Ecolab lança a plataforma em nuvem ECOLAB3D™ para gestão de águas industriais em toda a empresa

Aproveita a análise preditiva e a inovadora tecnologia 3D TRASAR™ para ajudar as empresas a reduzir o uso da água e impulsionar o desempenho operacional de classe internacional

04 de setembro de 2019
Ecolab3D for Water Management

ST. PAUL, Minn.--(BUSINESS WIRE)-- A Ecolab Inc., líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, está aproveitando a presença global da sua 3D TRASAR™ e usando o poder da tecnologia digital avançada por meio da sua plataforma em nuvem ECOLAB 3D™ para ajudar as empresas a melhorar o desempenho dos ativos e reduzir o uso da água.

ECOLAB 3D é uma plataforma digital baseada em nuvem, desenvolvida com suporte da Microsoft e Accenture, que coleta dados dos sistemas de controle e monitoramento de processos da Ecolab, ferramentas de automação e outros sistemas para criar alertas em tempo real, otimizar as operações da fábrica e avaliar o desempenho nos estabelecimentos da empresa. A plataforma foi projetada para permitir soluções personalizadas que atendam às necessidades comerciais específicas dos clientes, desde alimentos e bebidas e usinas de energia até locais de produção e hospitais.

Para gestão de águas, a ECOLAB 3D usa tecnologia digital avançada para otimizar sistemas complexos de água e produção. A plataforma aproveita recursos digitais em tempo real, química inovadora e monitoramento remoto da tecnologia 3D TRASAR da Ecolab, uma solução abrangente e líder em desempenho de água da indústria, para ajudar a impulsionar o desempenho operacional global, melhorar a utilização de ativos e reduzir o uso de água.

"A ECOLAB 3D para gestão de águas é uma plataforma em nuvem integrada que oferece visibilidade às empresas em seus ecossistemas de água em toda a empresa", disse Natasha Chen, vice-presidente sênior de Plataformas Globais da Ecolab. "A plataforma foi projetada para transformar ideias em resultados acionáveis que ajudam as empresas a agregar maior valor e alcançar suas metas operacionais e de sustentabilidade."

A tecnologia líder da indústria 3D TRASAR da Ecolab baseia-se em 30 anos de implementação e coleta mais de 90 bilhões de pontos de dados anualmente de mais de 40.000 sistemas de monitoramento de água em todo o mundo. A ECOLAB 3D combina esses dados com informações de outros dispositivos conectados e fontes de terceiros e aplica análises para ajudar a antecipar e gerenciar situações antes que ocorram.

Em colaboração com a equipe de 130 engenheiros dedicados da Ecolab em seu Global Intelligence Center, os serviços do ECOLAB3D para gestão de águas incluem recursos de monitoramento remoto e análises 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar a identificar rapidamente oportunidades em estabelecimentos e indústrias e acabar com riscos associados à água e outras situações operacionais na operação do cliente.

"A crescente escassez de água doce em todo o mundo continua sendo uma das situações mais prementes do nosso tempo", disse o Presidente e Diretor de Operações da Ecolab, Christophe Beck. "Ao aproveitar o poder da tecnologia digital, podemos ajudar a melhorar a maneira como as empresas monitoram, gerenciam e reduzem o uso da água para melhorar o desempenho operacional e minimizar o impacto na natureza. A qualidade de nossos dados e nossas décadas de experiência no setor revolucionarão a maneira como o setor gerencia e preserva a água."

Judson Althoff, vice-presidente executivo da Microsoft, disse: "A magnitude e a velocidade das mudanças ambientais no mundo tornaram cada vez mais claro que as indústrias devem fazer mais. A Ecolab é pioneira em novas formas de ajudar as empresas de todo o mundo a acelerar a maneira de solucionar o problema da escassez de água. Estamos orgulhosos de nossa colaboração com a Ecolab e sua escolha do Microsoft Azure para sustentar os serviços que a empresa oferece aos clientes."

Manish Panjwani, diretor da Accenture e líder de consultoria em tecnologia da empresa na América do Norte, disse: "Esperamos ajudar a Ecolab e seus clientes a usar rápidos avanços na tecnologia para ajudar a preservar os preciosos recursos naturais do mundo."

Para obter mais informações sobre a ECOLAB3D, acesse ecolab.com/ecolab3d.

Sobre a Ecolab
Um parceiro de confiança para mais de três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia que protegem as pessoas e recursos vitais. Com vendas anuais de US$ 15 bilhões e 49.000 associados, a Ecolab oferece soluções abrangentes e serviço personalizado para proporcionar alimentos seguros, manter ambientes limpos, otimizar o uso de água e energia e melhorar a eficiência operacional para clientes do setor alimentício, de cuidados com a saúde, de energia, de hospitalidade e industrial em mais de 170 países em todo o mundo.

Siga a Ecolab no Twitter @ecolab, Facebook facebook.com/ecolab ou LinkedIn Ecolab

Para mais informações: Letícia Oliveira (leticia.oliveira@iccom.com.br, +55 11 3526-4582)

Roman Blahoski
Ecolab
651 250 4385
roman.blahoski@ecolab.com

Notícias relacionadas