1. Início
  2. Christophe Beck é nomeado Presidente e Diretor de Operações da Ecolab. Thomas Handley liderará a cisão de upstream até a aposentadoria

Christophe Beck é nomeado Presidente e Diretor de Operações da Ecolab. Thomas Handley liderará a cisão de upstream até a aposentadoria

18 de março de 2019

ST. PAUL, Minn. – (BUSINESS WIRE) – A Ecolab Inc. anunciou que Thomas W. Handley, presidente e diretor de operações (COO), se aposentará da Ecolab neste ano.

Christophe Beck, atualmente vice-presidente executivo e presidente do Grupo Industrial Global da Ecolab, sucederá Handley como presidente e COO a partir de 1º de abril de 2019.

Até sua aposentadoria, Handley liderará o trabalho na já anunciada cisão da divisão Energy Services upstream da empresa, que se tornará uma empresa independente.

"Tom tem sido um líder incrível no avanço da estratégia, execução, talentos e cultura da Ecolab", contou Douglas M. Baker, Jr., presidente e diretor executivo da Ecolab. "Suas contribuições têm sido uma parte importante do nosso sucesso e terão um impacto duradouro. Estamos felizes por Tom continuar liderando nosso trabalho em uma iniciativa tão importante estrategicamente para nossa empresa."

Handley atua como presidente e diretor de operações desde 2012. Anteriormente, ele foi vice-presidente executivo sênior e presidente da Global Food & Beverage. Anteriormente, foi vice-presidente executivo e posteriormente presidente do setor Industrial e de Serviços da Ecolab para a América do Norte. Ele ingressou na Ecolab em 2003 como vice-presidente sênior de Planejamento Estratégico. Antes de se juntar à Ecolab, em 2003, Handley passou 22 anos na Procter & Gamble.

Beck juntou-se à Ecolab em 2007. Antes, ele atuou como vice-presidente executivo e presidente para Regiões Internacionais. Antes de sua função em Regiões Internacionais, Beck foi vice-presidente executivo e presidente de integração global, supervisionando a integração da Nalco após a compra. As funções anteriores de Beck na Ecolab incluem vice-presidente executivo do setor Institutional; vice-presidente sênior e gerente geral de Institutional Foodservice – América do Norte; e vice-presidente sênior de Marketing e Estratégia Corporativos. Antes de ingressar na Ecolab, em 2007, Beck foi executivo sênior na Nestlé por 16 anos.

"Christophe demonstrou uma forte liderança e muito sucesso por toda a sua carreira na Ecolab", afirmou Baker. "Ele tem feito um excelente trabalho em cada função, oferecendo muita energia, pensamento inovador e excelentes capacidades de execução a cada oportunidade. Ele conduziu o desenvolvimento de produtos e a eficácia das vendas e serviços, fortaleceu as equipes e garantiu o sucesso da empresa no longo prazo. Essas experiências o prepararam bem para esse cargo. Estamos confiantes de que ele liderará a empresa com a mesma paixão, compromisso e foco em resultados que teve em cada uma de suas responsabilidades anteriores."

Sobre a Ecolab

Um parceiro de confiança para mais de três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia que protegem as pessoas e recursos vitais. Com vendas anuais de US$ 15 bilhões e 49.000 associados, a Ecolab oferece soluções abrangentes, percepções baseadas em dados e serviço personalizado para fornecer alimentos seguros, manter ambientes limpos, otimizar o uso de água e energia e aumentar a eficiência operacional para clientes dos mercados alimentício, cuidados com a saúde, energia, hospitalidade e industrial em mais de 170 países em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ecolab acesse www.ecolab.com.

Siga-nos no Twitter @ecolab, Facebook, no facebook.com/ecolab, LinkedIn, no Ecolab, ou Instagram, no Ecolab Inc.

(NYSE ECL-C)

Contatos:
Michael Monahan
651.250.2809

Andrew Hedberg
651.250.2185

CONTATOS DE MÍDIA

BRASIL
Carolina Simonetti
Gerente de Comunicações, Brasil
Telefone: +55 11 2134 2649 ou por e-mail

Valeria Prado
Diretora de Comunicações, América Latina
Telefone: +1 954 436 2668 ou por e-mail

Roman Blahoski
Diretor de Comunicações Globais

Mesa Denny
Diretor de Comunicações Globais

Telefone: +1 651 250 4724 ou por e-mail

Kate Askew
Diretora de Comunicações Corporativas
Telefone: +41 78 655 3005 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +41 44 877 2000

Naazi Feizi
Diretor de Comunicações, chefe regional para Oriente Médio e África
Telefone: +971 4 8146961 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +41 44 877 2000

Jacqui Daws
Gerente de Comunicações
Telefone: +65 9295 1026 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +86 21 6237 1000

Doris Qian
Gerente de Comunicações Corporativas
Telefone: +8621 6183 2465 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +8621 6183 2500

MÍDIA SOCIAL