1. Início
  2. Ecolab estabelece parcerias estratégicas para formar donos de restaurantes nas melhores práticas do setor de alimentação

Ecolab estabelece parcerias estratégicas
para formar donos de restaurantes nas melhores práticas do setor de alimentação

A iniciativa tem como objetivo ensinar os mais altos padrões internacionais em higiene e limpeza para os futuros empresários do mercado da gastronomia.

28 de maio de 2019

São Paulo, maio de 2019 – A Ecolab, líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, estabeleceu uma parceria com a Universidade Roberto Miranda e o ING® (Instituto de Negócios Gastronômicos) para oferecer treinamento especializado para empreendedores e profissionais de gastronomia no Brasil. As empresas compartilharão seus conhecimentos, inovações e tecnologias para elevar os padrões do setor de alimentação em segurança alimentar e limpeza dos restaurantes, criando assim melhores experiências para o cliente e negócios mais lucrativos.

Como parte dessa parceria, a Ecolab irá contribuir com seus conhecimentos para dois programas educacionais, focados na disseminação dos mais altos padrões e conceitos internacionais de excelência em higiene e limpeza, além de temas relacionados à conservação de água e energia e gestão de recursos humanos.

Esta iniciativa faz parte da proposta de valor para o cliente da Ecolab:

• Proteção de reputação - reduzindo o risco de contaminação dos alimentos;

• Lealdade - a excelência em higiene e limpeza mantém e atrai novos clientes;

• Eficiência - melhores processos reduzem custos e aumentam a lucratividade e a satisfação do cliente, ao mesmo tempo que garantem uma experiência agradável em um ambiente saudável.

""Queremos ser o melhor parceiro no setor de food service e ajudar os futuros empreendedores a serem bem-sucedidos em seus novos empreendimentos gastronômicos. Por meio desses programas, eles terão acesso aos melhores produtos e serviços do mercado e receberão treinamento de especialistas da empresa sobre os melhores práticas na indústria para gerenciar e expandir seus negócios com sucesso”, disse Alexandre Sanchez, Diretor de Negócios Institucionais da Ecolab para o Brasil.

Os dois programas aprimorados pela Ecolab oferecidos no Colégio Roberto Miranda e no ING (Gastronomy Business Institute) são:

 

Restaurant COO - Gestão de Recursos Humanos e de Operações para Restaurantes

O Chief Operating Officer (COO) reporta-se ao Restauranteur ou ao Diretor Executivo e é responsável pela gestão diária das operações dos restaurantes, incluindo funcionários e fornecedores. Este programa irá explorar o conceito e as atribuições deste papel, reforçando a sua importância na lucratividade crescente do negócio.

Tópicos abordados:

• Relacionamento com fornecedores.

• Gestão de Pessoas e Liderança;

• Gerenciamento Operacional, Administrativo e Executivo;

• Fluxos Gerenciais;Gestão de Eventos.

 

Restaurateur – Gestão Profissional para Restaurantes

Este programa fornecerá o treinamento e as ferramentas necessárias para o desenvolvimento e implementação de um plano de negócios bem-sucedido.

Além da Análise de Viabilidade Econômico-Financeira, esse módulo conta com:

• Concepção de Restaurantes únicos;

• Análise Mercadológica;

• Projeto e Planejamento de Implantação;

• Gestão Financeira e Controles Gerenciais;

• Recursos Humanos;

• Relacionamento com fornecedores.


Reality Show Startupers®

Pela primeira vez, a Ecolab patrocina um reality show voltado para quem quer empreender no mercado de serviços de alimentação. Idealizado por Roberto Miranda, o programa tem estreia no dia 30 de maio na Rede TV!.

"“Percebemos que o reality Startupers® é uma ótima oportunidade para expandir o nosso relacionamento com os proprietários de restaurantes e com aqueles que desejam entrar no mercado de alimentação. Há anos a Ecolab vem desenvolvendo tecnologias para otimizar o uso de recursos, como mão de obra, água e energia, ajudando a viabilizar a implantação de novos restaurantes e a melhorar a rentabilidade dos já existentes”, explica Sanchez.

O Startupers® coloca os participantes dentro de negócios de sucesso, já em funcionamento, para enfrentar desafios reais de gestão, tendo como sócios grandes restaurateurs. Para superar esses desafios, eles terão a ajuda de experientes consultores do ING® - Instituto de Negócios da Gastronomia. A cada quatro episódios, um vencedor ganhará produtos e serviços da Ecolab, uma vaga na incubadora do ING® e a consultoria dos mentores do Instituto por um ano, para que seu projeto dê certo.

Lisandro Lauretti, dono do restaurante Jamie’s Italian São Paulo, Leonardo Marigo, que está à frente do Grupo Evvai, e Juscelino Pereira, dono dos renomados restaurantes Piselli Jardins e Piselli Sud são os restaurateurs desta primeira temporada do reality show.

Serviço - Startupers®

Estreia: 30 de maio de 2019

Quando: Todas quinta-feira – 00:30 à 01:00 na RedeTV!

Os episódios também estarão disponíveis no canal da Faculdade Roberto Miranda no YouTube – www.youtube.com/URMTV. Para mais informações: www.startupers.com.br

 

Sobre a Ecolab

Um parceiro de confiança para mais de três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia que protegem as pessoas e recursos vitais. Com vendas de US$ 15 bilhões e 49.000 associados, a Ecolab oferece soluções e serviços abrangentes, conhecimentos específicos e atendimento local para promover segurança alimentar, manter ambientes limpos, otimizar o uso de água e da energia, além de melhorar a eficácia operacional de clientes que atuam nos mercados de alimentos, saúde, energia, hospitalidade e industrial em mais de 170 países em todo o mundo.

Siga-nos no Twitter @ecolabFacebookInstagram e LinkedIn

Sobre a Universidade Roberto Miranda

Construída sobre uma base de mais de 40 anos de atividades de consultoria, a Roberto Miranda Educação Corporativa teve seu DNA moldado pela demanda de clientes por resultados efetivos no comportamento, habilidades técnicas e talentos de suas equipes.: Para mais informações, consulte https://urm.com.br/

Sobre o Instituto de Negócios de Gastronomia

Desde sua fundação, em 2012, o instituto formou mais de 3.000 alunos. Os cursos tem duração de 40 horas semanais e estão voltados para arquitetura de restaurantes, gestão e restaurantes de hotéis. Mais informações estão disponíveis em http://www.ingoficial.com.br/.


Contato de mídia:

Glauce Martins
T: +55 11 98151-7006 / glaucedugo@yahoo.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTATOS DE MÍDIA

BRASIL
Carolina Simonetti
Gerente de Comunicações, Brasil
Telefone: +55 11 2134 2649 ou por e-mail

Valeria Prado
Diretora de Comunicações, América Latina
Telefone: +1 954 436 2668 ou por e-mail

Roman Blahoski
Diretor de Comunicações Globais

Mesa Denny
Diretor de Comunicações Globais

Telefone: +1 651 250 4724 ou por e-mail

Kate Askew
Diretora de Comunicações Corporativas
Telefone: +41 78 655 3005 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +41 44 877 2000

Naazi Feizi
Diretor de Comunicações, chefe regional para Oriente Médio e África
Telefone: +971 4 8146961 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +41 44 877 2000

Jacqui Daws
Gerente de Comunicações
Telefone: +65 9295 1026 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +86 21 6237 1000

Doris Qian
Gerente de Comunicações Corporativas
Telefone: +8621 6183 2465 ou por e-mail

Para assuntos não relacionados à mídia,
ligue para +8621 6183 2500

MÍDIA SOCIAL