Commercial Pest Control for Occasional Invaders

Invasores ocasionais

As pragas ocasionais ou sazonais, às vezes referidas como "Invasores ocasionais", são qualquer número de insetos que entram nas instalações sazonalmente. Esses insetos normalmente vivem no meio externo e acabam entrando por acidente ou por instinto, pois estão à procura de comida, água e abrigo para se proteger contra elementos hostis, como frio ou calor extremo. Na maioria dos casos, eles causam pouco ou nenhum dano, mas sua presença pode ser um incômodo para seus clientes e funcionários.
  1. Início
  2. Nossas ofertas
  3. Invasores ocasionais

Fale conosco

ligue para nós

Para obter mais informações sobre os produtos e soluções da Ecolab, preencha o formulário e um representante da Ecolab entrará em contato com você. Ou ligue para nós pelo telefone 0800 704 1409.

Fale um pouco sobre você
Onde você está localizado?
Como podemos falar com você?
Em que podemos ajudar?

Incômodos dos invasores ocasionais

Os invasores ocasionais são insetos ou outros artrópodes que entram nas estruturas, mas normalmente não se reproduzem nos ambientes internos. Apesar de causarem pouco ou nenhum dano, sua presença é definitivamente considerada um incômodo.

Os invasores ocasionais mais conhecidos incluem, mas não somente, os seguintes:

  • Centopeias
  • Diplópodes (piolhos-de-cobra)
  • Percevejos
  • Grilos
  • Escaravelhos
  • Tesourinhas
  • Joaninhas

Esses insetos podem ser encontrados em praticamente qualquer local dentro de uma instalação, pois se deslocam sem parar neste habitat não natural. Os invasores ocasionais são frequentemente encontrados perto de janelas ou outras aberturas, pois é por onde tentam sair.

Os invasores ocasionais geralmente não causam problemas de saúde ou estruturais, desde que sejam poucos. No entanto, uma infestação pode desencadear alergias ou tornar-se uma questão de saneamento. Quando visíveis, esses insetos podem ser um incômodo para os seus clientes ou funcionários. Geralmente, as pessoas não diferenciam os invasores ocasionais e as pragas que transmitem doença. Isso pode criar uma imagem negativa e causar uma má impressão. Por estas razões, os invasores ocasionais podem ser tão prejudiciais quanto os invasores frequentes, como baratas ou mosca-das-frutas.

O abrangente programa contra pragas da Ecolab pode ajudar a proteger suas instalações estabelecendo uma barreira de proteção externa e uma zona repelente em torno do seu prédio, além de remover os invasores. Conte com nossas consultas no local, relatórios baseados em dados, atendimento ao cliente 24 horas por dia/7 dias por semana/365 dias por ano e ferramentas educacionais para aumentar a conscientização dos funcionários sobre como eles podem evitar a atividade de pragas.

Quando você faz parceria com os especialistas em controle de pragas da Ecolab, pode ter a certeza de obter soluções inovadoras, baseadas na ciência, para manter seus clientes e funcionários seguros e suas instalações livres de pragas.