1. Nossas soluções
  2. PPDS de petróleos pesados
HeavyOilPPDSImage1

PPDS de petróleos brutos e pesados

Projetados para funcionar em uma variedade de petróleos brutos e pesados, a nova linha de produtos aprimorados de depressores do ponto de fluidez (PPD) da Nalco Water permite a refinarias, terminais e operadores de dutos armazenar, transportar e processar petróleo bruto que exige mais trabalho. Os novos PPD oferecem um desempenho sólido e operações eficientes. O projeto de baixa viscosidade da nova oferta garante a capacidade de bombeamento em baixas temperaturas, minimizando o uso de calor ou diluentes dispendiosos.
Fact Sheet Cover
Os depressores de ponto de fluidez pesados melhoram o desempenho e oferecem manuseio aprimorado

Com soluções inovadoras, a Nalco Water ajuda clientes em todo o mundo a gerenciar os desafios associados ao fluxo de petróleos pesados e brutos em uma refinaria ou terminal.

Teste de desempenho eficaz e rápido

Existem incentivos financeiros significativos para trabalhar com fluxos de petróleo mais pesado, incluindo petróleos brutos mais pesados produzidos e transportados por gasoduto, petróleos brutos separados com extremidades leves removidas ou frações de petróleo pesadas, resultantes do processamento da refinaria. No entanto, o material de alta viscosidade e alto ponto de fluidez possui um risco significativo de obstrução de dutos quando movido para dentro e fora do armazenamento. Um depressor de ponto de fluidez pode ajudar a atenuar esse risco, assegurando a capacidade de bombeamento, permitindo que o material mais pesado seja movido e armazenado enquanto diminui ou elimina o uso de diluentes. Os depressores do ponto de fluidez pesado da Nalco Water lidam com diversos petróleos pesados.

Os cientistas da Nalco Water trabalharam para desenvolver uma metodologia que nos permite prever mais facilmente o depressor de ponto de fluidez com desempenho mais adequado. Isso permite um teste rápido e exige uma amostra com volume menor.