clean water swirling

Segurança da água

A água não é estéril. Ela pode desenvolver bactérias como a Legionella, que pode causar doenças graves e até morte. Surtos recentes nos ensinaram que a Legionella não é específica de uma região geográfica e que nenhum setor está imune a surtos.

A Legionella está naturalmente presente na água de superfície e pode se infiltrar no abastecimento de água municipal se sobreviver ao processo de tratamento da água. Ela também pode se infiltrar nos sistemas de água devido a falhas ou durante projetos de construção. Após a Legionella entrar em sua instalação, ela pode contaminar seus sistemas de água de refrigeração e potável e acabar se espalhando para torneiras, chuveiros, banheiras e hidromassagem de spas. O uso desses sistemas pode criar gotículas ou névoas de água contaminada que possibilitam a inalação de bactérias para os pulmões de indivíduos potencialmente suscetíveis que podem contrair legionelose.

Sendo a líder global em segurança da água há mais de 30 anos, a Nalco Water tem a qualificação única para ajudá-lo a gerenciar e reduzir o risco de Legionella.

1º passo:
Gerenciamento de risco de Legionella

Deixe a Nalco Water desenvolver um plano de gestão de águas para sua instalação. Seu plano personalizado incorporará os elementos necessários da norma 188 da ASHRAE e incluirá nosso amplo conhecimento sobre segurança da água. Esse plano é um roteiro para gerenciar o risco de Legionella que incorpora um processo contínuo para gerenciar, verificar e validar seu plano. Esses são apenas alguns dos passos fundamentais para reduzir o risco de Legionella.

2º passo:
Estratégias de controle de Legionella

Após a implementação do seu plano de gestão de águas, os resultados dos seus testes de Legionella de rotina e seu monitoramento de resíduos oxidantes e temperatura da água podem indicar a necessidade de implementar uma estratégia de controle mais robusta. Independentemente de esses passos exigirem correção no curto prazo, como hipercloração ou erradicação térmica, para estratégias de controle de longo prazo, como desinfecção suplementar, filtros de água no ponto de uso ou até um protocolo de sistema de torre de resfriamento, você precisa de um parceiro experiente em segurança da água para fornecer orientações.