A Ecolab realiza sua primeira grande instalação de equipamento com tecnologia de realidade mista em usina de energia dos EUA

28 de outubro de 2020
Ecolab Field Representative wearing Ecolab's mixed-reality headset.

Daniel Reed, Representante de Serviço em Campo da Ecolab, exibe o dispositivo de realidade mista que possibilitou as instalações do PURATE guiadas remotamente.

  • Com a COVID-19 restringindo o acesso às instalações, a Ecolab utilizou realidade mista para instalar com segurança um gerador de cloro PURATE™ em uma empresa de midstream líder.
  • A realidade mista permitiu que os engenheiros da Ecolab "enxergassem" remotamente dentro da usina e guiassem um único representante de serviço em campo no local durante toda a instalação, teste e implementação.
  • Com o PURATE, essa empresa de midstream conseguiu, de forma segura, reduzir os custos, melhorar a eficiência e simplificar a logística de operações de processamento de gás natural ao mesmo tempo que melhorava a sustentabilidade.

Com a COVID-19 reduzindo o acesso físico a usinas de energia em todo o mundo, a Ecolab está usando novas soluções digitais para fornecer suas soluções de água, energia e desinfecção.

A Ecolab utilizou a realidade mista para guiar a instalação de geradores de dióxido de cloro PURATE em diversas instalações para uma das maiores empresas independentes de infraestrutura de energia midstream dos EUA. Essas instalações marcam a primeira vez que a Ecolab utiliza a realidade mista para instalar, testar e fornecer uma solução de gerador de dióxido de cloro para operações de torre de resfriamento em uma usina de energia.

A realidade mista combina elementos da realidade virtual e da realidade aumentada para criar uma combinação de mundos físico e digital que os usuários vivenciam por meio de dispositivos de realidade mista. A Ecolab utilizou a tecnologia para instalar três geradores PURATE, que geram ClO2 e podem ser mais eficazes do que soluções de alvejante e brometo no controle de problemas microbianos e de entupimento que podem reduzir a eficiência de trocadores de calor em torres de resfriamento (EPA reg. nº 1706-242).

"Devido às restrições de viagem, distanciamento social e acesso à usina aplicadas por conta da COVID-19, um processo de instalação normal que envolvesse vários engenheiros no local não era possível para essa empresa", explicou Steve Kramarczyk, um gestor de contas corporativas da Divisão Global Heavy da Ecolab. "Mesmo assim, a empresa queria aproveitar as economias de custo e logística que o PURATE oferece, então pudemos usar a realidade mista para supervisionar a instalação com segurança."

Ao utilizar um dispositivo de realidade mista, um único representante de serviço em campo da Ecolab foi capaz de transmitir dados visuais e críticos do local para uma equipe de engenheiros da Ecolab trabalhando remotamente. Similar a uma missão espacial guiada, os engenheiros, cuja experiência combinada totalizava mais de 50 anos, conseguiram guiar o representante durante uma variedade de operações na usina, incluindo:

  • Inspeção e planejamento
  • Um processo de instalação nas torres de resfriamento que envolveu levantar o gerador PURATE com um guindaste para colocá-lo no lugar
  • Inspecionar válvulas, monitores, eletrônicos e verificar se havia vazamentos
  • Teste mecânico e de controle do gerador PURATE, um teste com água e, por fim, um teste com sua solução química de dióxido de cloro

Cada instalação demorou aproximadamente 1,5 dia e os resultados foram quase instantâneos. A solução de ClO2 PURATE é mais eficaz do que os produtos concorrentes, o que resulta em menos envios de produtos químicos para as usinas da empresa. Isso significa que menos tempo é perdido enviando suprimentos, o que reduz as necessidades logísticas e de mão de obra, bem como o tempo passado lidando com produtos químicos, o que contribui para as metas de saúde e segurança do cliente. Com menos produtos químicos no local, a empresa pode otimizar melhor o espaço disponível na usina. O PURATE também opera em uma faixa de equilíbrio de pH maior do que alvejantes ou brometo, o que oferecerá à empresa de midstream mais flexibilidade em suas opções de tratamento no futuro.

"Tecnologias digitais, como a realidade mista, terão um efeito transformador no setor de energia", afirmou Kramarczyk. "As empresas que as adotarem serão capazes de não apenas realizar grandes instalações de equipamentos, como também poderão avaliar melhor o risco, monitorar suas operações e melhorar sua eficiência. A Ecolab passou décadas construindo relacionamentos com seus clientes e aprendendo como suas operações funcionam. É esse conhecimento íntimo que nos permite utilizar nossas soluções digitais de forma eficaz para nossos clientes."


"A Ecolab passou décadas construindo relacionamentos com seus clientes e aprendendo como suas operações funcionam. É esse conhecimento íntimo que nos permite utilizar nossas soluções digitais de forma eficaz para nossos clientes."

 

Steve Kramarczyk
Gestor de Contas Corporativas da Divisão Global Heavy da Ecolab



-###-

Sobre a Ecolab

Parceira de confiança em quase três milhões de estabelecimentos comerciais de clientes, a Ecolab (ECL) é a líder global em soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções. Com vendas anuais de US$ 13 bilhões e mais de 45.000 associados, a Ecolab oferece soluções abrangentes, informações baseadas em dados e serviço personalizado para melhorar a segurança dos alimentos, manter ambientes limpos e seguros, otimizar o uso de água e energia, e melhorar a eficiência operacional e a sustentabilidade de clientes nos mercados de alimentação, cuidados com a saúde, hospitalidade e industrial em mais de 170 países em todo o mundo. www.ecolab.com

 

Siga-nos no Twitter @ecolab, Facebook facebook.com/ecolab, LinkedIn Ecolab ou Instagram Ecolab Inc.

Notícias relacionadas