1. Início
  2. Inovação e expertise
  3. Especialistas
  4. Especialistas em segurança de alimentos e saúde pública
  5. Ruth Petran
Ruth Petran, Ecolab Food Safety Expert

Ruth Petran, Ph.D., CFS

A Dra. Ruth Petran oferece expertise técnica e consultoria a clientes internos e externos sobre situações de segurança de alimentos e saúde pública, identificando tendências emergentes e novas estratégias de controle da segurança de alimentos.

Ruth Petran, Ph.D., CFS 
Vice-presidente, Segurança de Alimentos e Saúde Pública

A Dra. Ruth Petran é vice-presidente de Segurança de Alimentos e Saúde Pública da Ecolab, Inc., a líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia que protegem pessoas e recursos vitais.

Em sua função atual, a Dra. Petran oferece expertise e consultoria técnica a clientes internos e externos sobre situações de segurança de alimentos e saúde pública, identificando e monitorando tendências emergentes e novas estratégias de controle da segurança de alimentos. Para garantir o impacto máximo, isso abrange a supply chain de alimentos, desde o campo até os processos de produção, os serviços para alimentos e o varejo.

Antes de ingressar na Ecolab, a Dra. Petran atuou como especialista em microbiologia de pesquisa e gestora de qualidade de fornecedores na Pillsbury, bem como gestora de especificações e gestora de produto de operações regulamentares de qualidade na General Mills. Ela se concentrou em administrar as preocupações de segurança e qualidade de produtos e ingredientes microbiologicamente delicados. Ela liderou avaliações de segurança de alimentos em instalações de produção no mundo todo, concentrando-se na aplicação de sistemas HACCP e na conformidade regulatória.

A Dra. Petran é cientista de alimentos certificada e assumiu duas gestões do National Advisory Committee for the Microbiological Criteria for Foods. Ela é membro da diretoria executiva da International Association for Food Protection e também do Institute of Food Technologists (IFT), onde atuou em comitês de premiação e participa ativamente da divisão de microbiologia de alimentos do IFT.  Ela preside a Food Safety and Defense Task Force de Minnesota e prestou consultoria aos Departamentos de Saúde e Agricultura de Minnesota para as revisões necessárias ao código alimentar do estado.

A Dra. Petran tem bacharelado em Ciência de Alimentos ao Consumidor pela Cornell University, mestrado em Ciência de Alimentos pela Universidade de Minnesota e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de Minnesota. Sua tese se concentrou no valor da utilização de dados de inspeções de departamentos de saúde para aprimorar a segurança de alimentos.

A Ecolab é uma parceira de confiança em mais de um milhão de localidades de clientes. Com US$ 13 bilhões em vendas em 2016 e 48.000 associados, a Ecolab oferece soluções abrangentes e serviço no local para proporcionar alimentos seguros, manter ambientes limpos, otimizar o uso de água e energia e melhorar a eficiência operacional para clientes do setor alimentício, de cuidados de saúde, de energia, de hospitalidade e industrial em mais de 170 países em todo o mundo. www.ecolab.com

Perspectivas relacionadas

Our search returned no results.