1. Nalco Champion - Início
  2. A experiência microbiana da Nalco Champion decola para a Estação Espacial Internacional

A experiência microbiana da Nalco Champion decola para a Estação Espacial Internacional

27 de novembro de 2018
Mission MIC

A Nalco Champion, uma empresa Ecolab, consolidou sua reputação como líder no desenvolvimento de soluções para corrosão influenciada microbiologicamente (MIC) aqui na Terra. Em dezembro, a fase seguinte de desenvolvimento dessa experiência será lançada ao espaço.

 

A Nalco Champion desenvolveu um experimento, chamado Missão MIC, que estuda o comportamento de biofilme bacteriano em ambientes de microgravidade na Estação Espacial Internacional (ISS). O experimento de 40 dias pode ajudar nossos pesquisadores a entender novas técnicas para reduzir a corrosão em equipamentos de petróleo e gás.

 

"Sabemos que o crescimento de biofilme aumenta significativamente em microgravidade", afirmou Vic Keasler, diretor de PD&E de upstream. "Ao comparar o crescimento desse biofilme e o de biofilmes que cresceram na gravidade normal da Terra, podemos entender o impacto da espessura do filme na corrosão sem a variável do tempo."

 

A corrosão influenciada microbiologicamente (MIC) é responsável por 20 a 50% de todo o dano por corrosão, custando até US$ 1,5 trilhão em todo o mundo. Bactérias na produção de petróleo e gás pode gerar MIC que destrói equipamentos e interrompe a produção.

 

"Esse é um desafio multibilionário que acontece todos os anos no setor de petróleo e gás", contou Vic. "Por meio desse experimento, estamos tentando obter um conhecimento essencial para o setor para identificar as taxas de dosagem e o tempo ideais de uso de biocida com base na espessura do biofilme e nos níveis nos quais a corrosão se inicia."

"Esse é um desafio multibilionário que acontece todos os anos no setor de petróleo e gás. Por meio desse experimento, estamos tentando obter um conhecimento para identificar as taxas de dosagem e o tempo de uso de biocida ideais com base na espessura do biofilme e nos níveis nos quais a corrosão se inicia."

Vic Keasler
Diretor de PD&E de upstream da Nalco Champion

 

O experimento Missão MIC fará parte de uma carga de cerca de 300 kg de instalações de pesquisa e hardware que será entregue à Estação Espacial Internacional (ISS) em uma espaçonave SpaceX Dragon agendada para ser lançada do complexo de lançamento 40 da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral na Flórida na terça-feira, 4 de dezembro, às 12:39 p.m. CST. O experimento será um dos mais de 20 incluídos na missão, que é patrocinada pelo ISS National Lab.

 

O experimento Missão MIC foi planejado em parceria com o Center for Advancement of Science in Space (CASIS), uma organização não governamental sem fins lucrativos que administra a ISS. Durante os últimos oito anos, o CASIS selecionou mais de 200 projetos de pesquisas para serem conduzidos no espaço a bordo da ISS.

 

As equipes de microbiologia de petróleo e gás da Nalco Champion, estabelecidas em Sugar Land e Aberdeen, trabalham todos os dias para entender e identificar riscos microbianos utilizando o maior repositório de sequências de DNA de microrganismos de campos de petróleo do mundo, com mais de 12.000 perfis únicos. A organização apresentou mais de 40 documentos técnicos relacionados do setor nos últimos 10 anos e forneceu tecnologias de monitoramento líderes do setor para identificar esses riscos de MIC.

 

Para saber mais sobre as cargas do experimento da Nalco Champion na 16ª missão de reabastecimento comercial da SpaceX patrocinada pelo ISS National Lab, acesse a visão geral do experimento no site da NASA.

 

Para saber mais sobre os recursos do ISS National Lab, inclusive iniciativas de pesquisas anteriores e instalações disponíveis, acesse www.iss-casis.org.

CONTATOS DE MÍDIA

BRASIL
Carolina Simonetti
Gerente de Comunicações, Brasil
Telefone: +55 11 2134 2649 ou por e-mail

Valeria Prado
Diretora de Comunicações, América Latina
Telefone: +1 954 436 2668 ou por e-mail

Jeff Webb
Diretor de Comunicações Globais
Telefone: +1-281-632-6794 ou por e-mail

Kate Askew
Diretora de Comunicações Corporativas
Telefone: +41 78 655 3005 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +41 44 877 2000

Viktoria Filippova
Gerente de Comunicações Corporativas
Telefone: +7 495 980 72 12 ou por e-mail

Naazi Feizi
Diretor de Comunicações, chefe regional para Oriente Médio e África
Telefone: +971 4 8146961 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +41 44 877 2000

Jacqui Daws
Gerente de Comunicações
Telefone: +65 9295 1026 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +86 21 6237 1000

Doris Qian
Gerente de Comunicações Corporativas
Telefone: +8621 6183 2465 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +8621 6183 2500

MÍDIA SOCIAL

Saiba mais sobre a Missão MIC com nossos especialistas em PS&E

Nossa especialização microbiana vai ao espaço

A Missão MIC é uma colaboração entre a Ecolab e o CASIS que permitirá que estudemos como os biofilmes de campos de petróleo crescem em gravidade zero e comparar com o que observamos na Terra. O experimento será lançado à Estação Espacial Internacional em dezembro de 2018 e nos ajudará a responder questões que afetam a microbiologia de campos de petróleo hoje em dia.