Ruth Petran, Ecolab Food Safety Expert

Ruth Petran, Ph.D., CFS

A Dra. Ruth Petran oferece expertise técnica e consultoria a clientes internos e externos sobre situações de segurança de alimentos e saúde pública, identificando tendências emergentes e novas estratégias de controle da segurança de alimentos.
  1. Início
  2. Inovação e expertise
  3. Especialistas
  4. Especialistas em segurança de alimentos e saúde pública
  5. Ruth Petran

Ruth Petran, Ph.D., CFS 
Vice-presidente, Segurança de Alimentos e Saúde Pública

A Dra. Ruth Petran é vice-presidente de Segurança de Alimentos e Saúde Pública da Ecolab, Inc., a líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia que protegem pessoas e recursos vitais.

Em sua função atual, a Dra. Petran oferece expertise e consultoria técnica a clientes internos e externos sobre situações de segurança de alimentos e saúde pública, identificando e monitorando tendências emergentes e novas estratégias de controle da segurança de alimentos.  Para garantir o impacto máximo, isso abrange a supply chain de alimentos, desde o campo até os processos de produção, os serviços para alimentos e o varejo.

Antes de ingressar na Ecolab, a Dra. Petran atuou como especialista em microbiologia de pesquisa e gestora de qualidade de fornecedores na Pillsbury, bem como gestora de especificações e gestora de produto de operações regulamentares de qualidade na General Mills. Ela se concentrou em administrar as preocupações de segurança e qualidade de produtos e ingredientes microbiologicamente delicados. Ela liderou avaliações de segurança de alimentos em instalações de produção no mundo todo, concentrando-se na aplicação de sistemas HACCP e na conformidade regulatória.  

A Dra. Petran é cientista de alimentos certificada e assumiu duas gestões do National Advisory Committee for the Microbiological Criteria for Foods, além de presidir a Food Safety and Defense Task Force de Minnesota. Ela é um membro ativo da International Association for Food Protection e do seu Comitê de Controle de Doenças Transmissíveis por Alimentos. A Dra. Petran também faz parte do Institute of Food Technologists (IFT) e, além de atuar em comitês de premiação, ela também participa da divisão de Microbiologia de Alimentos do IFT.   Ela preside a Food Safety and Defense Task Force de Minnesota e prestou consultoria aos Departamentos de Saúde e Agricultura de Minnesota para as revisões necessárias ao código alimentar do estado.  

A Dra. Petran trabalhou com a Food Products Association (FPA, agora GMA), auxiliando no desenvolvimento do programa SAFE de Auditoria de Fornecedores, além de ser reconhecida como instrutora de HACCP no curso HACCP Avançado da Ecolab, que é acreditado pela International HACCP Alliance.

A Dra. Petran tem bacharelado em Ciência de Alimentos ao Consumidor pela Cornell University, mestrado em Ciência de Alimentos pela Universidade de Minnesota e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de Minnesota. Sua tese se concentrou no valor da utilização de dados de inspeções de departamentos de saúde para aprimorar a segurança de alimentos.