1. Nalco Water - Início
  2. Sustentabilidade
  3. Mensagem do presidente
Doug-8451.jpg

Uma mensagem do presidente e CEO Doug Baker

Reflexões sobre o impacto da sustentabilidade da Ecolab.

Carta do nosso presidente

Em nossos negócios, vemos os sinais de progresso à nossa volta. Seja economizando água e energia ou reduzindo o desperdício e as emissões de gases de efeito estufa, há uma crescente percepção de que essas prioridades andam de mãos dadas com o crescimento e a lucratividade dos negócios.

Todos devemos trabalhar em conjunto para aproveitar ao máximo essa oportunidade. Se aproveitarmos agora, poderemos criar uma economia que ofereça crescimento sustentável para todos, sem causar danos adicionais ao nosso planeta.
Na Ecolab, temos o privilégio de ajudar a impulsionar esses desenvolvimentos positivos. Nossa expertise nos coloca na encruzilhada das macrotendências globais. Em todo o mundo, ajudamos nossos clientes a lidar com as demandas de crescimento populacional, crescimento econômico, urbanização, mudanças nos hábitos de consumo, mudanças climáticas e escassez de água.

Fazemos isso de formas grande e pequena, desde o fornecimento de um programa de lava-louças mais eficiente em termos de água e energia para seu restaurante favorito, até a redução da água para siderúrgicas, fabricantes de carros e usinas de energia. Em cada caso, ajudamos nossos clientes a trabalhar de forma mais eficiente e a reduzir custos, diminuindo o impacto no meio ambiente e economizando energia e recursos naturais.

Em 2018, ajudamos nossos clientes do mundo todo a economizar 188 bilhões de galões de água, equivalentes às necessidades de água potável de 650 milhões de pessoas. Estamos a caminho de alcançar nossa meta de 2030 de economia de 300 bilhões de galões, o suficiente para um bilhão de pessoas. Também ajudamos os clientes a economizar 19 trilhões de unidades térmicas britânicas (BTU) de energia, evitar 2,4 bilhões de libras em emissões de gases do efeito estufa e eliminar 54 milhões em libras de resíduos.

Podemos fazer isso em razão de nossa combinação de serviços, conhecimentos especializados e inovação. Usando tecnologia digital conectada e ciência de dados, podemos fazer coisas que eram simplesmente impossíveis há alguns anos. Hoje, por exemplo, temos 40,000 de nossos sensores de água inteligentes 3D TRASAR™ conectados implementados em todo o mundo, em várias indústrias. Graças a essa rede, podemos detectar tendências que antes eram invisíveis e resolver problemas antes que aconteçam. Isso ajuda nossos clientes a se adaptarem às mudanças em tempo real, aumentar a eficiência e minimizar seus impactos ambientais.

Pela natureza do nosso trabalho, ajudamos as empresas a atingir suas metas de sustentabilidade. Em conjunto, isso aproxima o mundo da aspiração do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: garantir o acesso a água limpa e saneamento para todos.

Nesse meio tempo, estamos melhorando continuamente a sustentabilidade dentro de nossas próprias operações. Estamos fazendo investimentos sistemáticos na redução, reutilização e reciclagem de água em nossas fábricas em todo o mundo. Com base em ganhos constantes de eficiência, estamos nos aproximando de nossa meta de redução de emissões de gases de efeito estufa de -10% até 2020 e, graças a um acordo de energia renovável que firmamos em 2018, estamos preparados para superá-la de forma muito significativa.

Ao mesmo tempo, mantivemos mais de 71 milhões de libras de plástico fora dos aterros nos últimos cinco anos. Fizemos isso usando plástico reciclado em vez de resina virgem e pensando constantemente em como podemos projetar nossos produtos com mais eficiência. Um exemplo: usar químicas sólidas concentradas em filme retrátil em vez de líquidos volumosos em grandes recipientes, o que reduz o plástico necessário para embalagem em 99 por cento.

Considerando o que vejo na Ecolab e além, estou otimista de que podemos criar coletivamente um caminho sustentável. Grande parte da tecnologia de que precisamos para continuar inovando está aqui hoje. Agora é a hora de intensificar nossos esforços e expandir nosso impacto positivo.

Nós, líderes empresariais, temos um papel especial a desempenhar. Não podemos transformar o mundo sozinhos, mas, juntos, somos fundamentais para fazer as coisas acontecerem. É por isso que devemos definir metas grandes e ambiciosas. A mudança é sempre difícil. É melhor ter certeza de que as recompensas valem o esforço. Por isso dizemos: "Pense grande". E isso é realmente o que a Ecolab está preparada para liderar: mudanças que são importantes.

Atenciosamente,

Douglas M. Baker, Jr.
Presidente e CEO