. Ou ligue para 55 21 35014300 | E-mail: nalcochampion@ecolab.com

Fale um pouco sobre você
Onde você está localizado?
Como podemos falar com você?
Em que podemos ajudar?

Inibidor de corrosão de cobre
O cobre pode estar presente em sistemas de combustível na forma de serpentinas de aquecimento, serpentinas de arrefecimento, acessórios de latão ou peças de bronze. O cobre é bastante resistente à corrosão pela água, mas pode ser atacado por amônia e compostos de enxofre. Os combustíveis acabados normalmente não contêm amônia, a não ser que a amônia venha das operações de refinação. Compostos de enxofre como sulfeto de hidrogênio, mercaptanos de baixo peso molecular e enxofre elementar são, com mais frequência, a causa de problemas de corrosão de cobre em sistemas de combustível.

Combustíveis mais voláteis, como GLP e gasolina, são os mais suscetíveis à corrosão de cobre, uma vez que as condições de processamento desses combustíveis podem deixar vestígios de compostos corrosivos no combustível. Embora a corrosão do cobre possa ocorrer em querosene, combustível diesel e outros combustíveis destilados, a ocorrência é menos comum porque os compostos corrosivos são geralmente removidos pelas temperaturas de processamento mais altas.

Os inibidores de corrosão de cobre da Nalco Champion fornecem uma película química sobre a superfície de cobre para evitar a corrosão iniciada pelo enxofre. Uma vez que as classificações de corrosão de cobre dos combustíveis podem variar muito, as taxas de adição de inibidor de corrosão de cobre também podem variar significativamente, e são recomendados testes de aditivos da ASTM D130 antes da aplicação de inibidores de corrosão de cobre para combustível.