1. Início
  2. COMO A ECOLAB SE TORNOU UM ATIVO VALIOSO PARA SEUS CLIENTES

COMO A ECOLAB SE TORNOU UM ATIVO VALIOSO PARA SEUS CLIENTES

17 de julho de 2019

Jill Wyant, Vice-presidente Executiva & Presidente – Regiões Internacionais & Cuidados com a Saúde

Quanto mais as coisas mudam, mais ficam as mesmas." Eu encontrei uma grande verdade nessa frase durante uma visita recente a uma das maiores indústrias de processamento de carne no Brasil. A multinacional em proteínas opera em mais de 80 instalações e emprega mais de 50.000 pessoas no país. O Brasil é o maior exportador de carnes e aves no mundo, sendo um mercado importante para a Ecolab.

Durante a minha visita, fiquei muito impressionada com o foco em segurança dos alimentos, sustentabilidade e inovação dessa multinacional. E no meu encontro com os executivos da empresa, expliquei, junto com o time do Brasil, como a Ecolab pode ajudá-los a ir além do solicitado pela legislação ambiental no sistema de tratamento de efluentes e na redução do consumo de água das operações. O destaque da reunião ficou por conta do nosso programa Total Water Management, ou gestão total de água, que oferece tecnologias para a redução, reuso e reciclagem da água Além disso, tive a oportunidade de exemplificar como a Ecolab pode ajudá-los a atingir suas metas de sustentabilidade, incluindo a redução de energia e das emissões de CO2, enquanto melhoramos a eficiência de seus sistemas de refrigeração, desinfecção de água e controle microbiológico.

Também falamos sobre as recentes mudanças no mercado de proteína e a evolução das expectativas dos consumidores, e como o compromisso da Ecolab com seus clientes permanece o mesmo - sempre encontrando soluções para abordar as mudanças e as novas dinâmicas desse mercado.

E esse compromisso é constante. Nossa abordagem proativa faz da Ecolab, uma parte integrante das operações do cliente, década após década. Da prevenção da contaminação cruzada à produção animal e atuando nas instalações de processamento de alimentos, promovemos tecnologias para a economia de água e programas de higiene das mãos, ajudando nossos clientes a fornecerem alimentos mais seguros.

UM MERCADO CHEIO DE OPORTUNIDADES

O Brasil é a oitava maior economia do mundo (de acordo com o GPD) e a quarto maior produtor agrícola. Nos primeiros três meses de 2019, o Brasil apresentou o seu maior índice de exportação de carne bovina, nos últimos 12 anos.

Até 2030, teremos 8.3 bilhões de pessoas na Terra. Mais pessoas significam mais energia, mais alimentos e mais consumo de água — 25% a mais de energia, 35% a mais de alimentos e 40% a mais de água, para ser exata. Uma população em crescimento leva também a um aumento da classe média, que busca, cada vez mais, incorporar as proteínas em suas dietas e, com o aumento da renda, frequentar restaurantes e hotéis.
  
Como líder no mercado de proteínas, o Brasil se beneficiará dessas tendências, e a Ecolab estará presente para apoiar o crescimento do setor, oferecendo nossa expertise em segurança dos alimentos e programas personalizados para manter operações de nossos clientes seguras e confiáveis.

COM FOCO NAS MUDANÇAS GLOBAIS E NOVAS DINÂMICAS DO SETOR

Globalmente, os consumidores de hoje estão mais saudáveis e mais ambientalmente conscientes. Um número crescente pessoas estão medindo o valor dos produtos alimentares pela capacidade das marcas em garantir a segurança e a sustentabilidade de suas operações, desde a fazenda até a mesa. Na indústria de proteína, isso inclui questões relacionadas aos métodos de alimentação, ambientes de processamento limpos e higienizados, além de uma produção sustentável.

A Ecolab ajuda seus clientes a atenderem as expectativas dos consumidores por meio de soluções para tratamento de água e segurança hídrica, limpeza e higiene, controle de pragas, conhecimento técnico e treinamento, juntamente com plataformas digitais de monitoramento e controle.

Fico feliz em termos soluções para ajudar nossos clientes de carne bovina e de aves no Brasil, ou em qualquer outro lugar, ficarem à frente das muitas mudanças que ocorrem nas indústrias. Também fico contente porque uma coisa não mudou - como é delicioso saborear um bife perfeitamente grelhado - especialmente em uma noite de verão no Brasil, verdadeiramente uma terra de delícias.

Compartilhar

 

Compartilhar

Notícias relacionadas