Coronavírus (COVID-19):
preparando os restaurantes para resposta e recuperação

A situação da COVID-19 ao redor do mundo muda diariamente. No setor de restaurantes de fast food/QSR, os restaurantes estão trabalhando incansavelmente para continuar a servir os clientes por meio de "drive-thru", entrega ou retirada.

A Ecolab está com você durante o surto e estará presente durante a recuperação. Esta página fornece recursos com base nas diretrizes das autoridades regionais e da OMS, além de nossa própria experiência, para ajudar você a oferecer um restaurante mais limpo, saudável e seguro para sua equipe e seus clientes.

Consulte esta página com frequência para ver mais atualizações e inscreva-se para receber as informações mais recentes.

KAY® PROTECT™

Em meio a uma pandemia global, com clientes muito preocupados com os riscos na cozinha, você precisa de uma proteção eficaz que não aumente a complexidade do processo. O KAY® PROTECT™, oferece gestão de tarefas de lista de verificação e procedimentos de lista de verificação da COVID-19 gratuitamente, a fim de garantir a segurança de alimentos e ambientes saudáveis.

GettyImages-540403466.jpg
Inclusão da segurança de alimentos no plano de resposta da sua empresa

Empresas de todo o mundo estão enfrentando desafios imprevistos de saúde pública, reputação de marca e confiança dos clientes. E a segurança de alimentos desempenha um papel importante ao enfrentar esses desafios. Leia nossa publicação mais recente no blog sobre como implementar as melhores práticas de segurança de alimentos para proteger seus clientes, funcionários e comunidades.

Recursos para proteger seus funcionários e clientes
QSR Covid page image
Procedimentos de prevenção de infecções

O que você pode fazer para garantir da melhor maneira a segurança de seus clientes e funcionários? Encontre aqui procedimentos de limpeza e recursos de treinamento.

FRS Covid page image
Conheça os fatos

Faça o download destes recursos para saber mais sobre o coronavírus e as melhores práticas de prevenção e resposta.

Pulverização de peróxido
Recuperação

Embora a prevenção de infecções seja a principal prioridade hoje, não é cedo demais para pensar no que acontecerá depois. Saiba mais sobre recursos para ajudá-lo na reabertura e na recuperação.

QSR Covid page image
Como a Ecolab está combatendo a COVID-19?

Como a COVID-19 afetará as indústrias em todo o mundo? Quais medidas a Ecolab está tomando para ajudar a garantir o melhor serviço para suas comunidades e clientes enquanto os ajuda a se preparar para a recuperação?

QSR Covid page image
Produtos e programas:
O uso dos produtos certos tem um papel essencial na proteção proativa da saúde pública

A Ecolab oferece uma variedade de produtos e programas eficazes para reduzir a proliferação da COVID-19. De produtos para limpeza das mãos a higienizadores e desinfetantes, a Ecolab pode equipá-lo com os produtos que funcionam melhor em suas lojas.

Para ajudar a determinar quais produtos estão disponíveis na sua região, entre em contato com o representante de vendas local da Ecolab.

Fique atualizado sobre a COVID-19 

A situação com a COVID-19 evolui diariamente à medida que os restaurantes de fast food continuam atendendo os clientes. A Ecolab é sua parceira de confiança, fornecendo orientação e especialização sobre como combater a proliferação do vírus e reduzir o risco para os clientes e funcionários. Preencha este formulário para se manter atualizado sobre prevenção de infecções e conhecer o roteiro para a recuperação. Marque a caixa de seleção para receber informações promocionais específicas para o setor de restaurantes de fast food.

QSR Covid page image
CORONAVÍRUS: REDUZINDO O RISCO DE INFECÇÕES
Use este vídeo para ensinar aos seus funcionários as formas de ajudar a combater a proliferação do coronavírus.
Pratique e promova a higiene correta das mãos

Uma boa higiene das mãos é fundamental para impedir a proliferação de infecções bacterianas e virais. Lavar as mãos frequentemente e utilizar protocolos apropriados são coisas que todos podemos fazer para ajudar a proteger a saúde pública.

