EOR Core Flood

Especialização em recuperação aprimorada de petróleo (EOR)

Produza mais petróleo com mais eficiência. Desde o desenvolvimento de produtos até o desenvolvimento no campo, a Nalco Champion ajuda você a potencializar seu reservatório, aumentar a recuperação adicional de petróleo e o retorno sobre o investimento de maneira segura e responsável onshore e offshore. A Nalco Champion oferece soluções EOR personalizadas e completas, aumentando a recuperação do petróleo enquanto fornece água limpa e petróleo comercial.

  1. Nalco Champion - Início
  2. Inovação e expertise
  3. Especialização em EOR

Fale conosco

ENTRE EM CONTATO

POTENCIALIZE SEU RESERVATÓRIO

Potencialize o petróleo adicional e maximize seu ROI com soluções de recuperação aprimorada de petróleo (EOR) seguras e responsáveis da equipe de EOR da Nalco Champion.

Quer saber mais?

Para obter informações adicionais, ligue ou envie o formulário Fale conosco.

 

LIGUE PARA NÓS

TIORCO
11177 S. Stadium Dr.
Sugar Land, TX 77478

Telefone: +1-281-632-6500

Agradecemos seu interesse em nossos produtos e serviços. Preencha o formulário abaixo, e alguém da nossa equipe entrará em contato com você.

Dúvidas sobre a privacidade de dados? Consulte nossa Política de Privacidade.

 

SOLUÇÕES EOR PARA SEU RESERVATÓRIO

Especialização em EOR
MELHORIA DE CONFORMIDADE/MELHORIA DE CONFORMIDADE TOTAL

MELHORIA DE CONFORMIDADE

A fraca conformidade é um problema que aflige muitos operadores de injeções de água e EOR. Nossas soluções de melhoria de conformidade de gel de polímeros se concentram na correção de recursos dominados por reservatórios para aumentar a eficiência da varredura e a produção quando aplicados no lado da injeção.

MELHORIA DE CONFORMIDADE TOTAL

A injeção de água em reservatórios heterogêneos levará ao petróleo desviado por bypass. Nos casos em que uma zona de perda de circulação de alta permeabilidade dominante está limitando severamente a eficiência da varredura, uma solução colocada em profundidade melhorará a varredura. A tecnologia BrightWater® injeta a viscosidade da água e se expande com o tempo e a temperatura, resultando em redução da permeabilidade da zona de perda de circulação no fundo do reservatório.

CORTE DE ÁGUA

O excesso de produção de água é um problema comum nos reservatórios de movimentação de água, petróleo e gás, resultando em altos cortes de despesas com água e operacionais. Nossas soluções de gel de polímeros para corte de água foram projetadas para reduzir significativamente a produção de água, mantendo ou aumentando as taxas de hidrocarbonetos.

MELHORIA DA MOBILIDADE E DA VARREDURA

A inundação por polímeros é uma tecnologia de EOR comprovada que aumenta a viscosidade da água injetada para melhorar a proporção de mobilidade de enchimento e aumentar a recuperação para 5 a 10% de OOIP. A tecnologia de polímeros secos ProviscoTM é acionada por aplicações tradicionais de polímero e a tecnologia de polímero de baixa dose levemente cruzada pode reduzir o carregamento de polímeros em 60% em relação aos fluxos tradicionais. A tecnologia ExcelceorTM com patente pendente fornece entrega direcionada de HPAM no reservatório sem problemas de cisalhamento e injeção, produzindo mais petróleo mais rapidamente.

Recuperação de óleo residual

EOR por polímero-surfactante (SP) é uma tecnologia projetada para diminuir a tensão interfacial entre o petróleo e a água, resultando em recuperação adicional de 10 a 20%. Dependendo das condições do reservatório, o SP pode ser combinado com alcalinos para ajudar a reduzir as cargas de surfactantes e melhorar a economia do projeto. Oferecemos um amplo portfólio de surfactantes que são eficazes para uma ampla gama de condições de reservatório e qualidades da água.

melhoria da produção

Os reservatórios não convencionais são conhecidos por baixos fatores de recuperação e curvas de declínio acentuado. A tecnologia de melhoria da produção (PE) foi projetada para aumentar a taxa de petróleo e melhorar a recuperação em reservatórios não convencionais, compactos, mistos e úmidos. Nossa tecnologia de patente pendente altera a umidade da rocha para melhorar economicamente as taxas de produção de petróleo e aumentar as reservas. Esta tecnologia pode ser aplicada a qualquer momento durante o ciclo de vida do poço, com aumentos na recuperação final estimados de 25%.

DESVIO DE REFRAÇÃO

Em muitas completações de poços horizontais, o tratamento de fratura original deixa as reservas inexploradas devido à estimulação insuficiente do reservatório. O sistema de gel de polímeros RevitasealTM é uma técnica de desvio controlada totalmente personalizável para operações de refração, projetadas para completações de furo aberto ou cimentadas.