DSC_6188

Nossa cultura de segurança

A segurança de nossos associados, clientes e comunidades tem importância crucial. Da maneira como operamos até os produtos que desenvolvemos e o modo como formamos parcerias com os clientes, nossa meta é zero: zero acidentes, zero incidentes e zero emissões ambientais. Na Nalco Champion, a segurança é mais do que uma métrica – é uma mentalidade. É o nosso modo de agir. Ela é importante todos os dias, em todos os lugares.

  1. Nalco Champion - Início
  2. Segurança e sustentabilidade
  3. Nossa cultura de segurança

Fale conosco

LIGUE PARA NÓS

Nalco Champion Brasil
Avenida das Américas, 3434, Bloco 7 – salas 701 a 704
Barra da Tijuca, RJ, Brasil, 22631-003

Para obter mais informações sobre os produtos e soluções da Nalco Champion, preencha o formulário e um representante da Nalco Champion entrará em contato com você. Or call us at 55 21 35014300 | Email: nalcochampion@ecolab.com

Fale um pouco sobre você
Onde você está localizado?
Como podemos falar com você?
Em que podemos ajudar?

Meta zero

A meta zero é uma iniciativa em andamento na Nalco Champion, criada para reforçar nossa cultura de segurança.

Este programa de segurança global mobiliza os esforços de todos os funcionários da Nalco Champion para buscar índice zero de acidentes, doenças, incidentes e mortes – no trabalho e em casa. Nada é mais importante para nós do que garantir que as pessoas cheguem em casa com segurança.

Ao lutar pela meta zero, destacamos vários aspectos e princípios que sustentam a segurança:

  • Cultura de segurança. Fazer da segurança parte de nossa mentalidade.
  • Liderança de segurança. Envolver todos para abordar ativamente os riscos e criar modelos de comportamentos de segurança corretos.
  • Vulnerabilidades de segurança. Compreender e abordar os riscos de segurança que enfrentamos no trabalho e em casa.
  • Sistemas de segurança. Prever e mitigar os riscos por meio de processo, projeto e controles administrativos.

Para reforçar este importante programa, o nosso grupo de saúde, segurança e meio ambiente divulga informações sobre temas fundamentais regularmente – incluindo perigos no ambiente de trabalho, processos e segurança pessoal – para nossa força de trabalho global.
Essas mensagens são concebidas para manter os funcionários envolvidos e concentrados em trabalhar com segurança. Reuniões semanais, sessões de segurança mensais, treinamento trimestral, uma rede global de campeões de segurança, e dias de assembleia de segurança anuais reforçam esta abordagem prática, orientada por dados para a gestão de riscos de segurança e a condução da melhoria contínua.

Imagem11
Visão e política de saúde, segurança e meio ambiente

Nossa visão é a meta zero: a obtenção de zero acidente, incidente e liberação ambiental. Nossa política global de SH&E reflete nosso compromisso com o fornecimento de recursos, processos, instalações, normas, treinamento, disciplina e cultura de trabalho para garantir operações seguras, saudáveis e responsáveis do ponto de vista ambiental.

CORE
Rede de segurança CORE

A rede de segurança CORE conecta nossos funcionários para informações e colaboração relacionadas a segurança, saúde e meio ambiente. Discussão ativa e uma biblioteca de dicas, momentos e lições aprendidas de segurança dão acesso instantâneo à especialização global sobre uma série de situações, desde segurança ambiental e de campo até materiais perigosos e EPI. Ao compartilhar nosso conhecimento de segurança, apoiamos uma cultura de excelência em segurança e também uma meta para toda a empresa de zero acidentes, incidentes e emissões ambientais.

20111104_Cham_Od_5326lg
Prêmios Safety Champion of the Year 2015

Criado para reconhecer e recompensar seu trabalho duro, o Prêmio Safety Champion of the Year reconhece a liderança em segurança e o compromisso com a meta zero. Atualmente, temos mais de 300 campeões de segurança trabalhando em conjunto com a equipe de saúde, segurança e meio ambiente para influenciar positivamente políticas e práticas de segurança. A equipe de saúde, segurança e meio ambiente tem orgulho de reconhecer esses associados e celebrar suas conquistas na formação e na expansão de nossa cultura de segurança.