Iniciativas de logística de transporte reduzem as emissões

An Ecolab associate charges a Ford F-150 Lightning Pro

Por meio da inovação e de um compromisso contínuo para reduzir nosso impacto ambiental, a Ecolab está no caminho para atingir emissões líquidas zero em todo o mundo até 2050. Uma contribuição fundamental para esses esforços é a otimização das atividades de transporte, distribuição e logística de supply chain.

Em 2023, as ações da equipe de Supply Chain da Ecolab tiveram impacto em mais de 13 milhões de milhas percorridas, mais que o dobro dos 5,2 milhões de milhas economizadas em 2022, e evitaram mais de 16.190 toneladas métricas em emissões de CO2 .

“Nossa equipe continua a inovar e otimizar nossa rede para tirar quilômetros da estrada e evitar emissões de gases de efeito estufa, produzindo e armazenando nossos produtos mais perto do cliente, continuando nosso compromisso com o transporte intermodal com baixo consumo de combustível e adotando novas tecnologias e programas”, afirma Ryan Hanson, vice-presidente sênior de Supply Chain da Ecolab para a América do Norte.

Embora a maioria das 2023 reduções tenha ocorrido nas emissões do Escopo 3, como a maioria das entregas da Ecolab são realizadas por terceiros externos, economias significativas foram obtidas nas emissões do Escopo 1 por meio do programa da frota de veículos de entrega da Nalco Water. As emissões operacionais serão ainda menores à medida que a Ecolab converte sua frota de vendas e serviços em veículos elétricos por meio de uma parceria com a Ford Pro™.

Aqui estão os destaques das iniciativas recentes de Supply Chain e de reduções de impacto:

  • 9.700.000 milhas economizadas e 12.200 toneladas métricas de CO2e evitadas ao converter para o transporte intermodal de mercadorias por ferrovia em vez de caminhões rodoviários sempre que possível. Desde 2017, a milhagem do transporte intermodal aumentou em 230%.
  • 853.000 milhas economizadas e 450 toneladas métricas de CO2e evitadas por meio de inovações nas transportadoras que otimizam o desempenho do motor, da bateria e do sistema HVAC para aumentar a eficiência do combustível.
  • 714.000 milhas economizadas e 1.060 toneladas métricas de CO2e evitadas movendo a produção para mais perto do cliente. Isto inclui um programa agressivo para internalizar a produção de matérias-primas a granel, em vez de terceirizar para fabricantes contratados. Além disso, um armazém no Canadá foi reaberto para melhor atender os clientes em Newfoundland e começamos a enviar produtos para clientes no nordeste dos EUA a partir de nossa fábrica no Canadá.
  • 360.000 milhas economizadas e 560 toneladas métricas de CO2e evitadas por meio de um programa de logística reversa que reduziu a distância para enviar lava-louças para recondicionamento.
  • 308.000 milhas economizadas e 480 toneladas métricas de CO2e evitadas por meio de melhorias na gestão de inventário e otimização de armazém para permitir remessas mais diretas aos clientes.
  • 262.000 milhas economizadas e 410 toneladas métricas de CO2e evitadas por meio de uma nova política para reduzir solicitações de pedidos urgentes. A redução do número de pedidos urgentes resultou em pedidos padrão maiores e na diminuição da quantidade de entregas aos clientes.
  • 53.000 milhas economizadas e 80 toneladas métricas de CO2e evitadas ao reduzir o desperdício e as perdas com produtos vencidos.
  • 33.000 milhas economizadas e 50 toneladas métricas de CO2e evitadas pelo envio de várias linhas de produtos diferentes por transporte ferroviário, uma forma de transporte mais sustentável do que as entregas com a frota da Nalco Water.

A eletrificação da frota gerará uma economia maior

A Ecolab também está acelerando seus esforços para converter sua frota de vendas e serviços na América do Norte de veículos com motores a combustão interna para veículos totalmente elétricos por meio de uma parceria com a Ford Pro™. A Ecolab está começando na Califórnia e visa alcançar uma frota de veículos leves totalmente elétricos neste estado até 2025. Após o sucesso na Califórnia, a Ecolab eletrificará o restante da América do Norte até 2030.

A iniciativa de veículos elétricos da Califórnia levará a uma redução de quase 80% da fase de uso nas emissões de gases de efeito estufa para nossa frota de veículos leves na Califórnia. Além disso, os acordos de fornecimento renovável baseados no mercado que a Ecolab garantiu na América do Norte em 2018 tornam a transição para VE na Califórnia 100% renovável ​​na fase de uso.

"Estamos orgulhosos do sucesso que tivemos em 2023 e esperamos expandir ainda mais nos próximos anos", comemora Ryan. "Também estou orgulhoso de nossa equipe e do trabalho que realizaram para gerar um impacto positivo e, ao mesmo tempo, continuar a superar as expectativas dos clientes por meio de produtos e soluções excepcionais."

Artigos relacionados