1. Nalco Water - Início
  2. Ecolab lança o Smart Water Navigator para ajudar as empresas a melhorar a gestão de águas

Ecolab lança o Smart Water Navigator para ajudar as empresas a melhorar a gestão de águas

Ferramenta on-line grátis ajuda as empresas a preencher a lacuna entre a definição de metas corporativas de redução do consumo de água e seu atingimento

14 de março de 2019
Ecolab Smart Water Navigator

ST. PAUL, Minn.--(BUSINESS WIRE)-- Ecolab Inc., a líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, lançou hoje o Ecolab Smart Water Navigator, uma ferramenta on-line gratuita para ajudar as empresas do mundo todo a melhorar a gestão de águas em suas instalações face à crescente escassez de água global.

De acordo com projeções das Nações Unidas, o mundo enfrentará um déficit de água de 40 por cento em 2030, a menos que sejam tomadas medidas para reduzir o consumo de água global. A indústria é responsável por 20 por cento do uso global de água doce e mais de 40 por cento em países desenvolvidos, e a tendência de uso está aumentando em países em desenvolvimento à medida que se industrializam.

"Toda empresa e toda comunidade precisa de água", disse o Presidente e CEO da Ecolab, Douglas M. Baker, Jr. "Há muita coisa que as empresas podem fazer agora, com tecnologia disponível, para ajudar a garantir que todos tenham a água necessária no futuro. Foi por essa razão que desenvolvemos essa ferramenta - para ajudar a transformar boas intenções em ação."

Cada vez mais empresas têm metas de redução do consumo de água, mas geralmente não têm as ferramentas e a experiência para atingir essas metas. O Smart Water Navigator, desenvolvido em colaboração com a Trucost, parte da S&P Global e de um painel de consultoria de grandes empresas do setor privado, ajuda a preencher essa lacuna.

Com base em uma avaliação direta contendo 13 perguntas orientada por especialistas líderes em Water Stewardship, o Smart Water Navigator mostra às empresas como suas instalações individuais estão desempenhando em comparação com práticas de gestão de águas líderes da indústria. A ferramenta coloca cada instalação em uma curva de maturidade hídrica e gera um guia específico para a indústria e o local, com etapas de ação práticas para ajudar a empresa a criar práticas sustentáveis com "inteligência hídrica" e atingir o próximo nível na curva de maturidade hídrica.

Usando um painel corporativo, as empresas podem classificar suas instalações por região geográfica, nível de estresse hídrico e desempenho atual de gestão de águas, permitindo que priorizem locais específicos para investimento em soluções de economia de água. Uma função de benchmarking também habilita as empresas a avaliar sua pontuação na curva de maturidade hídrica em comparação com outras do mesmo setor.

A água é local, e como cada localização e cada bacia hidrográfica é diferente, o uso de água corporativo deve ser abordado em nível de instalação individual. Mas é aí que falta ação transformacional, afirma Emilio Tenuta, Vice-Presidente de Sustentabilidade Corporativa da Ecolab.

"Metas ambiciosas são definidas no nível corporativo, mas com muita frequência os gerentes de instalações não têm as ferramentas, os recursos e os incentivos para atender às expectativas. Desde 2011, o consumo global de água corporativo caiu apenas 10 por cento", disse Tenuta. "O Smart Water Navigator ajudará as empresas a obter economias de água mais substanciais."

O Smart Water Navigator pode ser usado por empresas de todos os setores da economia, seja para gerenciar uma instalação ou centenas. Pode ser encontrado em www.smartwaternavigator.com.

A ferramenta aproveita a ampla experiência da Ecolab em gestão de águas e complementa o Water Risk Monetizer, uma ferramenta lançada pela Ecolab em 2014 para ajudar as empresas a entender o valor real da água - que geralmente é significativamente mais alto que a conta de água - para seus negócios.

Em 2017, A Ecolab ajudou seus clientes do mundo todo a economizar 171 bilhões de galões de água, o equivalente à necessidade anual de água potável de 590 milhões de pessoas. A Ecolab está posicionada para publicar seus números de economia de água para 2018 no Dia Mundial da Água, 22 de março.

Sobre a Ecolab
Uma parceira de confiança em aproximadamente três milhões de localidades de clientes, a Ecolab (NYSE: ECL) é líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia que protegem pessoas e recursos vitais. Com vendas anuais de US$ 15 bilhões e 49.000 associados, a Ecolab oferece soluções abrangentes e serviço personalizado para proporcionar alimentos seguros, manter ambientes limpos, otimizar o uso de água e energia e melhorar a eficiência operacional para clientes do setor alimentício, de cuidados com a saúde, de energia, de hospitalidade e industrial em mais de 170 países em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ecolab acesse www.ecolab.com.

Siga-nos no Twitter @ecolab, Facebook, no facebook.com/ecolab, LinkedIn, no Ecolab, ou Instagram, no Ecolab Inc.

(ECL-C)

Roman Blahoski
651-250-4385
MediaRelations@Ecolab.com

CONTATOS DE MÍDIA

BRASIL
Carolina Simonetti
Gerente de Comunicações, Brasil
Telefone: +55 11 2134 2649 ou por e-mail

Valeria Prado
Diretora de Comunicações, América Latina
Telefone: +1 954 436 2668 ou por e-mail

Antonia Lang
Vice-Presidente de Comunicações, Nalco Water Global
Telefone: +1 630 305 2260 ou por e-mail

Kate Askew
Diretora de Comunicações Corporativas
Telefone: +41 78 655 3005 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +41 44 877 2000

Naazi Feizi
Diretor de Comunicações, chefe regional para Oriente Médio e África
Telefone: +971 4 8146961 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +41 44 877 2000

Jacqui Daws
Gerente de Comunicações
Telefone: +65 9295 1026 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +86 21 6237 1000

Doris Qian
Gerente de Comunicações Corporativas
Telefone: +8621 6183 2465 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +8621 6183 2500

MÍDIA SOCIAL