7 MANEIRAS DE PROTEGER O QUE É VITAL NA CIDADE DO CABO

A Cidade do Cabo está se tornando rapidamente uma das cidades mais sustentáveis do mundo, com a meta de gerar 10 por cento de energia a partir de fontes renováveis até 2020. Em vista dessas metas de sustentabilidade, faz sentido que o Consumer Goods Forum tenha decidido tornar a Cúpula Mundial deste ano mais sustentável. Durante sua participação na Cúpula, convidamos você a fazer a sua parte para ajudar a Cidade do Cabo a preservar os recursos limitados que são vitais para a prosperidade da região.

  1. Nalco Water - Início
  2. Sete maneiras África do Sul

1SaveWater_550x310
1. Economize água
Em meio à pior seca da África do Sul em mais de duas décadas, a economia de água está na mente de todos na Cidade do Cabo; você pode fazer sua parte para ajudar a conservar esse recurso limitado reutilizando as toalhas de hotel, fechando a torneira enquanto escova os dentes e minimizando a duração dos banhos.
2EatRight_550x310
2. Coma certo
Em uma cidade como a Cidade do Cabo, há inúmeras opções de restaurantes, mas sugerimos que você faça sua parte fazendo uma refeição com ingredientes produzidos localmente. O CGF promove opções de refeições saudáveis no local na cúpula mundial. Além disso, saiba mais sobre a sustentabilidade dos frutos do mar que gostaria de comer consultando a Lista SASSI (Iniciativa de Frutos do Mar Sustentáveis da África do Sul), e lembre-se de satisfazer seu apetite comendo legumes e verduras.
3SleepWell_550x310
3. Durma bem

O Westin Hotel na Cidade do Cabo oferece aos clientes a opção do programa de sustentabilidade Make a Green Choice (MAGC), que ajuda o hotel a reduzir seu impacto ambiental. Qualquer cliente de uma propriedade Starwood participante pode optar pelo programa MAGC dispensando governança completa por até três dias consecutivos (excluindo o dia do check-out).

Para cada noite que um cliente opta pelo MAGC, o hotel economiza até 49,2 galões de água, 0,19 kWh de eletricidade, 25.000 BTU de gás natural por noite (pode variar de acordo com a marca e a região).

Southern Sun The Cullinan Hotel comprometeu-se a introduzir iniciativas ambientais para reduzir seu impacto ambiental e incentivar os funcionários, hóspedes e comunidades locais a adotar um comportamento mais ecológico para o bem-estar do planeta. O hotel fez parceria com o programa Generation Earth para apoiar a juventude local desenvolvendo pensadores "ecológicos" que serão os futuros líderes globais.

4TravelSmart_550x310
4. Viaje de maneira inteligente
Você pode economizar em combustíveis fósseis usando uma solução ecológica como Green Cab para ir de um lugar a outro. O Green Cab oferece excursões de lazer, traslados ponto a ponto (reserva antecipada obrigatória) e opções de trânsito para viajantes a negócios e clientes corporativos. Todos os táxis da empresa usam polidores de combustível que limpam o diesel, reduzindo a liberação de poluentes, e a empresa compensa qualquer carbono residual gerado plantando árvores.
5AtWork_550x310
5. Veja a sustentabilidade em ação
Promover uma indústria de bens de consumo mais sustentáveis é um dos principais objetivos do Consumer Goods Forum. Por ocasião da 60ª Cúpula Mundial, as diretrizes para Green Event foram implementadas para tornar esta e futuras cúpulas mais sustentáveis. Veja a sustentabilidade em ação durante a conferência por meio do uso de produtos sustentáveis, economia de energia, redução e gestão de resíduos e uma abordagem geral saudável.
6CleantheAir_550x310
6. Limpe o ar
Para compensar sua pegada de carbono na Cidade do Cabo, ofereça-se com voluntário no empreendimento social Greenpop e plante árvores por um dia em comunidades com pouco verde (também é possível dar uma árvore de presente).
7NaturalWonder_550x310
7. Aprecie a beleza natural

Não poderíamos deixar de recomendar a excursão patrocinada pela CGF para Stellenbosch, uma cidade histórica na região de vinícolas. Práticas sustentáveis de vinícolas locais aumentam a atração dos vinhos da África do Sul.

Nederburg Wine Estate: reconhecido como um dos cinco principais leilões de vinho do mundo, o Nederburg Auction é a plataforma favorita do setor para a compra dos mais raros e desejados vinhos da África do Sul, e é sustentável.

Boschendal Wine Estate: a chave para seu compromisso com a conservação é a preservação e restauração do ambiente por meio de práticas agrícolas biológicas que enriquecem o solo e promovem um habitat de biodiversidade nas vinícolas e na vegetação ao redor.