1. Início
  2. Sustentabilidade
  3. Relatório de sustentabilidade de 2018
  4. Como lideramos
  5. Metas e desempenho em sustentabilidade
sustainabilityreport

Metas e desempenho de sustentabilidade

Das nossas plantas às nossas parcerias, nos esforçamos para fazer todo o possível para melhorar nosso desempenho e resultados de sustentabilidade. Isso inclui metas ambiciosas para reduzir o consumo de água e energia.

Na Ecolab, estamos trabalhando com nossos clientes e em nossas próprias operações para conservar os recursos naturais e reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Nosso impacto nos clientes é exponencialmente maior que as economias que realizamos em nossas instalações. Em 2018, ajudamos nossos parceiros globais a economizar 188 bilhões de galões de água, o equivalente às necessidades de água potável de 650 milhões de pessoas por ano. Estamos a caminho de cumprir nossa meta de economizar 300 bilhões de galões por ano - equivalente às necessidades de um bilhão de pessoas - até 2030.

Também ajudamos nossos clientes a conservar mais de 19 trilhões de BTUs de energia e evitar 2,4 bilhões de libras de emissões de gases de efeito estufa.

Em nossas operações, reduzimos a intensidade das retiradas de água em 1,4 por cento, de uma referência de 2015 em direção à nossa meta de redução de intensidade de 25 por cento até 2020. Planejamos concluir outros projetos de economia de água até o final de 2020 para acelerar nosso progresso.

Em nossa fábrica em Clearing, Illinois, a maior usuária de água da Ecolab, instalamos um sistema de recuperação de água de primeira linha que reduzirá o uso de água da usina em até 20% quando o sistema estiver em plena capacidade (consulte a página 32). Nossa fábrica de Garyville, Louisiana, reduziu o consumo de água em 85.000 galões por dia, reutilizando água filtrada do Rio Mississippi (consulte a página 32).

Em 2018, reduzimos a intensidade de nossas emissões de gases de efeito estufa em 8,4 por cento, em comparação com a referência de 2015, estando próximos de nossa meta de 10 por cento até 2020. Mudamos nosso relatório de um método baseado na localização para um método baseado no mercado, alinhado com as melhores normas práticas, para que pudéssemos considerar nossas crescentes compras de eletricidade renovável e geração no local.

Os impulsionadores de nossas reduções de emissões são compras de eletricidade renovável na Europa e maior eficiência energética e de água em geral. Graças a um acordo de eletricidade renovável que assinamos em 2018 (consulte a página 32), estamos posicionados para cumprir ou exceder nossa meta de emissões de gases de efeito estufa.

Nossas metas de sustentabilidade

Metas
ecolab sustainability goals and performance
* Medido por intensidade por milhão de dólares em vendas
UN SDG
Nosso compromisso com as metas de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas

Dedicamo-nos a apoiar parcerias e programas que cumpram as metas de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. Apesar de apoiarmos várias metas, nossos esforços são principalmente dedicados à Meta 6, garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água e do saneamento para todos, onde acreditamos que podemos ter o maior impacto.

Nossas tecnologias ajudam os clientes a economizar bilhões de litros de água por ano. O nosso Water Risk Monetizer, uma ferramenta disponível ao público, ajuda as empresas a determinar o verdadeiro valor da água, para que possam apresentar argumentos comerciais para Water Stewardship. Nossa ferramenta Smart Water Navigator, que também é grátis e disponível ao público, ajuda os clientes a avaliar onde se encontram em uma curva de maturidade de água de quatro estágios, para que possam adotar práticas de gestão de águas inteligentes e sustentáveis em nível de instalação.

Nossas parcerias estão alinhadas com essas metas. Temos um relacionamento próximo com uma série de ONGs, outras organizações e programas que apoiam Water Stewardship e o acesso a água limpa e segura, incluindo Alliance for Water Stewardship, Project WET, CEO Water Mandate, The Nature Conservancy e Minnesota Headwaters Fund.

A Ecolab patrocinou o China Urban Water Blueprint da China, um relatório da The Nature Conservancy que analisa o estado dos recursos hídricos nas 30 maiores e mais crescentes cidades da China e oferece recomendações baseadas na ciência para soluções naturais. O financiamento da Ecolab também apoiou os esforços da The Nature Conservancy para proteger terras e águas importantes em Minnesota, Xangai e Monterrey, no México.

Nossa abordagem ao acompanhamento do produto

Reconhecemos a necessidade de entender melhor os impactos de nossos produtos e documentar e comunicar claramente esses impactos aos principais interessados. Por meio de diversos programas e iniciativas, trabalhamos continuamente para identificar oportunidades de melhoria.