1. Nalco Champion - Início
  2. Refinaria da Costa Oeste reduz consumo de água em região atingida pela seca​​​​​​​

Refinaria da Costa Oeste reduz consumo de água em região atingida pela seca​​​​​​​

waterdropicon

Insight

Quando uma empresa depende de água para suas operações, estar localizada em uma região atingida pela seca pode constituir uma grave ameaça ao crescimento, à confiabilidade e à reputação. Uma refinaria da Costa Oeste sabia que tinha de agir rapidamente para reduzir a quantidade de água que vinha do reservatório hídrico da área. Por isso, buscou a ajuda da Nalco Champion, uma provedora de serviços de tecnologia especializada em soluções de economia de água e energia para refinarias de petróleo e gás.

ecolabservicetruckicon

Inovação

Usando sua análise de lacuna das melhores práticas, a Nalco Champion identificou o sistema de caldeiras da refinaria como um risco potencial de confiabilidade. Uma auditoria confirmou que o controle deficiente dos ciclos de concentração estava contribuindo para o alto uso da água. A Nalco Champion providenciou um teste da  Tecnologia para caldeiras 3D TRASAR™, solução que aprimora o desempenho de sustentabilidade e a eficiência operacional, protegendo ativos. Antes disso, a manutenção da química e dos ciclos da caldeira havia sido feita manualmente.

Com seu monitoramento contínuo e respostas imediatas às mudanças do sistema, o 3D TRASAR melhorou significativamente a confiabilidade e o desempenho do sistema de caldeira e reduziu bastante o uso de água e energia. Incentivada por melhorias tão importantes, a refinaria optou por instalar mais oito unidades 3D TRASAR.

Tecnologia

Tecnologia para caldeiras 3D TRASAR™
Automação e controle de água de caldeira

A Nalco Water trabalhou em milhares de instalações de caldeiras, perguntando e ouvindo, auditando e colhendo exemplos por mais de 80 anos. Agora avançamos muito além dos limites tradicionais de desempenho para ajudar nossos clientes a produzir vapor de forma segura, confiável e econômica.

Refinery eROI

Histórias relacionadas

Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram

Our search returned no results.