Inovação para uma oficina de pintura mais ecológica

Icon of chemical beakers.

Um problema pegajoso

Ao longo da última década, a indústria automobilística demonstrou, cada vez mais, um forte compromisso com a responsabilidade social corporativa. Em particular, muitos programas e procedimentos foram postos em prática para ajudar a cumprir metas de sustentabilidade e reduzir o consumo de recursos naturais, bem como as emissões e os resíduos decorrentes deles. Os sistemas de redução da viscosidade de tinta, usados na manutenção de cabines de pintura automotiva para fazer com que os resíduos de tinta boiem ou afundem, facilitando a limpeza e o descarte, têm despertado um interesse particular.

Por muitos anos, os sistemas de redução da viscosidade de tinta foram tratados com formaldeído de melanina. No entanto, os fabricantes que tinham consciência ambiental estavam cada vez mais preocupados com o possível impacto do formaldeído sobre o meio ambiente. Trabalhando em estreita parceria com nossos clientes, vimos a necessidade de uma alternativa mais segura para o meio ambiente e havia muito trabalho a ser feito.

Desenvolvemos um programa premiado que agrega valor em todos os três pilares da sustentabilidade: econômico, ambiental e social.

Recursos 99% renováveis

Por meio de ampla pesquisa e testes rigorosos no campo, desenvolvemos a tecnologia de redução de viscosidade da tinta APEX™, a primeira substância química verdadeiramente eficaz para redução de viscosidade da tinta, que é feita a partir de recursos renováveis, não usa formaldeídos e é totalmente biodegradável. O programa APEX ajuda a reduzir o uso de produtos químicos, os resíduos sólidos, o uso de água e o custo total da operação, ao mesmo tempo em que promove desempenho superior. A inovação superior, os avanços em tecnologia e o desempenho empresarial conquistaram o reconhecimento do PACE Award da Automotive News e, o que é mais importante, de nossos clientes.

  • Composição de mais de 99% de recursos renováveis, sem produtos químicos perigosos ou cancerígenos
  • Redução de mais de 80% no uso de produtos químicos
  • Redução de mais de 50% na produção de resíduos.
Ver todas as históriasMAIS

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.