ECOLAB LANÇA NOVA VERSÃO DO SMART WATER NAVIGATOR PARA AJUDAR AS EMPRESAS A AVANÇAREM EM SUAS METAS DE CONSUMO E PRESERVAÇÃO DA ÁGUA

Digital e gratuita, a ferramenta suporta as organizações na mensuração do valor da água, além de oferecer melhores práticas para a execução de uma estratégia corporativa

22 de março de 2021
Turn Corporate Intention into Water Action info graphic

LEGENDA: Transformar as metas corporativas em ação em torno da água. O GreenBiz é uma empresa especializada em prover inteligência e informações para facilitar a transição para uma economia limpa e a pesquisa ressaltou a urgência da ação hídrica nas organizações. Apenas 38% dos entrevistados afirmaram que a água é uma iniciativa estratégica, gerenciada de forma proativa em suas operações.

ST. PAUL, Minn. - March 22, 2021 - Hoje, no Dia Mundial da Água, a Ecolab, líder global em soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções, lança uma nova versão do seu Smart Water Navigator. A ferramenta on-line e gratuita ajuda as empresas a compreenderem o valor da água em suas operações e a estabelecerem planos de ação para atingirem suas metas corporativas de redução e preservação.

O novo Smart Water Navigator chega em um momento em que o aumento do uso de água pela indústria está agravando o estresse hídrico, contribuindo para um possível cenário mundial de escassez desse recurso natural. De acordo com o World Resources Institute (WRI), o mundo experimentará um déficit de água doce de 56% até 2030, se nada mudar. A projeção da U.N. in 2015 trazia esse déficit em 40%.

“Este é um momento importante para a indústria repensar o fornecimento e a demanda de água doce, adotando um sistema inteligente de gestão de água” disse o presidente e CEO global da Ecolab, Christophe Beck. “Desenvolvemos o Smart Water Navigator para ajudar as empresas a desenvolverem planos assertivos e melhor envolver e apoiar suas equipes na condução de uma gestão inteligente da água.”

Urgência em torno da água

Para entender melhor o estado da gestão hídrica nas empresas e como elas podem avançar com mais eficácia em seus objetivos de gestão hídrica, em fevereiro de 2021, a Ecolab e o GreenBiz entrevistaram 93 empresas com receitas de pelo menos US$ 1 bilhão.

O GreenBiz é uma empresa especializada em prover inteligência e informações para facilitar a transição para uma economia limpa e a pesquisa ressaltou a urgência da ação hídrica nas organizações. Apenas 38% dos entrevistados afirmaram que a água é uma iniciativa estratégica, gerenciada de forma proativa em suas operações. Ao mesmo tempo, o S&P Global relata que o progresso no uso empresarial da água é atualmente insuficiente para evitar o déficit de água doce. 

Identificar oportunidades para atingir as metas de Água

Embora as metas e objetivos de água sejam normalmente definidos pelas equipes de sustentabilidade, 95% dos entrevistados na pesquisa Ecolab-GreenBiz disseram que as equipes nas instalações são as responsáveis por atingir essas metas, o que pode contribuir para a desconexão entre as metas estabelecidas e os planos efetivos de ação:

  • Apenas 54% dos entrevistados utilizavam ferramentas avançadas para mensurar e monitorar o progresso; 
  • 45% disseram que achavam que a água deveria ser melhor administrada e as metas seriam mais facilmente atingidas, se utilizassem melhores ferramentas.

“Apesar do crescente agravamento da crise hídrica em nosso mundo, as empresas ainda não estão priorizando a gestão da água”, disse o vice-presidente global de Sustentabilidade da Ecolab, Emilio Tenuta. “Para termos uma gestão mais eficiente da água, são necessárias ferramentas inovadoras. É por isso que aprimoramos o nosso Smart Water Navigator.”

Ajudando na ação local de Água

A nova versão do Smart Water Navigator traz benefícios tanto para os usuários que estão no início de sua estratégia, quanto para aqueles que estão prontos para monitorar o seu desempenho na gestão de água, ano após ano. A ferramenta fornece uma análise automatizada e permite que os usuários definam metas baseadas na saúde da bacia hidrográfica das comunidades vizinhas. Os novos recursos incluem um portfólio de melhores práticas, funcionalidades para identificar riscos na captação da água e avaliar o desempenho no longo prazo.

O Smart Water Navigator contribui para a estratégia da Ecolab em ajudar as indústrias a reutilizarem, reciclarem e a reduzirem o seu consumo de água, proporcionando operações resilientes e comunidades mais saudáveis. Os esforços da Ecolab para a gestão inteligente da água se concentram em identificar e apoiar o seu uso racional e sustentável, além do estabelecimento de parcerias, como por exemplo, o Water Resilience Coalition, uma iniciativa do programa CEO Water Mandate do Pacto Global das Nações Unidas.



Para saber mais sobre o Smart Water Navigator, acesse smartwaternavigator.com. Mais informações sobre os programas e tecnologias da Ecolab para a gestão de águas, visite pt-br.ecolab.com.

Sobre a Ecolab
Uma parceira de confiança para mais de três milhões de localidades de clientes, a Ecolab é líder global em serviços e soluções de água, higiene e de prevenção de infecções. Com vendas anuais de US$ 12 bilhões e mais de 44.000 associados, a Ecolab oferece soluções abrangentes, informações baseadas em dados e serviço personalizado para melhorar a segurança dos alimentos, manter ambientes limpos e seguros, otimizar o consumo de água e energia, e melhorar a eficiência operacional e a sustentabilidade de clientes nos mercados de alimentação, cuidados com a saúde, hospitalidade e industrial em mais de 170 países em todo o mundo.


Contato:
Amy Hahn  |  651-250-4724  |  MediaRelations@Ecolab.com

Notícias relacionadas