Gestão de Ar HVAC

No mundo atual, os gerentes de instalações estão percebendo que fornecer ar limpo de maneira econômica às instalações está ficando mais difícil. Gerentes responsáveis estão procurando oportunidades de melhorar a qualidade do ar e reduzir o custo de energia de ventiladores HVAC e os gastos com filtros. Por que este se tornou um assunto de tanto destaque? Porque vivemos em um mundo mais complicado, preocupado com o aquecimento global e custos de energia disparados. Em nenhum outro lugar este problema é mais vital do que em instalações e operações industriais.

  1. Início
  2. Gestão de Ar HVAC

Segundo a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), cerca de 50 por cento de toda a eletricidade nos Estados Unidos é consumida por edifícios comerciais e instalações de cuidados com a saúde e industriais. Aproximadamente 35 por cento desse número é consumido pela operação de sistemas HVAC.

Gerentes de instalações reconhecem a necessidade

A limpeza constante de serpentinas de resfriamento/aquecimento e a gestão sistemática de filtros estão se tornando partes essenciais da gestão eficiente de instalações. Os gerentes de edifícios e fábricas precisam saber que ignorar a questão de limpeza de serpentinas e gestão de filtros adequadas pode ter impacto drástico no desempenho do sistema HVAC, na qualidade do ar interno, no custo de energia/mão de obra, no controle climático e na pegada de carbono das instalações.

Uma nova indústria está se desenvolvendo para atender a essa necessidade

A limpeza de serpentinas e gestão de filtros eficazes requerem tecnologia, treinamento e experiência em engenharia. Quando uma pessoa está doente, ela confia em um profissional médico para diagnosticar a combinação de sintomas, fazer uma análise e sugerir o tratamento adequado. Da mesma forma, os gerentes de instalações precisam confiar em um especialista em HVAC para analisar sua operação HVAC e as necessidades de limpeza de serpentinas/filtragem de ar.

Cinco qualidades críticas tornam o Nalco EHS diferente de outros empreiteiros mecânicos e/ou fornecedores de filtros:

  • Abordagem de engenharia integrada - O programa completo de limpeza de serpentinas/gestão de filtros EHS fornece um método profissional e completo de assegurar o nível mais alto possível de melhorias econômicas, personalizadas para suas necessidades operacionais específicas.
  • Definição de metas/Compreensão de suas necessidades operacionais - Nossa meta é melhorar o desempenho do seu sistema HVAC e a qualidade do ar interno de maneira econômica. Especialistas em filtragem de ar altamente treinados vão analisar seus sistemas HVAC e personalizar a limpeza de serpentinas e a filtragem de ar com base nos seus objetivos e nas condições operacionais.
  • A melhor tecnologia de filtro - Não representamos nenhum fabricante de filtro específico, portanto nossa abordagem de engenharia nos permite selecionar dentre um grande portfólio de filtros, oferecendo os mais recentes avanços tecnológicos para melhorias operacionais contínuas.
  • Monitoramento de desempenho e compromissos - O nível de qualidade do ar interno depende da limpeza das serpentinas, da eficiência do filtro, da gestão correta do ciclo de vida do filtro, da qualidade da instalação e das condições operacionais. Em vez de prometer desempenho do filtro com base em boletins de produtos e relatórios de teste em laboratório, a equipe de EHS monitora o desempenho do filtro e os compromissos em sua aplicação de HVAC específica. Os ciclos de vida do filtro podem ser determinados não apenas com base na queda de pressão, mas também com base nas eficiências de remoção de partículas. Relatórios de monitoramento trimestrais permitem garantir que o programa de gestão de filtros está atendendo às suas metas operacionais.
  • Provedor de serviços completos - EHS é um provedor de produtos e serviços da Energy Star, que oferece auditorias de HVAC completas e serviços de limpeza de serpentinas, gestão de filtros, instalação de filtros e monitoramento.