Otimize os custos operacionais totais com uma tecnologia avançada de controle microbiológico

30 de junho de 2021
PMI_PURATE

A legenda da imagem fica aqui.

Siderúrgicas podem ter problemas de corrosão nos sistemas de resfriamento secundário de lingotamento contínuo devido ao alto teor de cloreto gerado pelo uso de cloro ou hipoclorito para controle microbiológico.

A hidrólise de gás de cloro e hipoclorito, agindo como biocida, produz um teor significativo de cloreto que aumenta a corrosão do aço carbono de acordo com o índice Larson-Skold, além de se combinar à graxa e ao óleo presentes na água, formando compostos pegajosos que afetam o desempenho de escumadores, bicos de pulverização de água e filtros de areia, afetando sua produtividade e aumentando os custos de manutenção e as perdas de produção. 

Como posso proteger meus ativos?

Para eliminar esses problemas associados ao uso de tratamentos convencionais à base de gás de cloro e hipoclorito, a Nalco Water utiliza a tecnologia PURATETM, que consiste em um excelente biocida com geração muito baixa de cloreto, além de oferecer outras vantagens altamente competitivas. 

Como funciona a Tecnologia PURATE? 

PURATE é uma mistura estabilizada única de clorato de sódio e peróxido de hidrogênio. O gerador de dióxido de cloro puro SVP-Pure utiliza PURATE e ácido sulfúrico para produzir o ClO2 no local.  

Vantagens do dióxido de cloro com a tecnologia PURATE da Nalco Water 

  • Biocida potente e de ação rápida que remove os biofilmes de forma eficaz
  • Não é consumido pela maioria dos orgânicos ou NH3
  •  Não depende do pH para a sua eficácia
  • Não forma Trihalometanos (THM) ou AOX 
  • Pode oxidar/remover o manganês
  • Menor teor de TDS, fornecendo um mínimo de cloreto 
Leia o artigo completo

Para saber mais sobre essas soluções, fale conosco:  industriallacomms@ecolab.com

Notícias relacionadas