Respondendo às altas temperaturas

Histórias de soluções
  1. Início
  2. Respondendo às altas temperaturas
Histórias de soluções

Em julho de 2012, moradores das High Plains dos EUA enfrentaram algumas das mais altas temperaturas e condições áridas desde o início dos registros climáticos, por volta de 1930. Atendendo às necessidades de consumo de energia elétrica de mais de 352.000 residentes, o distrito de energia local observou picos drásticos de demanda em resposta às temperaturas de 105°F.

A estação geradora precisava de grandes quantidades de água fluvial clarificada para gerar eletricidade. Naquele momento crítico, problemas com os clarificadores de água não tratada da estação ameaçavam limitar a quantidade de energia que a usina poderia produzir, necessária aos residentes locais. Foi então que entramos em cena.

A solução desenvolvida para evitar uma crise resultou em melhorias em longo prazo para nossos clientes.

Economia de 290 milhões de galões de água e US$ 29.000 por ano

Trabalhamos em parceria com a equipe de engenharia da usina. Usando nosso 3D TRASAR™ Optimizer, um modelo de computador sofisticado que prevê a solubilidade e corrosão de minerais, determinamos que a usina poderia aumentar com segurança os ciclos de concentração da torre de resfriamento e reduzir o volume de água necessário para o seu funcionamento, tudo isso sem nenhum risco de falha de equipamento. A solução foi permanente: a usina pode agora atender às necessidades da região durante períodos de pico de demanda de energia e o distrito de energia reduziu drasticamente a retirada anual de água do rio.

  • Redução de 290 milhões de galões de água retirados por ano, semelhante ao consumo médio diário de água de 725.000 famílias nos EUA
  • Custos de clarificação reduzidos em US$ 29.000 anualmente.
Ver todas as históriasSaiba mais