Aumento da produção + 3.550% de ROI do tratamento de separação de água e petróleo

Histórias de soluções
  1. Nalco Champion - Início
  2. Química da água produzida melhora o ROI
waterdropicon_265x265

A SITUAÇÃO

Quando um operador do sul do Texas recebeu um aumento de produção de poços anteriormente fechados, surgiram vários problemas de separação em seus tanques de armazenamento. A produção, que era obtida de um campo com histórico de problemas de produção relacionados a micróbios, carregava um grande fluxo de sólidos de sulfeto de ferro em petróleo para a instalação de processamento. A produção diária de petróleo se tornou instável, e amostras indicavam um arraste de petróleo quatro vezes superior ao máximo permitido de 50 ppm para água residual.

O arraste de petróleo era quatro vezes mais alto que o máximo permitido de 50 ppm para água residual.

A SOLUÇÃO

A Nalco Champion desenvolveu um programa de tratamento para fazer com que a qualidade do petróleo atenda às especificações de venda e os efluentes cumpram os padrões de descarte, reduzindo, ao mesmo tempo, o tamanho do fundo de emulsão no tanque de lavagem. Nossos produtos químicos especializados diminuíram a formação de sólidos nos tanques de armazenamento, reduziram os entupimentos pela oxidação de ferro e compostos orgânicos e melhoraram a precipitação de sólidos inorgânicos suspensos.

oilcarryoverreduction

OS RESULTADOS

O arraste de petróleo em efluentes diminuiu de mais de 200 ppm para cerca de 50 ppm, e o fundo de emulsão foi reduzido de 1,5 m para menos de 2,5 cm de espessura.

O aprimoramento da separação resultou na melhoria da produção constante, indo de instáveis 97 b/d para uma média consistente de 100 b/d. O resultado? Um retorno de 3550% sobre o investimento com praticamente US$ 55.000 em ganhos anuais de venda de petróleo.

Retorno sobre o investimento: 3.550%

Ver todas as histórias