MoreFuelQualitySolutionsImage1

Mais soluções de qualidade do combustível

Nossa missão é manter você operando em conformidade e com a máxima rentabilidade. Temos uma grande variedade de soluções para quase todos os problemas de qualidade relacionados a combustíveis ou produtos que as refinarias ou os operadores de terminais podem enfrentar. Essas soluções podem ajudar a colocar tanques e cargas que não estão de acordo com a classificação novamente dentro das especificações com rapidez e eficácia, aprimorar fluxos intermediários e aumentar a rentabilidade de suas composições acabadas.
  1. Nalco Champion - Início
  2. Nossas soluções
  3. Mais soluções de qualidade do combustível

Fale conosco

LIGUE PARA NÓS

Nalco Champion Brasil
Avenida das Américas, 3434, Bloco 7 – salas 701 a 704
Barra da Tijuca, RJ, Brasil, 22631-003

Para obter mais informações sobre os produtos e soluções da Nalco Champion, preencha o formulário e um representante da Nalco Champion entrará em contato com você. Ou ligue para 55 21 35014300 | E-mail: nalcochampion@ecolab.com

Fale um pouco sobre você
Onde você está localizado?
Como podemos falar com você?
Em que podemos ajudar?
redutores de turbidez de combustível

Em circunstâncias normais, os combustíveis refinados não formam emulsões com água. No entanto, quando o combustível entra em contato com água contendo sais orgânicos, ferrugem ou produtos do metabolismo microbiano, podem formar-se emulsões de água-combustível. O resultado é um combustível turvo ou opaco que não pode ser enviado em um pipeline de produtos ou vendido no mercado comercial.

Os redutores de turbidez de combustível produzem um combustível claro, pois ajudam a aglutinar pequenas gotas de água em suspensão no combustível em gotas maiores que se separam do combustível. Os redutores de turbidez também são capazes de quebrar películas de óleo que podem reter água em suspensão no combustível. A água liberada do filme de óleo é, então, precipitada, produzindo um combustível límpido e brilhante. A Nalco Champion oferece vários redutores de turbidez para aplicação em gasolina, diesel e suas misturas.

auxiliadores de remoção de cera

A remoção de cera de uma fração de lubrificante refinado é uma das etapas finais na produção de óleos lubrificantes para motores, sistemas hidráulicos e vários outros equipamentos industriais. O processo de remoção de cera remove com eficácia a cera parafínica do óleo. Este processo envolve:

  • Misturar o óleo em um solvente
  • Esfriar ou refrigerar a mistura de óleo-solvente
  • Esperar pela formação de grandes cristais de cera
  • Filtrar o óleo para separar a cera cristalizada do óleo lubrificante e do solvente líquidos.

Nossos auxílios para remoção de cera aumentam a capacidade de separação dos cristais de cera do óleo, de modo a formar estruturas cristalinas compactas e livres de óleo. O resultado é menos óleo na cera e um aumento na produção de óleo livre de cera. Estão disponíveis auxílios para remoção de cera de lubrificantes para uso em aplicações de remoção de cera de uso geral e com contato incidental com alimentos.

Estabilizador de combustível para diesel

Depois do refino e da mistura, combustíveis destilados, como o óleo diesel e o óleo para aquecimento, são distribuídos e armazenados antes do uso. Se o combustível for misturado com componentes instáveis, como LCO não hidroprocessado ou destilado do coker, o combustível pode rapidamente mudar de cor ou formar depósitos insolúveis escuros no armazenamento. Uma mudança semelhante pode ocorrer no combustível quando ele é armazenado por períodos de tempo prolongados em tanques ou equipamentos. A acumulação de depósitos pode resultar em entupimento do filtro de combustível, aderência da bomba de combustível ou obstrução dos injetores de combustível.

Os estabilizadores da Nalco Champion ajudam a manter a qualidade do combustível por períodos prolongados. A adição de um estabilizador ao combustível destilado durante a mistura ou o mais rapidamente possível após sua produção pode ajudar a manter a cor do combustível e a evitar a formação de depósitos no combustível armazenado.

Antioxidantes de combustível

Com o tempo, o oxigênio reage com os componentes do combustível de modo a degradar o combustível, transformando-o em uma massa viscosa e semelhante ao lodo. Os componentes de combustível mais suscetíveis à oxidação são as olefinas e os naftenos alicíclicos. As parafinas e os compostos aromáticos são menos suscetíveis ao ataque, mas podem ser consumidos pelo processo de reação em cadeia por radicais livres.

Compostos de fenol impedido e fenilenodiamina (PDA) são mais comumente utilizados e bastante eficazes na prevenção da degradação oxidativa do combustível por radicais livres. A melhor prática é a injeção em linha ou a aplicação imediata do antioxidante no combustível antes que este entre em contato com o ar. Este tipo de aplicação ajuda a garantir o mais alto nível de desempenho antioxidante. Nossa linha completa de antioxidantes da Nalco Champion é adequada para praticamente todas as aplicações. Os antioxidantes podem ser utilizados em gasolina, combustível de aviação, querosene e alguns destilados e lubrificantes.

melhorador de cetano

A capacidade de combustão e queima eficiente do óleo diesel em um motor diesel é diretamente influenciada pelo índice de cetano do combustível. Fumaça de escapamento escura, odor no escapamento e dificuldade de funcionamento são indicativos de um motor que funciona com combustível diesel de baixa qualidade, com baixo índice de cetano.

O melhorador de cetano octilnitrato da Nalco Champion aumenta o índice de cetano do óleo diesel, permitindo a ignição imediata do combustível na câmara de combustão após a injeção. A eliminação do atraso na combustão de combustível permite uma queima mais completa do diesel, resultando em melhor funcionamento do motor.

aditivos para lubrificantes

Oferecemos uma grande variedade de aditivos para lubrificantes especializados usados na desemulsificação de óleo industrial, prevenção à corrosão com graxa lubrificante, modificação de cera especializada e desempenho de antioxidante secundário.