FRS Covid Page Images

Coronavírus (COVID-19):
Como manter as lojas limpas, seguras e higienizadas sem deixar de lado a segurança de alimentos

A situação da COVID-19 ao redor do mundo muda diariamente. O varejo de alimentos é um setor vital e, na maioria dos casos, as lojas permanecem abertas para atender às suas comunidades.

Esta página fornece recursos com base nas diretrizes do CDC e da OMS, além da experiência da própria Ecolab, para ajudá-lo a proteger seus funcionários e clientes.

FRS Covid page image
MARKETGUARD™ 365
As preocupações dos consumidores com a segurança de alimentos aumentaram durante esta pandemia. MARKETGUARD™ 365 é uma solução digital que ativa um programa de monitoramento e documentação consistente sem papéis que ajuda a aumentar a conformidade, a precisão dos dados e a eficiência operacional.
Inclusão da segurança de alimentos no plano de resposta da sua empresa

Empresas de todo o mundo estão enfrentando desafios imprevistos de saúde pública, reputação de marca e confiança dos clientes. E a segurança de alimentos desempenha um papel importante ao enfrentar esses desafios. Leia nossa publicação mais recente no blog sobre como implementar as melhores práticas de segurança de alimentos para proteger seus clientes, funcionários e comunidades.

Tranquilize os compradores em ambientes de varejo
Enquanto os consumidores buscam formas de fazer compras com segurança, estamos aqui para ajudá-lo a implementar as melhores práticas de limpeza e treinamento especializado para ajudar a manter alimentos, lojas e pessoas limpos e protegidos.


Recursos para proteger seus funcionários e clientes

COVID-19 Ecolab EU Resources
Conheça os fatos e procedimentos de prevenção de infecções

O que você pode fazer para garantir da melhor maneira a segurança de seus funcionários e clientes? Conheça os fatos e encontre aqui os recursos de treinamento e melhores práticas.

FRS Covid page image
Conheça os fatos

Faça o download destes recursos para saber mais sobre o coronavírus e as melhores práticas de prevenção e resposta.

FRS Covid page image
Recuperação

Embora a prevenção de infecções seja a principal prioridade hoje, não é cedo demais para pensar no que acontecerá depois. Saiba mais sobre recursos para ajudá-lo na sua recuperação.

FRS Covid page image
Como a Ecolab está combatendo a COVID-19?

Como a COVID-19 afetará as indústrias em todo o mundo? Quais medidas a Ecolab está tomando para ajudar a garantir o melhor serviço para suas comunidades e clientes enquanto os ajuda a se preparar para a recuperação?

Ecolab | Handwashing for COVID-19
Produtos e programas:
Usar os produtos certos é fundamental na proteção proativa da saúde pública

A Ecolab oferece uma variedade de produtos e programas eficazes para reduzir a proliferação da COVID-19 e outros patógenos.

Para ajudar a determinar as soluções certas para as suas necessidades, entre em contato com um representante da Ecolab.

FIQUE ATUALIZADO SOBRE A COVID-19 

A situação da COVID-19 está mudando diariamente enquanto os varejistas continuam fornecendo produtos essenciais aos consumidores. A Ecolab é sua parceira de confiança, fornecendo orientação e especialização sobre como combater a proliferação do vírus e reduzir o risco para os clientes e associados. Preencha este formulário para se manter atualizado sobre prevenção de infecções e conhecer o roteiro para a recuperação. Marque a caixa de seleção para receber informações promocionais específicas para o setor de varejo de alimentos.

FRS Covid page image

_

Coronavírus: prepare-se para os riscos de infecção
Use este vídeo para ensinar aos seus funcionários as formas de ajudar a combater a proliferação do coronavírus.
Pratique e promova a higiene correta das mãos

Uma boa higiene das mãos é fundamental para impedir a proliferação de infecções bacterianas e virais. Lavar as mãos frequentemente e utilizar protocolos apropriados são coisas que todos podemos fazer para ajudar a proteger a saúde pública.

PERGUNTAS E RESPOSTAS COM ESPECIALISTAS DA ECOLAB

Especialistas da Ecolab em saúde pública e prevenção de infecções oferecem orientações aos clientes que enfrentam desafios relacionados à COVID-19 em suas empresas.

SIMA HUSSEIN, CP-FS

Sima é diretora de Segurança de Alimentos e Padrões do Cliente da divisão de Serviços de Varejo de Alimentos da Ecolab. Ela é uma profissional de segurança de alimentos treinada em ciência de alimentos, segurança de alimentos e microbiologia.

P: Higienizadores de mãos são obrigatórios em estabelecimentos de varejo?
R: Você deve consultar os requisitos regulatórios locais. De acordo com o código de alimentação dos EUA, higienizadores de mãos não são obrigatórios, a menos que sabonete e água não estejam prontamente disponíveis. No entanto, desde 1 de abril de 2020, alguns condados estão exigindo o uso de higienizadores de mãos.

De acordo com o CDC, uma das formas mais eficazes de se proteger é lavando as mãos frequentemente com sabão e água por pelo menos 20 segundos, principalmente após ter estado em um local público, ou após assoar o nariz, tossir ou espirrar. Se sabão e água não estiverem disponíveis, use um higienizador de mãos.

P: Qual é a diferença entre um higienizador e um desinfetante?
R: Produtos antimicrobianos são vendidos para uso contra micro-organismos em superfícies ambientais e são regulados pela EPA dos EUA. Segundo a EPA, a diferença entre um higienizador e um desinfetante é:

  • Um higienizador é uma substância que reduz significativamente a população bacteriana no ambiente, mas não destrói ou elimina todas as bactérias.
  • Um desinfetante é uma substância que destrói ou inativa bactérias, fungos e vírus de forma irreversível, mas não necessariamente os esporos bacterianos.

P: O coronavírus é transmitido pelos alimentos?
R: Com base em informações sobre a pandemia da COVID-19 até o momento, parece improvável que o coronavírus seja transmitido pelos alimentos. No entanto, seguir uma boa higiene pessoal e as práticas de segurança de alimentos adequadas é essencial para garantir a segurança dos alimentos sendo preparados.

P: Devo recolher produtos alimentícios produzidos na fábrica durante o período em que um trabalhador estava potencialmente espalhando o vírus enquanto trabalhava?
R: Trabalhadores doentes devem ficar em casa, independentemente da confirmação de infecção por COVID-19. As fábricas também devem controlar quaisquer riscos que possam ser associados a trabalhadores doentes, independentemente do tipo de vírus ou bactéria. Por exemplo, elas precisam manter limpas e higienizadas instalações e superfícies em contato com alimentos.

O CDC não espera que produtos alimentícios precisem ser recolhidos ou removidos do mercado por causa da COVID-19, já que, no momento, não há evidências de transmissão de COVID-19 por alimentos ou embalagens de alimentos.