1. Início
  2. Nossas soluções
  3. Nossas ofertas
  4. Recursos de saúde pública para processadores de alimentos e bebidas
Food and Beverage COVID-19 Ecolab.com Images

Coronavírus (COVID-19):
Recursos e práticas para instalações de alimentos e bebidas

Durante a pandemia de COVID-19, manter ambientes de produção seguros, a qualidade dos alimentos, as normas de segurança e proteger a saúde de seus funcionários continuam sendo as principais prioridades. Com mais de 1.500 associados de campo no setor de alimentos e bebidas e 165 especialistas técnicos em todo o mundo, a Ecolab está aqui para ajudá-lo a atender às mudanças operacionais necessárias durante a pandemia e além.

Nossa equipe garantirá que você esteja preparado com informações atualizadas sobre orientações e soluções de desinfecção, treinamento e outras considerações para que sua fábrica fique segura.

COVID-19 F&B One Pager Document Screenshot
Visão geral da COVID-19 no setor de alimentos e bebidas
Saiba mais sobre as implicações da segurança de alimentos e medidas adicionais de prevenção de infecções que você pode tomar na sua fábrica de processamento de bebidas e alimentos.
Ecolab's COVID-19 Fact Sheet for Dairy Farms
Visão geral sobre a COVID-19 para fazendas de laticínios
Saiba mais sobre as melhores práticas para manter a higiene e adotar medidas de prevenção de infecções em fazendas de laticínios.
Ecolab3D_Water_Quality.tif
3DTRASAR™ PARA CIP

3DTRASAR™ para CIP da Ecolab é uma ferramenta de diagnósticos que verifica parâmetros essenciais para todas as lavagens Clean-in-Place (CIP) da sua fábrica. Essa tecnologia digital inclui recursos de monitoramento remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana, para garantir que a segurança, qualidade e produtividade de alimentos tenham o melhor desempenho.

FIQUE ATUALIZADO SOBRE A COVID-19 

O cenário da Covid-19 está em constante mudança. A Ecolab, sua parceira de confiança, fornece orientação e especialização para ajudar a combater a proliferação de COVID-19, reduzindo o risco para funcionários e clientes. Preencha este formulário para se manter atualizado com as informações mais recentes sobre a COVID-19 e marque a caixa de seleção para receber informações promocionais específicas para o seu setor.

Saiba mais

_

Bottling plant

_

PERGUNTAS E RESPOSTAS COM ESPECIALISTAS DA ECOLAB

Especialistas da Ecolab em saúde pública e prevenção de infecções oferecem orientações aos clientes que enfrentam desafios relacionados à COVID-19 em suas empresas.
Ecolab Expert

Tatiana A. Lorca, Ph.D.

Líder do Programa de Qualidade e Segurança de Alimentos, Divisão Global de Alimentos e Bebidas

A Dra. Tatiana Lorca é Líder do Programa de Qualidade e Segurança de Alimentos de PD&E da Ecolab na Divisão Global de Alimentos e Bebidas. A Dra. Lorca trabalha regularmente com clientes operando fábricas de processamento de bebidas e alimentos em situações relacionadas à segurança de alimentos e conformidade com a auditoria.

Ler biografia

P. Há alguma evidência de transmissão do novo coronavírus por meio de alimentos, como carne? Ou alimentos provenientes da China?
R.
Agentes de saúde pública não acreditam que o consumo de alimentos, principalmente carnes, represente uma forma de transmissão de coronavírus. Claro, para garantir a segurança de alimentos, é importante o cozimento adequado de carnes cruas. Recomendamos ficar atento às práticas de segurança de alimentos padrão, como controle de temperatura, cozimento adequado, evitar contaminação cruzada etc.

P. O que posso fazer na minha fábrica de processamento de bebidas e alimentos para proteger meus funcionários e clientes?
R. Em primeiro lugar, precisamos reconhecer que a COVID-19 representa mais riscos à saúde pública do que risco de segurança de alimentos. Uma das principais prioridades é reduzir a probabilidade de infecção entre seus funcionários. Garanta que os funcionários compreendam como se proteger de forma adequada. Garanta que as práticas de saúde e higiene do pessoal sejam implementadas. Certifique-se de manter um ambiente de produção limpo e higienizado, seguindo boas práticas de fabricação todos os dias, do início ao fim. Certifique-se de que as superfícies de contato com alimentos e sem contato com alimentos sejam limpas e higienizadas.