SISTEMA ANTIENTUPIMENTO ACTRENE™ ECONOMIZA MILHÕES DE DÓLARES NA PRODUÇÃO DE ETILENO

A SITUAÇÃO

Um dos problemas mais comuns e onerosos enfrentados pelas fábricas de etileno é o entupimento na área de fracionamento de gases leves. Os resultados da polimerização indesejada vão desde os custos de troca e limpeza dos refervedores até a redução da produção e, em última análise, as paradas da unidade. Uma fábrica de etileno da América do Norte enfrentava entupimentos na torre de despropanização com frequência regular. O entupimento gerava restrições de produção, que exigiam programações de limpeza a cada 2,5–3 anos.

chemicalbeakersicon

A SOLUÇÃO

A Nalco Water inspecionou o sistema usando uma abordagem de resolução total dos problemas do sistema sob uma perspectiva mecânica, operacional e química (MOC, na sigla em inglês). Uma equipe de especialistas da Nalco Water e do cliente foi formada, e foi empregada uma combinação de testes de laboratório, modelagem de computador e uso do nosso modelo exclusivo para entupimento de cauda leve.

Usando o conhecimento obtido com a inspeção abrangente do sistema, trabalhamos com o cliente para desenvolver e implementar o novo programa antientupimento ACTRENE™ na torre de despropanização.

A operação mais segura e confiável permitiu que o cliente economizasse milhões de dólares em custos de produção perdida, manutenção, limpeza e manutenção programada.

OS RESULTADOS

Implementar o novo programa antientupimento ACTRENE na torre de despropanização:

  • Reduziu expressivamente o entupimento no despropanizador.
  • Aumentou significativamente o tempo de operação da torre.
  • Deixou a torre excepcionalmente limpa para a inspeção.
  • Melhorou o desempenho do refervedor do despropanizador.

Como resultado da ampla abordagem de resolução de problemas, o entupimento na torre de despropanização e nos refervedores foi substancialmente reduzido. Isso eliminou a área de fracionamento de gases leves como uma limitação da produtividade e permitiu ao cliente operar de acordo com uma programação.

Ver todas as históriasLeia a história completa

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram

Isto é um carrossel. Use os botões "Próximo" e "Anterior" para navegar, ou pule para um slide clicando nos pontos.