1. Nalco Champion - Início
  2. Nossas soluções
  3. Aditivos de estabilidade

Aditivos de estabilidade para óleos combustíveis

A mistura de óleos combustíveis com diferentes níveis de enxofre para criar óleos combustíveis com teor de enxofre muito baixo (VLSFO) geralmente é suscetível à formação de sólidos devido à incompatibilidade dos componentes parafínicos e aromáticos. Esse desafio pode ser resolvido com aditivos estabilizadores eficazes. Quando os VLSFO são tratados com aditivos de estabilidade Nalco Champion, os asfaltenos são dispersos e tornam-se incapazes de coalescer. Isso permite que o VLSFO permaneça estável e compatível ao longo do tempo, além de estar em conformidade com a especificação de enxofre a 0,5% da IMO 2020.

Vantagens da IMO 2020

Vantagem econômica

No início da implementação da IMO 2020, o setor se preparava para abordar os novos regulamentos por meio de diferentes estratégias. Mudar as operações das refinarias para minimizar a produção de óleo combustível por meio de coque, aprimorando os processos das refinarias ou processando configurações de óleos crus mais doces estão entre as opções. No entanto, para evitar grandes investimentos de capital, a criação de novas combinações de VLSFO que atendam às especificações de 0,5% é a abordagem mais econômica. Os aditivos estabilizadores Nalco Champion permitem que as refinarias atendam aos novos regulamentos e resolvam os desafios associados à mistura de óleo combustível da maneira mais econômica.

 

Aditivos para a solução imediata de problemas

Os aditivos de estabilidade Nalco Champion são formulados para combater efetivamente os problemas de instabilidade e incompatibilidade, permitindo a disponibilidade de VLSFO no mercado.

aditivos de estabilidade para misturas de VLSFO

A IMO 2020 será um grande desafio para as refinarias globais, exigindo aditivos de estabilidade eficazes para garantir que as misturas de óleo combustível permaneçam estáveis e compatíveis ao longo do tempo. Os estabilizadores de óleo combustível pesado da Nalco Champion foram projetados para melhorar a estabilidade e a compatibilidade das misturas de óleo combustível.