1. Nalco Water - Início
  2. Nossas soluções
  3. Nossas ofertas
  4. Recursos de saúde pública para o setor de hospitalidade
Hospitality | Ecolab

CORONAVÍRUS (COVID-19):
A PROTEÇÃO COMEÇA COM A PREVENÇÃO

ESTRATÉGIAS PARA O SETOR DE HOSPITALIDADE

A pandemia de COVID-19 causou um enorme impacto em todo o mundo, mais especificamente na forma como as pessoas vivem e pensam. A Ecolab está aqui para trabalhar com você e superar juntos esses desafios sem precedentes para suas operações, compartilhando informações essenciais e relevantes para ajudar a prevenir a proliferação da infecção e fornecendo orientações sobre a reabertura e a manutenção de uma operação limpa, segura e saudável. Ajudando a proteger e gerando confiança em seus funcionários e hóspedes.

WEBINAR SOBRE O CORONAVÍRUS:
ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA AJUDAR A REDUZIR O RISCO DE INFECÇÃO E PROTEGER SUAS OPERAÇÕES

Veja os especialistas da Ecolab oferecendo uma atualização sobre a epidemia atual, compartilhando informações essenciais e relevantes, e fornecendo orientações práticas para ajudar a manter seus funcionários e clientes seguros.

Confira novamente em breve para ver novos webinars

RECURSOS PARA AJUDAR A PROTEGER SEUS FUNCIONÁRIOS E CLIENTES

Em resposta à pandemia de COVID-19, a equipe global de especialistas da Ecolab compilou uma biblioteca de recursos para ajudar a proteger seus funcionários e clientes.
Prevenção de infecções
FOCO EM PROCEDIMENTOS DE PREVENÇÃO DE INFECÇÕES
Faça o download deste guia de procedimentos para o setor de hospitalidade.
Coronavírus
PORTAL DA ECOLAB DE PREPARAÇÃO E RESPOSTA AO CORONAVÍRUS
Recursos, links e procedimentos relacionados à resposta ao coronavírus (COVID-19) em operações de hospitalidade.
Ver
Readiness
CONHEÇA OS FATOS
Faça o download do kit de preparação para saber mais sobre o coronavírus e as melhores práticas de prevenção e resposta.
Ver
FIQUE ATUALIZADO SOBRE A COVID-19

O cenário da Covid-19 está em constante mudança. A Ecolab é sua parceira de confiança, fornecendo especialização e orientação para ajudar a combater a proliferação da COVID-19 e reduzir o risco para funcionários e clientes. Preencha este formulário para se manter atualizado com as informações mais recentes sobre a COVID-19 e marque a caixa de seleção para receber informações promocionais específicas para o seu setor.
housekeeper making bed in a hotel room

CORONAVÍRUS: REDUZINDO O RISCO DE INFECÇÕES
Use este vídeo para ensinar aos seus funcionários as formas de ajudar a combater a proliferação do coronavírus.
PRATIQUE E PROMOVA A LAVAGEM CORRETA DAS MÃOS
Lavar as mãos pode ser uma das formas mais importantes de prevenir qualquer tipo de epidemia viral.
Pest Control Covid information pdf
Controle de pragas para hotéis

A Ecolab Pest Elimination, uma fornecedora de serviços essenciais, se orgulha de atender suas comunidades e clientes protegendo a saúde pública, a segurança de alimentos e as propriedades contra os efeitos nocivos das pragas. Embora o impacto da COVID-19 seja grande, a Ecolab está em uma boa posição para continuar fornecendo serviços de controle de pragas para garantir a saúde e segurança das suas instalações.

 

Ecolab Expert

Ruth Petran, Ph.D., CFS

Cientista corporativa sênior de segurança de alimentos e saúde pública

A Dra. Petran oferece expertise e consultoria técnica a clientes internos e externos sobre situações de segurança de alimentos e saúde pública, identificando e monitorando tendências emergentes e novas estratégias de controle da segurança de alimentos.

Ler biografia

P. Preciso aumentar a taxa de uso ou a dose de desinfetante ou limpador?
R.
O uso de desinfetantes específicos pode ser útil no combate à COVID-19. Todos os desinfetantes devem ser usados conforme indicado no rótulo/instruções do produto. No entanto, este é um ótimo momento para reforçar o treinamento e a conformidade para garantir que superfícies e áreas muito tocadas estejam sendo limpas adequadamente e que os funcionários estejam usando as melhores práticas de prevenção de infecções no trabalho.

