Bactérias de campos de petróleo podem causar Corrosão por Influência Microbiológica (MIC), que destrói equipamentos e interrompe a produção. As bactérias haviam se tornado um grande problema para o envelhecido campo Pinedale da Shell em Wyoming. Foram precisos a fusão das equipes de PD&E da Nalco e da Champion e um investimento significativo em tecnologia de ponta para resolvê-lo.
Antes da fusão, a Champion havia iniciado o cultivo de biofilmes e a usar um microscópio confocal para analisar as bactérias. Mas após a fusão com a Nalco Champion, a equipe combinada investiu em um citômetro de fluxo, uma ferramenta utilizada para diagnosticar distúrbios de saúde, particularmente câncer no sangue, mas completamente nova para análise de óleo e gás.
Segundo Tom Tekavec, químico de produção da Shell, "a equipe legada da Champion trouxe uma boa perspectiva visual da situação. O DNA de especialização da equipe Nalco reforçou a abordagem. Precisávamos das duas perspectivas para fechar o fosso tecnológico".
A Nalco Champion levou a citometria de fluxo do laboratório médico para o campo de petróleo.
Para Pinedale, a equipe incorporou quase todas as suas capacidades antimicrobianas. Verificamos os níveis de risco de H2S e corrosão por influência microbiana, replicamos e analisamos o DNA das bactérias e cultivamos a bactéria como um biofilme para explorar todas as opções biocidas. Identificamos um biocida e os ensaios de campo estão programados para começar. Provavelmente no final de 2014, a equipe de microbiologia irá auditar o sistema Pinedale usando a tecnologia AccuCountTM da Nalco Champion.
As tecnologias de PD&E da Nalco Champion que contribuem para uma solução para as bactérias de Pinedale incluem:
Visitantes que visualizaram esta história também visualizaram