Christophe Beck sucederá a Doug Baker, que está se aposentando do cargo de Diretor Executivo da Ecolab; Baker continuará como presidente do conselho

29 de outubro de 2020
Doug Baker and Christophe Beck

Doug Baker e Christophe Beck, da Ecolab

ST. PAUL, Minn. – (BUSINESS WIRE) – A Ecolab Inc. anunciou que Christophe Beck, atualmente presidente e diretor de operações da empresa, sucederá a Douglas Baker, Jr. como diretor executivo a partir de 1º de janeiro de 2021, tornando-se presidente e diretor executivo. Beck também foi eleito para o conselho de administração da Ecolab.

Baker, atualmente presidente e diretor executivo da Ecolab, se aposentará do cargo de diretor executivo, mas continuará como presidente do conselho.

Baker comentou sobre a promoção de Beck: "Estou feliz que o conselho de administração tenha escolhido Christophe como meu sucessor e acredito que ele seja a escolha perfeita. Ele tem sido um ótimo líder e excelente parceiro ajudando a aprimorar e criar a estratégia e os negócios da Ecolab. Desde que se juntou à Ecolab, em 2007, ele tem se destacado em uma sucessão de diversas responsabilidades cada vez maiores em nossa empresa, ajudando a fortalecer nossos negócios, montar nossas equipes, melhorar nossas capacidades e moldar um futuro mais forte. Ele é um grande líder empresarial e, ainda mais importante, uma boa pessoa. Sua paixão, comprometimento, visão e espírito inovador também servirão ao nosso time, nossos clientes e nossos acionistas".

Jeffery Ettinger, diretor principal do conselho da Ecolab, comentou a transição: "Esse anúncio segue um processo de sucessão cuidadoso e bem planejado. Christophe Beck já provou ser um bom líder e um executivo experiente, e estamos animados com sua capacidade de continuar construindo o negócio global e a liderança de mercado da Ecolab. Ele teve um desempenho excepcional durante toda a sua carreira e tem sido um importante colaborador desde que se juntou à Ecolab 13 anos atrás, ajudando a fortalecer a empresa e proporcionando novas oportunidades de crescimento. O conselho espera trabalhar em breve com Christophe em seu novo cargo".

"Ao mesmo tempo, desejamos estender nossa profunda gratidão a Doug por seu desempenho excepcional como diretor executivo nos últimos 16 anos. Foi um período de grandes mudanças e de desenvolvimento estratégico para a Ecolab. Durante o período sob comando de Doug, fortalecemos nossa liderança global nas divisões de limpeza e desinfecção tradicionais da empresa, ampliamos de forma significativa nossos mercados por meio da adição das divisões de sustentabilidade da água e cuidados com a saúde/ciências da vida, e melhoramos continuamente todos os aspectos das operações da empresa. Sob sua liderança, a Ecolab se tornou uma verdadeira líder em sustentabilidade e uma empresa com um propósito, reconhecida por seu impacto positivo no mundo e por suas práticas éticas. Tudo isso ajudou a gerar retornos excepcionais para nossos acionistas, aumentando a capitalização de mercado da Ecolab em mais de oito vezes e gerando um aumento de mais de US$ 50 bilhões no valor da empresa. Nós o parabenizamos por seu ótimo desempenho e o agradecemos por continuar atuando como presidente do conselho."

Beck, 52, juntou-se à Ecolab em 2007. Atualmente, ele ocupa a posição de presidente e diretor de operações da Ecolab. Anteriormente ele atuou como vice-presidente executivo e presidente da divisão Nalco Water da Ecolab. Antes disso, Beck foi vice-presidente executivo e presidente para Regiões Internacionais. Antes de sua função em Regiões Internacionais, Beck foi vice-presidente executivo e presidente de integração global, supervisionando a integração da Nalco após a compra. As funções anteriores de Beck na Ecolab incluem vice-presidente executivo do setor Institutional; vice-presidente sênior e gerente geral de Institutional Foodservice – América do Norte; e vice-presidente sênior de Marketing e Estratégia Corporativos. Antes de se juntar à Ecolab em 2007, Beck foi executivo da Nestlé por 16 anos.

Beck comentou: "Estou honrado de ter recebido essa oportunidade e agradeço ao conselho por sua confiança em mim. Também quero agradecer ao Doug por seu suporte e orientação constantes durante minha carreira na Ecolab e pelas oportunidades que ajudaram a me preparar para este cargo. Nós temos a mesma visão para a Ecolab e compartilhamos o mesmo comprometimento com nosso time, nossos clientes, nossas comunidades e nossos acionistas".

"Tenho sorte de herdar uma excelente empresa de nível internacional com uma proposta de valor forte e vencedora, excelente posição no mercado, tecnologia avançada e – o principal – a inigualável equipe da Ecolab que faz tudo isso dar certo, entregando resultados e valores excepcionais aos nossos clientes, além de promover crescimento e retornos aos acionistas. Espero trabalhar logo com a equipe da Ecolab enquanto continuamos promovendo sucesso no longo prazo para esta grande empresa e suas pessoas. A Ecolab nunca esteve em posição melhor para atender às necessidades de água, higiene e prevenção de infecções de nossos clientes em todo o mundo. Tenho muito orgulho do impacto positivo que temos no mundo e acredito que nosso futuro não tem limites."

Sobre a Ecolab

Parceira de confiança em quase três milhões de estabelecimentos comerciais de clientes, a Ecolab (ECL) é a líder global em soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções. Com vendas anuais de US$ 13 bilhões e mais de 45.000 associados, a Ecolab oferece soluções abrangentes, informações baseadas em dados e serviço personalizado para melhorar a segurança dos alimentos, manter ambientes limpos e seguros, otimizar o uso de água e energia, e melhorar a eficiência operacional e a sustentabilidade de clientes nos mercados de alimentação, cuidados com a saúde, hospitalidade e industrial em mais de 170 países em todo o mundo. www.ecolab.com

Siga a Ecolab no Twitter @ecolab, Facebook facebook.com/ecolab ou LinkedIn Ecolab

(ECL-C)

Ver biografia de Christophe Beck.

Ver biografia de Doug Baker.

Contatos para investidores:
Michael Monahan
651.250.2809

Andrew Hedberg
651.250.2185

Contato de mídia:
Roman Blahoski
651.250.4385

Fonte: Ecolab Inc.

Notícias relacionadas