1. Nalco Water - Início
  2. Inovação e expertise
  3. Segurança da água
clean water swirling

Segurança da água

A água não é estéril. Ela pode desenvolver bactérias como a Legionella, que pode causar doenças graves e até morte. Surtos recentes nos ensinaram que a Legionella não é específica de uma região geográfica e que nenhum setor está imune a surtos.

A Legionella está naturalmente presente na água de superfície e pode se infiltrar no abastecimento de água municipal se sobreviver ao processo de tratamento da água. Ela também pode se infiltrar nos sistemas de água devido a falhas ou durante projetos de construção. Após a Legionella entrar em sua instalação, ela pode contaminar seus sistemas de água de refrigeração e potável e acabar se espalhando para torneiras, chuveiros, banheiras e hidromassagem de spas. O uso desses sistemas pode criar gotículas ou névoas de água contaminada que possibilitam a inalação de bactérias para os pulmões de indivíduos potencialmente suscetíveis que podem contrair legionelose.

Sendo a líder global em segurança da água há mais de 30 anos, a Nalco Water tem a qualificação única para ajudá-lo a gerenciar e reduzir o risco de Legionella.

1º passo:
Gerenciamento de risco de Legionella

Deixe a Nalco Water desenvolver um plano de gestão de águas para sua instalação. Seu plano personalizado incorporará os elementos necessários da norma 188 da ASHRAE e incluirá nosso amplo conhecimento sobre segurança da água. Esse plano é um roteiro para gerenciar o risco de Legionella que incorpora um processo contínuo para gerenciar, verificar e validar seu plano. Esses são apenas alguns dos passos fundamentais para reduzir o risco de Legionella.