SHOPPING PARQUE DA CIDADE ADOTA INOVAÇÃO EM SEUS SISTEMAS DE GESTÃO DA ÁGUA

Com monitoramento em tempo real, a plataforma 3D TRASAR Disinfection da Nalco Water vai garantir segurança e saúde para os visitantes do novo empreendimento

08 de agosto de 2019

São Paulo, agosto de 2019 – A Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, por meio da sua divisão Nalco Water, implementou as tecnologias da plataforma 3D TRASAR para garantir segurança da água no recém-inaugurado Shopping Parque da Cidade, o primeiro espaço com conceito de life center (cuidados com a saúde, bem-estar e conveniência) do Brasil.

Com um público esperado de 300 mil visitantes por mês, o novo empreendimento adotou a tecnologia 3D Trasar para Desinfecção Secundária da Água Potável e Tratamento da Água das Torres de Resfriamento. "Além de garantir uma experiência mais sustentável para seus visitantes, o empreendimento também tem a responsabilidade por oferecer a segurança da água de consumo humano - desde todas as torneiras das pias de cozinhas de restaurantes até bebedouros e lavabos dos banheiros - a qualidade da água é monitorada on-line com nossa plataforma 3D Trasar", compartilha Fernanda Machado, representante da Nalco Water, responsável pela implementação das tecnologias no Shopping Parque da Cidade.

Os conceitos de sustentabilidade e inovação pautaram a concepção do Shopping Parque da Cidade, que estava em busca de parceiros que apoiassem estes pilares de sua visão. A parceria com a Nalco Water, que inclui serviços, conhecimento técnico e aplicação de químicos, apoiou os objetivos do shopping, oferecendo soluções para o tratamento da água dos sistemas de resfriamento, com plataformas de monitoramento on-line que indicam a qualidade e o consumo de água.

"A Ecolab é uma verdadeira parceira. Sua equipe tem nos trazido soluções sempre inovadoras e ajustadas às nossas necessidades, além de estar sempre disponível e pronta para apoiar a nossa operação", diz Raul Menezes, gerente de Operações do Shopping Parque da Cidade. "Quando nos apresentaram as soluções 3D Trasar e os resultados previstos, não tivemos dúvidas. Tanto o sistema para tratamento da nossa CAG, quanto da água potável, se alinham aos nossos ideais de sustentabilidade e responsabilidade ambiental, sendo a melhor opção que encontramos no mercado para nos atender", completa o executivo.

“A água é um dos elementos-chave da operação do Shopping Parque da Cidade e nós nos sentimos honrados em fazer parte deste projeto, apoiando desde o início no gerenciamento da água dos sistemas de resfriamento e água potável, por meio de nossas tecnologias e inovação”, explica Lucyleine Parra, Líder de Negócios da divisão Nalco Water.

O Parque da Cidade abriga também o maior espaço de saúde dentro de um shopping no país: são 2,5 mil m² destinados ao atendimento hospitalar, por isso, a qualidade da água que abastece todos os pontos de água para consumo humano e o sistema de resfriamento é um ponto fundamental para os tratamentos que são realizados ali dentro. "Caso ocorra alguma variação na concentração no tratamento químico ou qualidade da água, a plataforma 3D TRASAR indica quais ações corretivas precisam ser tomadas na desinfecção da água, garantindo a segurança dos visitantes do Shopping", compartilha Fernanda.

 

Sobre a Ecolab

Uma parceira de confiança em aproximadamente três milhões de localidades de clientes, a Ecolab é líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia que protegem pessoas e recursos vitais. Em todo o mundo, os clientes dos mercados de serviços de alimentação, processamento de alimentos, hospitalidade, cuidados com a saúde, indústria e petróleo e gás escolhem os produtos e serviços da Ecolab para manter seu ambiente limpo e seguro, operar de forma eficiente e atingir as metas de sustentabilidade.

 

Sobre a Nalco Water

A Nalco Water, uma empresa da Ecolab, é líder global em fornecimento de soluções e conhecimentos para maximizar a performance operacional e minimizar o uso de água e energia para clientes industriais e institucionais. O amplo conjunto de tecnologias, líderes do setor, e a química avançada da Nalco Water são projetados para atender as atuais e complexas necessidades de gerenciamento de água. Para mais informações, visite http://pt-br.ecolab.com/nalco-water.


Sobre o Shopping Parque da Cidade

Situado na Chácara Santo Antonio, entre a Marginal Pinheiros e a Avenida Chucri Zaidan, em São Paulo, o Shopping Parque da Cidade foi inaugurado em maio de 2019, sob gestão da Enashopp. Como conceito - e diferencial - ele é o primeiro Life Center do Brasil: um novo modelo de shopping, fruto das transformações que estão acontecendo no comportamento do consumidor, principalmente das gerações Y e Z, que valorizam a experiência, a convivência, a sustentabilidade e estão sempre atrás do propósito das marcas. O centro de compras tem um mix de lojas voltado para conveniência e praticidade, com ênfase nos segmentos de gastronomia, serviços e entretenimento. Uma das âncoras do shopping é a Clínica do Hospital Albert Einstein que ocupa uma área de 2,5 mil m²; a outra é a Rede Kinoplex, um cinema de última geração com seis salas vips e serviço de bar. Ele está inserido dentro de um projeto multifuncional de mesmo nome, inovador, que integra 10 edificações - torres comerciais e residenciais - e um hotel com a bandeira Four Seasons à um parque e uma área pública de mais de 60 mil m².

https://www.shoppingparquedacidade.com.br/

 

Para mais informações:

Glauce Martins
T: +55 11 98151-7006 / glaucedugo@yahoo.com.br 

Notícias relacionadas