Water Risk Monetizer logo with Ecolab Microsoft Trucost names

Water Risk Monetizer

Desenvolvido pela Ecolab em parceria com a Trucost e a Microsoft, o Water Risk Monetizer fornece informações práticas para ajudar as empresas a compreender os riscos relacionados à água e quantificar esses riscos em termos financeiros para embasar decisões responsáveis que promovem o crescimento. A ferramenta está disponível ao público, gratuitamente, em www.WaterRiskMonetizer.com.

  1. Início
  2. Sustentabilidade
  3. Water Risk Monetizer

Fale conosco

Entre em contato

Sede global da Ecolab
Escritório de sustentabilidade corporativa
1 Ecolab Place
St. Paul, MN 55102

Use o formulário para enviar seus comentários e sugestões, e a nossa equipe de sustentabilidade corporativa baseada em St. Paul o ajudará.

O Water Risk Monetizer é uma ferramenta de modelagem financeira que fornece uma nova maneira para que as empresas possam considerar a escassez hídrica nas decisões fundamentais ao crescimento do negócio e garantir a disponibilidade de água doce para as futuras gerações.

Ajudando as empresas a compreender os riscos relacionados à água

A escassez da água ameaça a vitalidade dos negócios em regiões de todo o mundo, tornando a gestão de águas obrigatória para os negócios. O Water Risk Monetizer ajuda as empresas a entender o impacto do declínio da quantidade e da qualidade da água, e fornece informações práticas que as ajudam a transformar o risco da água em estratégia de negócio que possibilita o crescimento.

A água é subvalorizada e subcotada e, como consequência, geralmente as empresas negligenciam seu valor real para as operações. Os riscos da água, que incluem desde racionamento e aumentos de preços até qualidade insuficiente e aumento de regulamentos, podem interromper operações, ameaçar a qualidade do produto, aumentar as despesas e impedir o crescimento. O custo total desses riscos pode exceder em grande margem o preço pago pela água, mas geralmente não é considerado na conta de água da empresa.

Para operar com sucesso em um ambiente com escassez de água, as empresas precisam integrar a gestão de águas na estratégia e no planejamento de negócios. Entretanto, a desconexão entre preço de mercado e risco dificulta justificar o investimento em soluções para desafios relacionados à água ou tomar decisões ideais de localização ou expansão de operações. O Water Risk Monetizer oferece dados e informações para ajudar as empresas a monetizar os riscos de negócios relacionados à água e entender a lacuna entre o que pagam pela água hoje e os custos potenciais dos riscos da água.

O Water Risk Monetizer é uma ferramenta fácil de usar projetada para ajudar as empresas a quantificar em temos financeiros os riscos da água relacionados à disponibilidade e à qualidade da água. A primeira ferramenta de modelagem financeira disponível ao público usa informações prontamente disponíveis sobre consumo, custos, qualidade, receita e projeções de produção de água em nível de instalação para calcular o valor total de entrada e saída de água com base na escassez de água local. O cálculo leva em consideração fatores tangíveis como escassez e qualidade, bem como os menos tangíveis impactos humano, na saúde e ambiental do consumo de água em uma determinada área a fim de determinar os níveis de risco e exibir os riscos em comparação com os custos de água atuais.

Simplificando a complexidade

Avaliar o valor da água - e o risco financeiro da escassez de água agora e no futuro em um local e em toda a empresa - é complexo e envolve vários fatores. O Water Risk Monetizer transforma as complexidades em avaliações claras e simples, e transforma os riscos em linguagem de negócios: impacto financeiro.

Os conjuntos de dados de bacias hidrográficas locais, técnicas econômicas e metodologias científicas desenvolvidos pela Trucost, os melhores da classe, permitem às empresas monetizar os riscos de negócio relacionados à água. A ferramenta fornece uma série completa de métricas de risco para ajudar as empresas a compreender os riscos de entrada (quantidade e qualidade) e os riscos de saída (qualidade).

A avaliação do valor total da água em nível local reflete:

  • Riscos de entrada de água: o valor financeiro dos impactos do consumo de água sobre a saúde humana e os ecossistemas e os custos futuros do tratamento da entrada de água.
  • Riscos de saída de água: valor financeiro dos impactos da poluição da saída de água sobre a saúde humana e os ecossistemas e os custos futuros do tratamento da água.
  • Receita potencial em risco: valor financeiro dos impactos do consumo de água vs. disponibilidade baseada na água necessária para fazer negócios.
  • Perfil de risco empresarial: avaliação do risco de cada instalação com base no crescimento projetado para três anos e no déficit hídrico específico da localidade.
Embasamento de decisões de negócio

Use o Water Risk Monetizer para:

  • Compreender o valor total da água para uma operação.
  • Incorporar estimativas de custo de entrada e saída de água ajustadas para riscos no orçamento, nas projeções financeiras, nos cenários de negócio, nas propostas de projetos e outros de uma instalação.
  • Defender estratégias proativas de gestão de águas utilizando custos ajustados para riscos a fim de demonstrar o retorno potencial sobre o investimento com base em riscos comparado com modelagem convencional usando apenas custos de água do mercado.
  • Identificar operações/localidades em maior risco com base na quantidade e na qualidade dos riscos e nas projeções de crescimento.
  • Priorizar investimentos em conservação e reutilização de água com base em riscos de água específicos do local.
  • Selecionar onde e como aumentar a produção.
  • Determinar onde expandir para atender à demanda.
  • Apoiar o desenvolvimento de uma estratégia de água corporativa bem-sucedida: priorizar ações, minimizar riscos, maximizar o desempenho e otimizar os custos reduzindo, reutilizando e reciclando a água.

O Water Risk Monetizer não prevê se os riscos à água serão percebidos pelo usuário da água. A avaliação especial de riscos à água e a avaliação de receita em risco devem ser usadas como pontos de dados em um processo abrangente de avaliação de riscos. Além disso, elas devem ser refinadas de acordo com as condições locais e as particularidades da empresa.

Desenvolvido pela Ecolab em parceria com a Trucost e a Microsoft

O Water Risk Monetizer foi lançado em 2014, desenvolvido pela Ecolab, líder global em tecnologias e serviços de água; Trucost, parte da S&P Dow Jones Indices, líder global na valorização de capital natural; e Microsoft, a plataforma e empresa de produtividade líder do mundo com prioridade para dispositivos móveis e a nuvem. Por meio dessa colaboração, a ferramenta aproveita as percepções e análises avançadas da indústria e a tecnologia de nuvem Azure para ajudar os líderes empresariais a acessar facilmente informações para compreender melhor os impactos da escassez de água.

Water Risk Monetizer logo with Ecolab Microsoft Trucost names
Site do Water Risk Monetizer

Acesse o site do Water Risk Monetizer para saber mais e acessar a ferramenta.