teste de campo inovador permite à refinaria gerenciar os riscos apresentados por petróleo bruto contaminado com aminas irregulares

  1. Nalco Champion - Início
  2. Teste de aminas Pathfinder CH-1959

Fale conosco

ENTRE EM CONTATO

Com especialização incomparável e tecnologia de ponta, fazemos parcerias com os clientes para proporcionar resultados de categoria internacional e operações otimizadas. Fale conosco para saber como podemos ajudá-lo.

LIGUE PARA NÓS

Ecolab Brasil
Av. Francisco Matarazzo
1350 – 11° andar. Água Branca
São Paulo, São Paulo, Brasil. CEP: 05001-100 

Para obter mais informações sobre os produtos e soluções da Ecolab, preencha o formulário e um representante da Ecolab entrará em contato com você. Ou ligue para 0800 704 1409 | E-mail: sac.brasil@ecolab.com

Fale um pouco sobre você
Onde você está localizado?
Como podemos falar com você?
Em que podemos ajudar?

Dúvidas sobre privacidade de dados? Consulte nossa Privacidade.

 

a situação

Uma refinaria do norte da Europa começou a experimentar níveis mais altos de aminas irregulares em alguns de seus petróleos brutos mais frequentemente processados. A entrada de aminas irregulares afetou o controle de pH e aumentou o risco de formação de sal na CDU. O uso do programa de eliminação de aminas reduziu o risco para a parte superior da CDU, mas o aumento da carga de nitrogênio no efluente de dessalinização para a planta de tratamento de efluentes (ETP) aumentou o risco da refinaria, violando seus limites permitidos de descarga de efluentes.

O teste de aminas PATHFINDER (PAT) permitiu à refinaria quantificar as aminas em cada carga e, em questão de horas, implementou proativamente medidas preventivas.

a solução

A Nalco Champion desenvolveu um teste de campo para aminas que é rápido, preciso e independente de operador, oferecendo melhoria significativa em relação à metodologia atual, difícil e morosa. O teste de aminas PATHFINDERTM pode determinar a concentração de várias aminas, inclusive as aminas irregulares mais prevalecentes no petróleo bruto, MMA e MEA.

resultados

Anteriormente, a refinaria estava sendo reativa aos problemas de aminas irregulares. Contudo, com a implementação do teste de aminas PATHFINDER, o prazo rápido de análise proporcionou à refinaria um alerta antecipado de problemas potenciais, permitindo-lhe otimizar o programa de eliminação de aminas e/ou desviar o fluxo de efluentes de dessalinização para longe do ETP, minimizando os riscos para a CDU e o potencial de violação dos limites de descarga permitidos. Essa tecnologia inovadora adiciona outra camada de "segurança" para evitar impactos potenciais onerosos.

Ver todas as históriasLEIA O ARTIGO COMPLETO

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram

Our search returned no results.