Experiência em corrosão reduz os custos e melhora a segurança de operações offshore

  1. Nalco Champion - Início
  2. Experiência em corrosão reduz os custos offshore

Fale conosco

LIGUE PARA NÓS

Nalco Champion Brasil
Avenida das Américas, 3434, Bloco 7 – salas 701 a 704
Barra da Tijuca, RJ, Brasil, 22631-003

Para obter mais informações sobre os produtos e soluções da Nalco Champion, preencha o formulário e um representante da Nalco Champion entrará em contato com você. Ou ligue para 55 21 35014300 | E-mail: nalcochampion@ecolab.com

Fale um pouco sobre você
Onde você está localizado?
Como podemos falar com você?
Em que podemos ajudar?

A situação

Um importante produtor no Golfo do México estava enfrentando problemas com a operação, efetividade e manutenção dos resfriadores a gás Heatric localizados na descarga de cada compressor.

Quando o diferencial de resfriamento reduzido era observado, os sólidos estavam causando obstrução na passagem do gás na unidade Heatric. Esta questão é particularmente problemática, uma vez que exige que a unidade Heatric seja removida e enviada para a terra para limpeza, causando preocupações de segurança com a operação de remoção, o tempo de inatividade operacional e o aumento dos custos de manutenção e transporte.

O produtor procurava uma solução a longo prazo para reduzir a frequência de tratamento necessária e evitar atrasos na produção como resultado da limpeza.

A eficácia e o baixo custo de aplicação do CORR11010A projetam uma economia de US$ 212.000 para o produtor anualmente.

A solução

Para reduzir o entupimento nos resfriadores caloríficos, a Nalco Champion recomendou o CORR11010A. Esse produto é um antientupimento de gás projetado especificamente para sistemas de gás de alta pressão e alta temperatura, formando uma película de passivação de mícrons de espessura em paredes de tubos e equipamentos. Isso proporciona uma barreira à deposição de sólidos, proporcionando proteção contra corrosão.

O CORR11010A foi injetado continuamente na entrada dos purificadores de sucção da primeira etapa de cada compressor de gás flash. Isso permitiu que o produto se dispersasse prontamente na fase gasosa, transportando-o através de cada estágio de compressão e resfriamento.

Os resultados

Seis meses após a aplicação, as temperaturas diminuíram em média de 30 a 40 graus nas saídas mais frias. Os resfriadores que anteriormente precisavam ser limpos a cada dois a três meses não precisaram mais de limpeza. O CORR11010A tratou efetivamente a deposição e evitou a corrosão para atender às necessidades do cliente.

Esta aplicação foi projetada para economizar ao produtor US$ 212.000 por ano, de acordo com o seguinte:

  • Custo anual de 10 limpezas (o exigido no ano anterior)
  • Transporte de barco da unidade para todas as limpezas
  • Adiamento de produção durante remoção e limpeza de unidades.
Ver todas as históriasLeia a história completa