1. Início
  2. Sustentabilidade
  3. Relatório de sustentabilidade de 2018
  4. Como lideramos
  5. Investir onde é importante
ECONOMIA DE MILHÕES DE GALÕES DE ÁGUA ANUALMENTE

CLEARING, ILLINOIS

Nossa fábrica em Clearing, Illinois, é a maior produtora de sílica coloidal da Ecolab, um material que vai em tudo, desde nanotecnologia e luzes LED até telas de smartphones e metais. Mas a produção de sílica coloidal requer muita água. A fábrica de Clearing consome um quarto de toda a água utilizada nas instalações de produção da Ecolab, mais que qualquer outra.

Uma das maneiras pelas quais estamos reduzindo o consumo de água em Clearing é pela reutilização da água de processo. Como resultado, conseguimos expandir a produção de sílica coloidal usando menos água por tonelada. Além disso, Clearing instalou um sistema de recuperação de água que pega os efluentes do processo coloidal e trata para reutilização. Quando está à capacidade plena, espera-se que reduza o consumo de água da fábrica em até 20 por cento.

As instalações de Clearing provam que fábricas antigas podem ser tão eficientes em relação à água quanto as novas. Os clientes poderão aprender sobre essas tecnologias quando o Clearing Customer Experience Center for inaugurado em 2019.

ACORDO DE ENERGIA EÓLICA PERMITE À ECOLAB
EXCEDER SUA META DE EMISSÕES DE
GASES DE EFEITO ESTUFA

TEXAS

No final de 2018, a Ecolab assinou um contrato de compra de energia virtual (VPPA) com a Clearway, uma produtora de energia renovável, que está construindo um parque eólico de 418 megawatt no Texas. Quando as instalações forem inauguradas em 2020, a Ecolab participará em 100 megawatts dessa capacidade - o suficiente para fornecer energia para 27.000 residências por ano.

Espera-se que o negócio abranja 100 por cento do consumo de eletricidade anual da Ecolab nos Estados Unidos, e nos permitirá reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 25 por cento, mais que o dobro da meta da Ecolab de 10 por cento até 2020.

REDUÇÃO DO CONSUMO DE ÁGUA EM
85.000 GALÕES POR DIA

GARYVILLE, LOUISIANA

A fábrica da Ecolab em Garyville, Louisiana, é nossa segunda maior instalação de produção em termos de volume e a segunda maior em termos de consumo de água.

Localizada no Rio Mississippi, consome 600.000 a 700.000 galões de água do rio por dia.

A fábrica usa filtros de areia e tecnologia de retrolavagem contínua para purificar a água do rio para que possa ser utilizada no processo de fabricação e descarregada de volta no Rio Mississippi. Os filtros fornecem excelente qualidade de água, mas no passado eram necessários 100 galões de água por dia para limpá-los.

Em 2018, começamos a reutilizar a água de retrolavagem no início do processo de produção. Isso reduz o consumo de água do rio pela fábrica em 85.000 galões por dia.

A fábrica também está usando menos química e economizando eletricidade ao operar as bombas com menos frequência.

ATINGINDO A META DE 100% DE FONTES RENOVÁVEIS
ENERGIA

EUROPA
Este ano, definimos uma meta ambiciosa para 2020 para nossas fábricas na Europa: garantir que 100 por cento da energia que utilizamos venha de fontes renováveis. E estamos quase chegando lá, com 99,4 por cento de nossa eletricidade agora gerada por fontes renováveis.

Conseguimos fazer isso investindo em equipamentos de produção com maior eficiência energética, passando de iluminação incandescente para iluminação LED na região, comprando energia renovável e instalando painéis solares.

Leia o Relatório de Sustentabilidade Corporativa de 2018 para saber como a Ecolab está reduzindo o uso de plástico.