Food and Beverage COVID-19 Ecolab.com Images

Coronavírus (COVID-19):
Recursos e práticas para instalações de alimentos e bebidas

Durante a pandemia de COVID-19, manter ambientes de produção seguros, a qualidade dos alimentos, as normas de segurança e proteger a saúde de seus funcionários continuam sendo as principais prioridades. Com mais de 1.500 associados de campo no setor de alimentos e bebidas e 165 especialistas técnicos em todo o mundo, a Ecolab está aqui para ajudá-lo a atender às mudanças operacionais necessárias durante a pandemia e além.

Nossa equipe garantirá que você esteja preparado com informações atualizadas sobre orientações e soluções de desinfecção, treinamento e outras considerações para que sua fábrica fique segura.

Visão geral da COVID-19 no setor de alimentos e bebidas
Saiba mais sobre as implicações da segurança de alimentos e medidas adicionais de prevenção de infecções que você pode tomar na sua fábrica de processamento de bebidas e alimentos.
Visão geral sobre a COVID-19 para fazendas de laticínios
Saiba mais sobre as melhores práticas para manter a higiene e adotar medidas de prevenção de infecções em fazendas de laticínios.
GettyImages-540403466.jpg
Inclusão da segurança de alimentos no plano de resposta da sua empresa

Empresas de todo o mundo estão enfrentando desafios imprevistos de saúde pública, reputação de marca e confiança dos clientes. E a segurança de alimentos desempenha um papel importante ao enfrentar esses desafios. Leia nossa publicação mais recente no blog sobre como implementar as melhores práticas de segurança de alimentos para proteger seus clientes, funcionários e comunidades. 

Treinamento e segurança em instalações de produção
Durante os momentos mais desafiadores, produtores de alimentos e bebidas continuam produzindo alimentos seguros. Estamos aqui para oferecer parceria e fornecer soluções, treinamento e especialização para ajudá-lo a manter suas operações limpas.

Soluções e programas

Ecolab3D_Water_Quality.tif
3DTRASAR™ PARA CIP

3DTRASAR™ para CIP da Ecolab é uma ferramenta de diagnósticos que verifica parâmetros essenciais para todas as lavagens Clean-in-Place (CIP) da sua fábrica. Essa tecnologia digital inclui recursos de monitoramento remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana, para garantir que a segurança, qualidade e produtividade de alimentos tenham o melhor desempenho.

Fique atualizado sobre a COVID-19 

O cenário da Covid-19 está em constante mudança. A Ecolab, sua parceira de confiança, fornece orientação e especialização para ajudar a combater a proliferação de COVID-19, reduzindo o risco para funcionários e clientes. Preencha este formulário para se manter atualizado com as informações mais recentes sobre a COVID-19 e marque a caixa de seleção para receber informações promocionais específicas para o seu setor.

Saiba mais

_

Bottling plant

_

Perguntas e respostas com especialistas da Ecolab

Especialistas da Ecolab em saúde pública e prevenção de infecções oferecem orientações aos clientes que enfrentam desafios relacionados à COVID-19 em suas empresas.
Ecolab Expert

Tatiana A. Lorca, Ph.D.

Líder do Programa de Qualidade e Segurança de Alimentos, Divisão Global de Alimentos e Bebidas

A Dra. Tatiana Lorca é Líder do Programa de Qualidade e Segurança de Alimentos de PD&E da Ecolab na Divisão Global de Alimentos e Bebidas. A Dra. Lorca trabalha regularmente com clientes operando fábricas de processamento de bebidas e alimentos em situações relacionadas à segurança de alimentos e conformidade com a auditoria.

P. Há alguma evidência de transmissão do novo coronavírus por meio de alimentos, como carne? Ou alimentos provenientes da China?
R.
Agentes de saúde pública não acreditam que o consumo de alimentos, principalmente carnes, represente uma forma de transmissão de coronavírus. Claro, para garantir a segurança de alimentos, é importante o cozimento adequado de carnes cruas. Recomendamos ficar atento às práticas de segurança de alimentos padrão, como controle de temperatura, cozimento adequado, evitar contaminação cruzada etc.

P. O que posso fazer na minha fábrica de processamento de bebidas e alimentos para proteger meus funcionários e clientes?
R. Em primeiro lugar, precisamos reconhecer que a COVID-19 representa mais riscos à saúde pública do que risco de segurança de alimentos. Uma das principais prioridades é reduzir a probabilidade de infecção entre seus funcionários. Garanta que os funcionários compreendam como se proteger de forma adequada. Garanta que as práticas de saúde e higiene do pessoal sejam implementadas. Certifique-se de manter um ambiente de produção limpo e higienizado, seguindo boas práticas de fabricação todos os dias, do início ao fim. Certifique-se de que as superfícies de contato com alimentos e sem contato com alimentos sejam limpas e higienizadas.