1. Início
  2. Ecolab, Trucost e Microsoft colaboram para ajudar as empresas a abordar os riscos da água

Ecolab, Trucost e Microsoft colaboram para ajudar as empresas a abordar os riscos da água

A ferramenta Water Risk Monetizer aprimorada ajuda as empresas a enfrentar os desafios de disponibilidade e qualidade da água

21 de março de 2017

(Business Wire) Water Risk Monetizer, a primeira ferramenta de modelagem financeira disponível ao público da indústria, que permite às empresas considerar os riscos de água atuais e futuros na tomada de decisões, agora incorpora a qualidade da água em sua análise de risco específica do local para fornecer uma avaliação de risco mais completa. A ferramenta aprimorada ajuda as empresas a entender o impacto da quantidade e da qualidade da água em suas operações, e lhes dá as percepções necessárias para tomar decisões de negócio mais sustentáveis.

De acordo com as Nações Unidas, a demanda global por água excederá a oferta em 40 por cento em 2030. Os impactos compostos de redução de disponibilidade e declínio da qualidade da água estão agora incorporados na avaliação de risco da ferramenta Water Risk Monetizer.

"O preço de mercado da água na maior parte do mundo não considera os riscos de quantidade e qualidade", afirmou Libby Bernick, diretor global de Negócios Corporativos da Trucost, parte da S&P Dow Jones Indices. "Essa desconexão entre o preço de mercado e o valor da água dificulta para as empresas substanciar investimentos em estratégias que abordem os riscos da água. Utilizando os dados, análise e percepções da Trucost, a Water Risk Monetizer busca quantificar os riscos de qualidade da água e o impacto potencial da escassez de água em uma instalação para ajudar as empresas a tomar decisões mais informadas sobre estratégias e gestão de águas."

Desenvolvida pela Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços de água e pela Trucost, líder mundial em dados ambientais e análise de risco utilizando a tecnologia de nuvem Azure da Microsoft, a ferramenta Water Risk Monetizer foi projetada para promover a gestão de águas corporativa em um mundo em que a água se torna cada vez mais escassa.

"Na Microsoft, vemos uma grande oportunidade de usar a nuvem, IoT e aprendizagem automática para transformar a gestão de águas", afirmou Judson Althoff, vice-presidente executivo de negócios comerciais em âmbito mundial da Microsoft Corp. "Trabalhamos com a Ecolab e a Trucost para desenvolver uma solução segura que pode ouvir, aprender e prever. A ferramenta Water Risk Monetizer, utilizando nossas tecnologias de nuvem, é capaz de transformar dados em percepções práticas para transformar a maneira de toda empresa consumir e gerenciar águas."

A Water Risk Monetizer utiliza os melhores conjuntos de dados da bacia hidrográfica local, técnicas econômicas e metodologias desenvolvidas pela Trucost para monetizar os riscos de negócio relacionados à água. A ferramenta quantifica o valor total da entrada e saída de água para uma localidade específica com base na quantidade em nível de bacia e considerações de qualidade, levando em conta fatores tangíveis como escassez e qualidade, bem como impactos menos tangíveis do consumo de água na saúde e no ambiente. Os níveis de risco para instalações individuais são exibidos em comparação com os custos atuais da água.

Novos recursos da Water Risk Monetizer incluem:

  • Avaliação do risco da entrada de água com base na quantidade e na qualidade da água
  • Avaliação do risco de saída de água com base na qualidade da água
  • Perfil do risco empresarial baseado em um crescimento de produção projetado de três anos e no déficit hídrico específico do local
  • Incorporação da exposição ao risco à reputação, fornecida em parceria com a RepRisk
  • Interface de usuário e funcionalidade aprimorada, inclusive a capacidade de organizar e classificar instalações, e classificá-las com base no nível de risco para facilitar a priorização de ações.

"Os impactos da escassez de água nos negócios são complexos e abrangentes", afirmou Christophe Beck, vice-presidente executivo e presidente da Nalco Water, uma empresa Ecolab. "Líderes de negócio bem-sucedidos promoverão estratégias de água que vão além de simplesmente consumir menos, incluindo reutilização e reciclagem. Os dados fornecidos pela ferramenta Water Risk Monetizer não só incentivam a conservação, como também ajudam a tornar a gestão circular de águas uma opção importante e viável para garantir um futuro melhor para empresas e comunidades."

Para obter mais informações e experimentar a ferramenta, acesse www.WaterRiskMonetizer.com.

Sobre a Ecolab

A Ecolab (ECL), uma parceira confiável em mais de um milhão de localidades de clientes, é a líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia que protegem pessoas e recursos vitais. Com US$ 13 bilhões em vendas em 2016 e 48.000 associados, a Ecolab oferece soluções abrangentes e serviço no local para proporcionar alimentos seguros, manter ambientes limpos, otimizar o uso de água e energia e melhorar a eficiência operacional para clientes do setor alimentício, de cuidados de saúde, de energia, de hospitalidade e industrial em mais de 170 países em todo o mundo.

Para obter mais informações sobre a Ecolab acesse www.ecolab.com. Siga-nos no Twitter @ecolab ou Facebook em facebook.com/ecolab.

(ECL-C)

Ecolab Inc.
Roman Blahoski, 651-250-4385
Roman.Blahoski@Ecolab.com

CONTATOS DE MÍDIA

BRASIL
Carolina Simonetti
Gerente de Comunicações, Brasil
Telefone: +55 11 2134 2649 ou por e-mail

Valeria Prado
Diretora de Comunicações, América Latina
Telefone: +1 954 436 2668 ou por e-mail

Mesa Denny
Gerente sênior de Comunicações Globais
Telefone: +1 651 250 3273 ou por e-mail

Kate Askew
Diretora de Comunicações Corporativas
Telefone: +41 78 655 3005 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +41 44 877 2000

Viktoria Filippova
Gerente de Comunicações Corporativas
Telefone: +7 495 980 72 12 ou por e-mail

Naazi Feizi
Diretor de Comunicações, chefe regional para Oriente Médio e África
Telefone: +971 4 8146961 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +41 44 877 2000

Roman Blahoski
Diretor de Comunicações
Telefone: +65 8799 2250 ou por e-mail

Elsie Hong
Diretora de Comunicações Corporativas
Telefone: +86 21 6154 1803 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +86 21 6183 2500

MÍDIA SOCIAL