1. Início
  2. A Ecolab lança avaliação de cultura de segurança de alimentos para ajudar a melhorar o comportamento quanto à segurança de alimentos

A Ecolab lança avaliação de cultura de segurança de alimentos para ajudar a melhorar o comportamento quanto à segurança de alimentos

07 de junho de 2019

ST. PAUL, Minn. – (BUSINESS WIRE) – Como parte do Dia Mundial da Segurança de Alimentos, em 7 de junho, a Ecolab Inc., uma líder global em soluções e expertise em segurança de alimentos, lançou a avaliação de cultura de segurança de alimentos, uma ferramenta inovadora e testada para ajudar a medir e aprimorar os comportamentos quanto à segurança de alimentos e a cultura geral de segurança de alimentos em empresas de varejo de alimentos.

Os consumidores estão cada vez mais exigindo alimentos frescos e opções diversificadas de alimentação de mercearias, restaurantes e do setor de serviço de alimentação. Essas opções podem levar a riscos maiores de segurança de alimentos, e as empresas estão buscando formas melhores de garantir a segurança dos clientes.

"Para melhorar de forma eficaz a segurança de alimentos, é necessário adicionar novas técnicas de redução de riscos às ferramentas", contou Adam Johnson, gerente geral de Serviços de Varejo de Alimentos da Ecolab. "A avaliação de cultura de segurança de alimentos foi criada para oferecer mais visibilidade sobre as atitudes e ações de funcionários da linha de frente, gerentes e executivos corporativos, e identificar áreas que precisam de melhorias."

As empresas normalmente estão familiarizadas com as normas e melhores práticas para garantir a segurança de alimentos, no entanto, os riscos geralmente vêm dos comportamentos e ações daqueles responsáveis por seguir as práticas e normas. A avaliação de cultura de segurança de alimentos é uma série de perguntas fáceis de ler e entender sobre os principais elementos de uma cultura de segurança de alimentos eficaz. São necessários apenas dez minutos para concluir, e os resultados da avaliação ajudam a identificar tendências com base em atributos únicos que são importantes para uma empresa.

"Segurança de alimentos é igual a comportamento", afirma Frank Yiannas, um renomado especialista em segurança de alimentos e autor do importante livro "Food Safety Culture, Creating a Behavior-Based Food Safety Management System". Antes de se juntar ao governo dos EUA, Yiannas desenvolveu a avaliação e se uniu à Ecolab para fornecer a avaliação, as análises de dados, as análises comparativas e as estratégias de melhoria recomendadas para os clientes.

A Ecolab pode realizar a avaliação em todos os níveis de uma empresa. Os resultados da avaliação são reportados com uma visão geral por pergunta e categoria, um índice de cultura de segurança de alimentos, uma pontuação de análise comparativa do setor e recomendações para ajudar a priorizar os esforços de planejamento de ação de uma empresa. As empresas podem realizar a avaliação anualmente ou em qualquer frequência desejada para ajudar a garantir que estão fazendo progresso na manutenção e fortalecimento de uma cultura de segurança de alimentos robusta.

"No mundo de hoje, garantir a segurança de alimentos é fundamental para garantir a continuação do sucesso de uma empresa. A segurança de alimentos não pode esperar", acrescentou Johnson.

Informações adicionais sobre a avaliação de cultura de segurança de alimentos da Ecolab estão disponíveis em www.foodsafetyculture.com.

Sobre a Ecolab

Um parceiro de confiança para mais de três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia que protegem as pessoas e recursos vitais. Com vendas anuais de US$ 15 bilhões e 49.000 associados, a Ecolab oferece soluções abrangentes e serviço personalizado para proporcionar alimentos seguros, manter ambientes limpos, otimizar o uso de água e energia e melhorar a eficiência operacional para clientes do setor alimentício, de cuidados com a saúde, de energia, de hospitalidade e industrial em mais de 170 países em todo o mundo.

Siga-nos no Twitter @ecolab, Facebook, no facebook.com/ecolab, LinkedIn, no Ecolab, ou Instagram, no Ecolab Inc.

(ECL-P)

Roman Blahoski
651-250-4385
MediaRelations@Ecolab.com

Compartilhar

 

Compartilhar

Notícias relacionadas

 

Ver todas as notícias