1. Início
  2. Visão geral de sustentabilidade
  3. Water Stewardship
CropHongKong

Water Stewardship

Tentamos ativamente melhorar o uso de recursos de água em nossas próprias operações e nas bacias hidrográficas nas quais operamos. Nosso compromisso estende-se além de nossas operações com parcerias com líderes de ideias e organizações líderes que apoiam a promoção do uso responsável dos recursos limitados de água doce do mundo em benefício da natureza, das comunidades e das empresas.

Promovemos as normas globais de Water Stewardship

Compromissos e parcerias globais

Por meio de parcerias com organizações não governamentais (ONG) globais, reforçamos nossa compreensão e nossa capacidade de impactar os desafios globais que nossas empresas, clientes e comunidades enfrentam. Somos signatários do Pacto Global das Nações Unidas e do CEO Water Mandate, além de membro ativo do Corporate Eco Forum. Nossas parcerias com o World Wildlife Fund e The Nature Conservancy ajudam a promover iniciativas de conservação e administração de águas em regiões prioritárias, incluindo China, México e Estados Unidos.

Promovemos a Water Stewardship global

A Ecolab é uma das parceiras constituintes do Padrão Internacional sobre o Uso Responsável da Água da Alliance for Water Stewardship (AWS), uma estrutura globalmente consistente e localmente adaptável para inspirar decisões e incentivar a ação coletiva para promover o uso sustentável de água doce. Em abril de 2014, a Ecolab uniu-se a aproximadamente 30 organizações líderes de diversas indústrias para lançar o Padrão.

Em 2014, iniciamos programas para implementar a estrutura em nossas próprias instalações. Nossa fábrica de Taicang, China, localizada na bacia Yangtze Taihu, nos arredores de Xangai, foi um local piloto para o Padrão. Em setembro de 2015, nossa fábrica de Taicang tornou-se a primeira instalação do mundo a ser certificada sob o Padrão AWS.

Ampliamos a implementação para nossas fábricas de produção de Carson e City of Industry na Califórnia, onde a seca extrema está afetando todos os usuários de água. Como líderes na adoção do Padrão nessa região, fizemos parceria com a AWS e a WWF para fornecer treinamento a outros usuários de água locais. Também colaboramos com empresas na bacia hidrográfica para implementar o Padrão em suas instalações e identificar maneiras de trabalhar em conjunto para reduzir ainda mais nosso impacto coletivo. E em 2019, o padrão AWS foi expandido para a fábrica da Nalco Water da Ecolab em Garyville, Louisiana, com foco no equilíbrio hídrico sustentável, boa situação da qualidade da água e áreas importantes relacionadas com a água (IWRA).


Para obter mais informações sobre o Padrão AWS acesse o site www.allianceforwaterstewardship.org.


Water Stewardship é o uso socialmente justo, ambientalmente sustentável e economicamente vantajoso da água obtido por meio de um processo de parceria abrangente que envolve ações locais e baseadas em captação. Os bons gestores da água compreendem seu próprio uso da água, o contexto de captação e o risco compartilhado em termos de governança da água, balanço hídrico, qualidade da água e áreas importantes relacionadas com a água e, em seguida, participam de ações individuais e coletivas significativas que beneficiam as pessoas e a natureza.

posicionamento sobre Water Stewardship

O presente posicionamento formaliza nosso compromisso global de administrar a água de forma responsável pela identificação de oportunidades para nossa empresa e nossos clientes de usarem os recursos hídricos de forma a beneficiar as empresas, as comunidades e a natureza.

COI CBWT map.png
Estudo de caso de metas hídricas baseadas em contexto da City of Industry

Leia mais sobre como a Planta da City of Industry da Ecolab está usando as Metas Hídricas Baseadas em Contexto (CBWT) para levar as metas e objetivos hídricos a um novo patamar ao considerar o contexto local.

AWS Certification Plant Imagery
Fábrica da Ecolab em Taicang, China
certificada como líder em Water Stewardship

Leia mais sobre a fábrica da Ecolab em Taicang, China, e sua jornada para tornar-se a primeira instalação mundial a obter a certificação AWS. Inscreva-se para fazer download do estudo de caso com mais detalhes sobre a norma AWS e as ações específicas realizadas pela equipe para se tornar líder na gestão de água.

AWS Certification Plant Imagery City of Industry
Fábrica da Ecolab na City of Industry, Califórnia
certificada como líder em Water Stewardship

A equipe da fábrica da Ecolab na City of Industry avaliou a instalação em busca de oportunidades para reduzir o consumo de água nas operações a fim de atender aos seus objetivos de reduzir o uso de água potável em 10 por cento por tonelada de produto até 2020, em relação aos parâmetros de 2016. As oportunidades de redução do consumo de água identificadas incluíram otimização dos processos e matrizes de lavagem, implementação de mudanças comportamentais por meio de descobertas de estudos sobre lavagem, detecção e reparo de vazamentos, lançamento de uma equipe formal no setor de sustentabilidade e priorização de projetos ambientais.

Ecolab’s Carson, California Plant AWS Certification
Fábrica da Ecolab em Carson, Califórnia
certificada como líder em Water Stewardship

A equipe da fábrica da Ecolab em Carson avaliou a instalação em busca de oportunidades para reduzir o consumo de água nas operações em 10 por cento por tonelada de produto até 2020, em relação aos parâmetros de 2016. Com base em projetos de melhorias anteriores, a fábrica priorizou a instalação de medidores de vazão volumétricos, otimização do programa de água para lavagem, redução do consumo de água para paisagismo, revisão e relançamento do plano de segurança da água no local e implementação de uma política de piso seco.

Ecolab’s Nalco Water Plant in Garyville, Louisiana AWS Certification
Fábrica da Nalco Water da Ecolab em Garyville, Louisiana
certificada como líder em Water Stewardship

A equipe da fábrica da Ecolab em Garyville avaliou as instalações em busca de oportunidades para diminuir o consumo de água nas operações para alcançar o objetivo da equipe de reduzir o consumo de água em 32% por tonelada de produto em relação aos parâmetros de 2016 até 2020. Oportunidades de redução de água foram identificadas nas seguintes áreas: retorno do condensado, otimização da torre de resfriamento, regeneração do desmineralizador, reciclagem de águas residuais, campanhas de produção, retrolavagem do filtro de areia e otimização de lavagem. A priorização dessas oportunidades envolveu a colaboração entre as equipes de Engenharia Comercial da Nalco Water, Sustentabilidade Corporativa e Engenharia de Garyville, além da de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SHE).

2018 Corporate Sustainability Report clean water pillar image
Criando um plano de ação para gestão de águas inteligente

Com o Smart Water Navigator da Ecolab e um plano de ação, a Digital Realty agora tem uma estratégia mais eficaz para gerenciar a água em seus Data Centers, uma maior compreensão da água em sua organização e a capacidade de melhorar e proteger suas operações, bacias hidrográficas e comunidades.

Padrão Internacional de Water Stewardship da AWS
WWF Water Stewardship