Pest Control Covid information pdf
Soluções de controle de pragas para restaurantes

A Ecolab Pest Elimination, uma fornecedora de serviços essenciais, se orgulha de atender suas comunidades e clientes protegendo a saúde pública, a segurança de alimentos e as propriedades contra os efeitos nocivos das pragas. Embora o impacto da COVID-19 seja grande, a Ecolab está em uma boa posição para continuar fornecendo serviços de controle de pragas para garantir a saúde e segurança das suas instalações.

 

Perguntas e respostas com especialistas da Ecolab

Especialistas da Ecolab em saúde pública e prevenção de infecções oferecem orientações aos clientes que enfrentam desafios relacionados à COVID-19 em suas empresas.

Anna Starobin, MD

A Dra. Anna Starobin é responsável pela segurança de alimentos, testes ambientais, avaliação de equipamentos, prevenção e recuperação de surtos, regulamentação, desenvolvimento de produtos e pesquisa para clientes de serviço rápido e varejo de alimentos da Ecolab nos EUA e internacionalmente.


Ler biografia

P. O que preciso ter em mente ao alterar procedimentos normais de preparação de alimentos, serviço, funções de entrega ou fazer alterações na equipe?
R.
Observe as práticas estabelecidas de segurança de alimentos para controle de tempo/temperatura, prevenção de contaminação cruzada, higiene das mãos, ausência de trabalhadores doentes e armazenamento de alimentos etc.

  • Os alimentos cozidos devem atingir as temperaturas internas adequadas antes de serem servidos ou refrigerados.
  • Alimentos quentes que são resfriados rapidamente para uso posterior: verifique a temperatura dos alimentos que estão sendo refrigerados em geladeiras ou por técnicas de refrigeração rápida, como banhos de gelo e hastes de resfriamento.
  • O tempo que os alimentos armazenados, exibidos ou entregues são mantidos na “zona de perigo” (entre 41 °F e 135 °F) deve ser minimizado.
  • Mantenha práticas adequadas de higiene das mãos, como lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos, especialmente depois de ir ao banheiro, antes de comer, depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar ou depois de tocar superfícies de alta frequência de toque, como maçanetas e campainhas.
  • Use um desifetantes para mãos somente se não houver água e sabão prontamente disponíveis. Nunca use desinfetantes para as mãos em mãos visivelmente sujas.
  • Aumente a frequência de limpeza e desinfecção de superfícies de alta frequência de toque, como balcões e touch pads e no interior dos veículos de entrega.
  • Ofereça treinamento adequado para funcionários de serviço de alimentação com funções novas ou alteradas e garanta que eles apliquem o treinamento de acordo com os procedimentos estabelecidos.

P. Como escolher o produto que matará o SARS-CoV-2, o vírus causador da COVID-19?
R.
Embora ainda não existam no mercado produtos específicos para eliminar o SARS-CoV-2, o vírus causador da COVID-19, o uso de produtos eficazes contra vírus similares, como o coronavírus humano, é permitido. Nos EUA, os produtos devem ser pré-aprovados pela EPA dos EUA para fazerem alegações relativas a patógenos virais emergentes para que possam ser recomendados para uso contra um patógeno viral emergente como o SARS-CoV-2. A lista de produtos aprovados, Lista N, é publicada pela EPA neste site.

Q. Por que preciso usar máscara facial?
R.
Considerando novos dados sobre como a COVID-19 se propaga, além de evidência de ampla disseminação da COVID-19 em comunidades em todo o país, o CDC recomenda que as pessoas usem uma máscara facial cobrindo nariz e boca em ambientes comunitários. Isso serve para proteger as pessoas ao seu redor se você estiver infectado, mas não tiver sintomas.

P. Como desinfeto uma máscara de tecido?
R.
Ao lavar máscaras faciais reutilizáveis ​​de tecido na máquina de lavar, use a água mais quente que o material possa suportar com um detergente de lavanderia de uso doméstico. As máscaras faciais reutilizáveis ​​podem ser lavadas com outros itens (de acordo com o CDC).