emiliotenuta

Emilio Tenuta, BS, MBA

Emilio Tenuta é vice-presidente de Sustentabilidade Corporativa da Ecolab. Ele é responsável por vincular a estratégia de mercado da Ecolab às soluções sustentáveis da empresa entregues por meio de parcerias com mais de 1,3 milhão de clientes em mais de 170 países.

  1. Início
  2. Inovação e expertise
  3. Especialistas
  4. Especialistas em água
  5. Emilio Tenuta

Fale com o atendimento ao cliente

LIGUE PARA NÓS

Ecolab Brasil
Av. Francisco Matarazzo
1350 – 11° andar. Água Branca
São Paulo, São Paulo, Brasil. CEP: 05001-100 

Para obter mais informações sobre os produtos e soluções da Ecolab, preencha o formulário e um representante da Ecolab entrará em contato com você. Ou ligue para 0800 704 1409 | E-mail: sac.brasil@ecolab.com

Fale um pouco sobre você
Onde você está localizado?
Como podemos falar com você?
Em que podemos ajudar?

Dúvidas sobre a privacidade de dados? Consulte nossa Política de Privacidade.

 

Emilio Tenuta
Vice-presidente de Sustentabilidade Corporativa da Ecolab

Os 30 anos de Emilio Tenuta na Ecolab incluem 25 anos de experiência em gestão técnica e de marketing em vários setores, incluindo Alimentos e Bebidas, Farmacêutica, Hotelaria, Cuidados com a Saúde, Metais Primários e Automotivo. Nos últimos cinco anos, Tenuta liderou a jornada de sustentabilidade estratégica da Ecolab, com foco em responsabilidade corporativa, gestão ambiental interna e ajuda aos clientes para operar de forma mais sustentável. Ele está ativamente envolvido no avanço das práticas globais de sustentabilidade, com um foco significativo em Water Stewardship. Em parceria com a Trucost - e um grupo consultivo composto por várias partes interessadas -, Tenuta liderou o desenvolvimento do Water Risk Monetizer, a primeira ferramenta de modelagem financeira do setor para avaliar os riscos relacionados à água.

Tenuta está ativamente envolvido no avanço das práticas de sustentabilidade. Ele faz parte do conselho consultivo de sustentabilidade da National Restaurant Association CONSERVE. Também é um membro ativo de várias organizações do setor, incluindo a Practice Greenhealth, a Net Impact e o grupo de trabalho de sustentabilidade do World Travel and Tourism Council. Nos últimos quatro anos, Tenuta formou parcerias sólidas com várias ONGs para apoiar o gerenciamento dos riscos de água e energia no setor industrial, incluindo o World Wildlife Fund (WWF), a Alliance for Water Stewardship (AWS) o UN CEO Water Mandate, The Nature Conservancy e Fórum Econômico Mundial (WEF).

Tenuta é Bacharel em Química pela Universidade de Wisconsin-Eau Claire e Mestre em Administração pela Northwestern University Kellogg School of Management.