sima hussein, CP-FS

Sima é diretora de Segurança de Alimentos e Padrões do Cliente da divisão de Serviços de Varejo de Alimentos da Ecolab. Ela é uma profissional de segurança de alimentos treinada em ciência de alimentos, segurança de alimentos e microbiologia.

  1. Início
  2. Inovação e expertise
  3. Especialistas
  4. Especialistas em segurança de alimentos e saúde pública
  5. Sima Hussein

Mais sobre Sima Hussein, CP-FS

 

Sima é uma profissional de segurança de alimentos treinada em ciência de alimentos, segurança de alimentos e microbiologia.  Sima ingressou na Ecolab em 2013 e lidera os programas de treinamento e padrões do cliente (serviços de auditoria) há 3 anos.  Suas responsabilidades abrangem treinar e gerenciar o crescimento, a qualidade e a analítica de dados dos serviços de auditoria em mais de 340.000 auditorias conduzidas anualmente pela divisão de Serviços de Varejo de Alimentos. Sima liderou recentemente o trabalho de analítica preditiva para o varejo de alimentos.

Depois de se graduar na Universidade de Maryland com bacharelado em Ciência de Alimentos em 1999, Sima iniciou sua carreira como microbiologista de organismos patogênicos.  Logo em seguida, ela começou a prestar serviços de consultoria em HACCP e segurança de alimentos para instalações de produção e processamento.  Sima ingressou no universo do varejo de alimentos em 2001, quando se juntou à Delhaize como Gestora de Segurança de Alimentos de varejo regional.  Em 2011, Sigma passou a trabalhar na SuperValu como Diretora de Segurança de Alimentos da região Leste dos EUA. Sima acumulou amplo conhecimento sobre varejo e segurança de alimentos nos doze anos em que trabalhou no varejo de alimentos, o que é fundamental para sua função na Ecolab.

Sima é uma Profissional Certificada em Segurança de Alimentos e uma experiente instrutora certificada em segurança de alimentos.  Ela faz parte dos comitês de redação de exames e atua como especialista da National Environmental Health Association e do National Registry of Food Safety Professionals. Sima participa ativamente da International Association of Food Professionals e da Conference for Food Protection, integrando vários comitês.