1. Início
  2. Water Risk Monetizer da Ecolab atualiza dados globais da água para refletir as tendências atuais

Water Risk Monetizer da Ecolab atualiza dados globais da água para refletir as tendências atuais

Ferramenta ajuda as empresas a levar em consideração os riscos atuais e futuros de águas nas decisões que apoiam o crescimento sustentável

30 de janeiro de 2020
www.waterriskmonetizer.com

ST. PAUL, Minn.–(BUSINESS WIRE)– A Ecolab Inc., líder global em tecnologias e serviços de água, segurança de alimentos e saúde pública, atualizou os principais dados de sua ferramenta Water Risk Monetizer para refletir as tendências atuais da água. A ferramenta, que permite que as empresas considerem os riscos atuais e futuros da água na estratégia de negócios, está sendo cada vez mais usada pelas empresas ao planejar etapas de ação para apoiar o crescimento sustentável.

A versão mais recente do Water Risk Monetizer, desenvolvida pela Ecolab em parceria com a Microsoft e a Trucost, parte da S&P Global, reflete o cenário em mudança na análise de riscos da água, garantindo que a ferramenta continue aproveitando as melhores informações e metodologias científicas da categoria.

"O Water Risk Monetizer fornece às empresas uma ferramenta abrangente para aprofundar sua compreensão das implicações financeiras associadas aos riscos da água", disse Paul Reig, Diretor de Aqueduto e Administração Corporativa de Água do World Resources Institute. "Ferramentas como essa podem capacitar as organizações a priorizar e investir na conservação da água."

Com pesquisas das Nações Unidas prevendo que a demanda global por água excederá a oferta em 40% até 2030, a mais recente atualização do Water Risk Monetizer apoia o avanço do gerenciamento corporativo da água em um mundo com cada vez mais escassez.

A ferramenta utiliza conjuntos de dados de bacias hidrográficas, técnicas econômicas e metodologias científicas desenvolvidas pela Trucost, especialista em avaliação de capital natural, para fornecer às empresas as ideias necessárias para tomar decisões mais informadas sobre suas operações. A atualização mais recente inclui o conjunto de dados de estresse hídrico recém-lançado do Aqueduct Water Risk Atlas do World Resources Institute, dados atualizados de preços globais de água e um modelo populacional de PIB global atualizado.

O Water Risk Monetizer quantifica o valor total da água de entrada e saída para um local específico com base em considerações de quantidade e qualidade no nível da bacia, considerando fatores tangíveis como escassez e qualidade, bem como possíveis impactos, à saúde humana e ao meio ambiente, do uso da água. Os níveis de risco para instalações individuais são exibidos em comparação com os custos atuais da água.

As expansões planejadas para a ferramenta em 2020 incluem:

  • Planejamento de ações em nível de instalação para práticas inteligentes de gestão de águas
  • Abordagens adicionais baseadas em contexto para os desafios locais da água
  • Referência da indústria

"Avanços adicionais do Water Risk Monetizer no final deste ano ampliarão a capacidade da ferramenta de diferenciar geograficamente as bacias hidrográficas e fornecer insights aplicáveis e acionáveis adequados à localização de uma instalação", disse Emilio Tenuta, Vice-Presidente Sênior de Sustentabilidade Corporativa da Ecolab. "O Water Risk Monetizer permite que os usuários vejam a água como um recurso compartilhado e considerem a maneira como eles usam a água em suas operações – assim como em sua Supply Chain e na comunidade."

Para saber mais sobre o Water Risk Monetizer e se inscrever para uma conta gratuita, acesse www.WaterRiskMonetizer.com.

Sobre a Ecolab
Parceira de confiança em quase três milhões de estabelecimentos comerciais de clientes, a Ecolab (ECL) é a líder global em impulsionar o desempenho dos negócios, protegendo pessoas e recursos vitais. Com vendas anuais de US$ 15 bilhões e mais de 50.000 de associados, a Ecolab oferece soluções abrangentes, informações baseadas em dados e serviço personalizado para melhorar a segurança de alimentos, manter ambientes limpos, otimizar o uso de água e energia e melhorar a eficiência operacional e a sustentabilidade de clientes nos mercados de alimentos, assistência médica, hospitalidade e industrial em mais de 170 países ao redor do mundo. www.ecolab.com

Siga a Ecolab no Twitter @ecolab,  Facebook facebook.com/ecolab ou LinkedIn Ecolab

(ECL-C)

Roman Blahoski
651-250-4385
MediaRelations@Ecolab.com

Compartilhar

 

Compartilhar

Notícias relacionadas