P. A Ecolab tem um produto para usar contra o coronavírus?
R. Sim. Nós oferecemos desinfetantes específicos que demonstraram eficácia contra diferentes vírus, como o causador da COVID-19 (doença de coronavírus), quando usados conforme as orientações. Também oferecemos orientação e treinamento sobre procedimentos de limpeza adequados para ajudar a reduzir o risco de contrair a COVID-19. Se você já é cliente, fale com o executivo de contas para obter informações específicas. Se você não é cliente, acesse Ecolab.com para falar conosco por e-mail ou telefone.

P. Por quanto tempo o coronavírus sobrevive em superfícies?
R.
A resposta curta é: não sabemos ainda. Esse é um novo vírus e os estudos estão apenas começando. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que a transmissão da COVID-19 não deve ocorrer a partir de uma superfície infectada. O risco de transmissão é muito mais baixo a partir de superfícies do que de uma gotícula direta viajando pelo ar a partir de uma pessoa infectada. Como em qualquer situação de potencial surto, recomenda-se a prevenção adequada de infecções com desinfetante para superfícies e locais que muitas pessoas tocam.

P. Como funcionários do setor de hospitalidade podem se proteger em seu ambiente de trabalho?
R.
Funcionários de hotéis ou ambientes de hospitalidade devem seguir técnicas padrão de prevenção de infecções, como lavar as mãos frequentemente, ficar em casa quando estiverem doentes e usar desinfetantes aprovados com notificação de patógeno viral emergente da EPA após os procedimentos especificados.

P: Como não é possível testar para a COVID-19, como se determina quais tipos de desinfetantes químicos podem ser usados contra a COVID-19?
R: Para vírus emergentes ou novos como o coronavírus (COVID-19), as empresas não conseguem adquirir a cepa do vírus para testar a eficácia de seus produtos desinfetantes. Alguns países têm políticas ou declarações gerais que tratam disso (por exemplo, Orientações sobre patógenos virais emergentes da EPA dos EUA*, Declarações sobre vírus da UE) utilizando uma hierarquia de suscetibilidade de vírus a desinfetantes. Em geral, essas políticas são baseadas na capacidade de um produto matar um vírus "mais difícil de matar" e podem ou não exigir a pré-aprovação para uso em situações de surto. Deve-se tomar cuidado para usar a diluição apropriada no momento de contato correto para a aplicação adequada listada na etiqueta do produto e assim permitir a desinfecção contra o SARS-CoV-2. Se você é um cliente atual, deve falar com o executivo da sua conta para obter informações específicas. Se você não é cliente, acesse Ecolab.com para falar conosco por e-mail ou telefone.

*Nos EUA, um produto deve ser pré-aprovado pela EPA dos EUA. Deve ser um desinfetante hospitalar e conter a frase "Aprovado para Patógenos Virais Emergentes" no rótulo principal.

Ecolab Expert

Ed Snodgrass

Líder do Programa de PD&E, Institutional

Ed Snodgrass é um engenheiro químico com mais de 15 anos de experiência em eficácia e desenvolvimento de novos produtos para as indústrias de hospitalidade, casas de repouso e serviços alimentícios.

P. O que devo fazer em relação a lençóis, roupas de cama e outros produtos têxteis?
R. No momento, não há evidência de que vírus respiratórios, como o causador da COVID-19, se propaguem por meio de produtos têxteis, lençóis e roupas de cama. Como gotículas podem transmitir a doença, recomenda-se o protocolo adequado de prevenção de infecções ao trocar e limpar lençóis e roupas de cama.

Funcionários de hotéis e hospitais devem sempre usar equipamentos de proteção individual ao manusear lençóis sujos. Se um residente ou paciente estiver infectado com a COVID-19, siga estas etapas:

  • Ao limpar o quarto, coloque o lençol em um saco e mantenha-o isolado até que seja colocado na máquina de lavar.
  • Lave o lençol com um detergente de lavanderia padrão no mínimo e seque de acordo com as diretrizes padrão de secagem de lençóis.
  • Manipule o lençol limpo o mínimo possível, dobre-o e armazene-o em uma área seca e limpa.
  • Não manipule lençóis limpos imediatamente após manipular lençóis sujos.

Entre em contato com o representante da Ecolab para obter mais informações sobre o protocolo adequado e os produtos desinfetantes para lavanderia.

P. Conselhos para jacuzzis e spas?
R.
Pessoas infectadas não devem usar essas áreas. Superfícies muito tocadas devem ser desinfetadas regularmente. Siga os procedimentos padrão de manutenção da sua piscina, spa ou jacuzzi. No momento, não há evidências de transmissão por esse meio.