O DATAIQ TLM OFERECE MONITORAMENTO REMOTO PRECISO DE PROGRAMAS QUÍMICOS CRÍTICOS

  1. Nalco Champion - Início
  2. Programa DataIQ TLM (Telemetria)

Fale conosco

LIGUE PARA NÓS

Nalco Champion Brasil
Avenida das Américas, 3434, Bloco 7 – salas 701 a 704
Barra da Tijuca, RJ, Brasil, 22631-003

Para obter mais informações sobre os produtos e soluções da Nalco Champion, preencha o formulário e um representante da Nalco Champion entrará em contato com você. Ou ligue para 55 21 35014300 | E-mail: nalcochampion@ecolab.com

Fale um pouco sobre você
Onde você está localizado?
Como podemos falar com você?
Em que podemos ajudar?

SITUAÇÃO E DESAFIO

Poços automatizados situados em localidades remotas requerem pessoal de campo para controlar manualmente o inventário, garantir as dosagens corretas, solucionar problemas de bombas e facilitar pedidos e entregas de produtos químicos. Um operador norte-americano estava em busca de uma solução para gerenciar melhor o programa de produtos químicos em seu campo de petróleo convencional no sul do Texas. A falta de informações sobre pedidos e inventário pode ameaçar a segurança do abastecimento, deixando um operador sem produtos químicos quando estes são necessários para mudanças dinâmicas na produção, e o monitoramento físico constante requer muitas visitas ao local, aumentando os custos de mão de obra e ameaçando a segurança do processo ao aumentar a exposição a produtos químicos.

O DATAIQ TLM PROPORCIONA PLENA VISIBILIDADE DO SEU PROGRAMA DE PRODUTOS QUÍMICOS SEM MONITORAMENTO FÍSICO CONSTANTE.

chemicalbeakersicon

SOLUÇÃO

A Nalco Champion trabalhou em colaboração com o cliente para avaliar seu programa de produtos químicos atual, e constatou que havia algum espaço para melhorias em termos de garantia da injeção, precisão da dosagem e controle de riscos, que poderiam ser abordados com melhor acesso aos dados operacionais. Selecionaram 54 localidades de tanques com base na criticidade dos programas de produtos químicos e na distância da localidade, devido a um histórico de ineficiências operacionais documentadas. Neste caso, esses locais estavam usando dosagem 29 por cento insuficiente em relação ao volume real recomendado.

As unidades foram instaladas em tanques de produtos químicos para produção com aplicação de injeção contínua. Alarmes foram configurados para chamar a atenção para dosagem excessiva ou insuficiente com base no conjunto médio de leituras remotas e nos níveis de inventário. Notificações por e-mail foram enviadas diariamente para monitorar os dados. A plataforma de gerenciamento de dados DataIQ apresentava níveis atualizados dos tanques e obtinha percepções práticas para o cliente em qualquer dado momento.

RESULTADOS

Dosagem insuficiente reduzida em 61 nas localidades de 50 poços, com refinamento adicional previsto. Esse programa também abordou as necessidades operacionais dos clientes:

  • Melhorias na eficiência da produção monitorando os níveis de tratamento para permitir que o pessoal responda mais rapidamente a falhas operacionais a fim de prevenir derramamentos e fechamentos, revelando ineficiências e ajustando as taxas de injeção.
  • Melhorias na eficiência do serviço aumentando a eficiência do pessoal de campo, permitindo que se concentrem em tarefas operacionais mais críticas e possibilitando ao pessoal da Nalco comunicação mais eficaz de atualizações operacionais e requisitos de inventário ao cliente.
  • Melhorias na eficiência financeira fornecendo melhor visibilidade das operações, permitindo que o cliente gerencie melhor o capital de giro e ajudando o operador a minimizar despesas operacionais não orçadas associadas à solução de problemas e reparos na oficina de bombas.
  • Melhorias na segurança reduzindo a vulnerabilidade de SH&E - menor necessidade de visitas ao local e menos chance de falha de ativos como resultado do programa.

O monitoramento do nível do tanque usando o programa DataIQ TLM da Nalco Champion proporcionou a este cliente maior visibilidade de suas operações com produtos químicos. Isso proporcionou uma melhoria operacional que possibilitou ao pessoal de campo otimizar proativamente o desempenho e reduzir custos, além de mitigar os riscos.

VER TODAS AS HISTÓRIASSAIBA MAIS

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram