Ecolab WebsiteNalco Water WebsiteNalco Champion Website
Map with Dots

Liderando o caminho

Em nossas instalações em todo o mundo, estamos implementando as mesmas soluções que oferecemos aos nossos clientes para reduzir o consumo de água e energia. Passo a passo, estamos tornando nossas fábricas mais sustentáveis e reduzindo nosso impacto sobre as bacias hidrográficas e as comunidades onde vivemos e trabalhamos.

  1. Nalco Water - Início
  2. Sustentabilidade
  3. Relatório de sustentabilidade de 2017
  4. Mudança interna
  5. Liderando o caminho

Fale conosco

LIGUE PARA NÓS

Ecolab Brasil
Av. Francisco Matarazzo
1350 – 11° andar. Água Branca
São Paulo, São Paulo, Brasil. CEP: 05001-100 

Para obter mais informações sobre os produtos e soluções da Ecolab, preencha o formulário e um representante da Ecolab entrará em contato com você. Ou ligue para 0800 704 1409 | E-mail: sac.brasil@ecolab.com

Fale um pouco sobre você
Onde você está localizado?
Como podemos falar com você?
Em que podemos ajudar?

Dúvidas sobre a privacidade de dados? Consulte nossa Política de Privacidade.

 

plantaudit
Segurança da água

Nossa mais alta prioridade é - e sempre foi - a segurança de nossos funcionários e clientes. A segurança da água não é exceção a essa regra.

A Ecolab é a líder no fornecimento de soluções que reduzem os riscos associados a patógenos transmitidos pela água, como a legionella.

Ellwood City, Pensilvânia
Em 2017, nossa fábrica em Ellwood City, Pensilvânia, concluiu uma auditoria de segurança da água para garantir que seu plano de segurança da água era completo e que protegia os funcionários e vizinhos da fábrica. Ao testar as torres de resfriamento com limpezas e inspeções regulares, priorizamos a segurança da água e reduzimos os riscos para proteger a saúde das pessoas localizadas na fábrica e ao redor dela.

Yangsan Team
Eficiência da água

Como líderes globais em tecnologias de tratamento de água há mais de 90 anos, nossas tecnologias ajudam nossos clientes a fazer mais com menos água. Em nossas instalações, também estamos comprometidos a reduzir nosso consumo de água e aumentar a eficiência da água usando nossas próprias tecnologias.

A gestão circular de água ajuda os clientes da Ecolab em regiões com déficit hídrico a reduzir seu impacto ambiental. Adotamos a mesma abordagem em nossas próprias fábricas.

Elk Grove Village, Illinois
Nossa fábrica em Elk Grove Village, Illinois, é especializada no recondicionamento de lava-louças Ecolab para clientes institucionais. Esse processo que consumia muita água era principalmente uma operação manual, com pouca automação.

Em 2017, a fábrica de Elk Grove Village fez parceria com a área de Alimentos e Bebidas da Ecolab para criar um sistema de limpeza no local (CIP) que recircula toda a água usada em testes de lava-louças. A fábrica também atualizou os banheiros com dispositivos com certificação LEED. Juntos, esses dois projetos resultaram em economias de mais de 600.000 galões de água anualmente, uma redução de 50 por cento no consumo de água da fábrica.

Yangsan, Coreia do Sul
Em nossa fábrica em Yangsan, Coreia do Sul, a equipe identificou uma oportunidade de recuperar uma quantidade significativa de água para os processos de limpeza.

Um ingrediente-chave para muitos de nossos produtos é água pura, que é produzida usando osmose inversa. A água rejeitada do processo de osmose inversa é filtrada e recuperada para recipientes de limpeza. Em vez de descartá-la como efluente, a fábrica de Yangsan encontrou uma maneira de reencaminhar essa água de alta qualidade para recipientes de mistura limpos.

Usando essa abordagem circular, a fábrica economiza mais de 1,3 milhão de galões de água doce por ano, junto com 137.000 kWh de energia e US$ 24.800 em custos. Ainda mais importante, a fábrica conseguiu reduzir seu impacto sobre a bacia hidrográfica local, resultando em mais água disponível para a comunidade.

Elk Grove Village Team
Water Stewardship

City of Industry e Carson, Califórnia
Como parceira fundadora do padrão da Alliance for Water Stewardship (AWS) International Water Stewardship, a Ecolab está comprometida a colaborar com outras empresas em nível local e com o uso de água sustentável em suas instalações.

O padrão AWS é uma estrutura globalmente consistente e localmente adaptável para promover o uso sustentável de água doce. Essas certificações solidificam ainda mais o compromisso da Ecolab com Water Stewardship, a preservação dos recursos naturais e a proteção ambiental.

Em setembro de 2015, nossa fábrica em Taicang, China, tornou-se a primeira instalação do mundo a ser certificada sob o padrão AWS. No final de 2017, obtivemos nossa segunda e terceira certificações AWS para as instalações de produção da Ecolab em City of Industry e Carson, ambas localizadas na região sul da Califórnia, com déficit hídrico.

Graças a medidas tomadas durante o processo de certificação AWS e às tecnologias de economia de água da Ecolab, inclusive a tecnologia 3D TRASAR™, essas fábricas economizaram um total combinado de mais de três milhões de galões de água por ano, o equivalente à necessidade de água potável de mais de 10.000 pessoas.

Ambas as instalações também trabalharam com outros usuários na mesma bacia hidrográfica para conduzir uma ação coletiva sobre Water Stewardship. O California Water Action Collaborative permitiu que as duas plantas compartilhassem as melhores práticas e projetos atuais com outras grandes empresas na mesma bacia hidrográfica.

Fresno Team
Qualidade da água

A Ecolab torna o mundo mais limpo, mais seguro e mais saudável. Isso inclui a água que usamos em nossas próprias instalações.

Fresno, Texas
Nossa planta em Fresno, Texas, estava observando altas concentrações de cobre e zinco em sua torre de resfriamento e drenagem de caldeiras, afetando a confiabilidade do sistema e a qualidade das águas residuais. Ao trabalhar com a equipe comercial da Nalco Water, a equipe da planta de Fresno solucionou o problema e reduziu os custos operacionais ao mesmo tempo.

Um novo programa de química foi adotado para abordar a atividade microbiológica nas torres de resfriamento e prevenir corrosão. A planta abordou contaminação microbiológica mudando de um alvejante para o Nalco Water ControlBrom CB70, que é mais fácil em metais como zinco e cobre, e monitorando a química da água nas torres de resfriamento. O novo programa de tratamento foi controlado e monitorado automaticamente com o sistema 3D TRASAR™ existente da planta, reduzindo significativamente o conteúdo de metais nas águas residuais. Como resultado, a planta não precisou mais transportar a água residual, economizando o custo associado.

Celra, Espanha 
Localizada no norte da Espanha, a planta da Ecolab em Celra buscou melhorar a qualidade do efluente e o gerenciamento das águas residuais. A planta fabrica produtos que incluem surfactantes, usados em inúmeros produtos de limpeza e sanitização. Mas os surfactantes também acabaram nas águas residuais, o que representa um desafio no tratamento de efluentes.

A Nalco Water estabeleceu uma parceria com a equipe da planta de Celra para criar uma solução com base científica para gerenciar o fluxo das águas residuais na planta de tratamento de resíduos locais. Usando um processo reativo chamado Fenton, essa abordagem reduziu os níveis de surfactante nas águas residuais em 85 por cento e reduziu significativamente os custos de tratamento, economizando cerca de US$ 230.000 por ano.