A Ecolab é novamente reconhecida por sua liderança global em água na A List do CDP

A terceira classificação A consecutiva reconhece a ação ambiental e a transparência demonstradas

14 de dezembro de 2021
Water University Tour Guide

ST. PAUL, Minn. — 14 de dez. de 2021 — A Ecolab Inc., líder global em soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções que protegem pessoas e recursos vitais, foi novamente reconhecida por sua liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP ambiental global sem fins lucrativos, ganhando inclusão na prestigiosa A List do CDP por abordar a segurança da água. Pelo terceiro ano consecutivo, a Ecolab é reconhecida na Water A List. A Ecolab também obteve classificação A na lista climática do CDP.

"A administração e gestão de águas proativas são essenciais para enfrentar os desafios ambientais mundiais. Nossa inclusão na lista A de segurança hídrica do CDP reflete o trabalho que fazemos todos os dias para ajudar nossos clientes a avançar em suas metas de água e clima e de emissões zero", afirmou o presidente e CEO da Ecolab, Christophe Beck. "É uma honra sermos reconhecidos novamente pelo compromisso contínuo de nossa equipe de apoiar um planeta saudável e uma população global por meio de operações responsáveis."

A divulgação ambiental anual e o processo de pontuação do CDP são amplamente reconhecidos como o principal padrão de transparência ambiental corporativa. Dentre cerca de 12.000 empresas que foram avaliadas, a Ecolab é uma das 118 empresas de alto desempenho indicada para a A List de segurança hídrica.

Segundo o vice-presidente sênior de sustentabilidade corporativa da Ecolab, Emilio Tenuta, "Por meio de ações demonstráveis ​​para proteger os recursos hídricos, a Ecolab continua a ser líder em ações ambientais corporativas e transparência em todo o mundo". "Esse reconhecimento ressalta o progresso significativo da Ecolab para avançar a gestão de águas em nossas próprias operações e em parceria com nossos clientes. Estamos bem encaminhados para atingir nossas Metas de Impacto para 2030, que visam gerar um impacto positivo à medida que trabalhamos para enfrentar os desafios mundiais de água, alimentação, saúde e clima."

As Metas de Impacto da Ecolab para 2030 incluem compromissos internos para alinhar suas operações e Supply Chain ao programa Business Ambition for 1.5°C do Pacto Global da ONU e reduzir as emissões de carbono pela metade até 2030 e para zero até 2050. Além disso, a Ecolab é membro cofundador da Water Resilience Coalition, parte do CEO Water Mandate do Pacto Global da ONU. A coalizão visa colocar o estresse hídrico global no topo da agenda corporativa e preservar os recursos mundiais de água potável por meio de ações coletivas em bacias com estresse hídrico e compromissos ambiciosos e quantificáveis.

"Parabéns a todas as empresas da A List deste ano", disse Paul Simpson, CEO do CDP. "Assumir a liderança em transparência e ação ambiental é um dos passos mais importantes que as empresas podem dar, ainda mais no ano do COP26 e do sexto relatório de avaliação do IPCC. A escala do risco para as empresas devido a mudanças climáticas, insegurança hídrica e desmatamento não pode mais ser ignorada, e sabemos que as oportunidades de ação superam em muito os riscos da inação. A liderança do setor privado é fundamental para garantir os objetivos globais de ter um mundo equitativo, que proteja natureza e com emissões zero. "Nossa A List celebra as empresas que estão se preparando para se destacar na economia do futuro com ações no presente."

Uma metodologia detalhada e independente é usada pelo CDP para avaliar essas empresas, atribuindo uma pontuação de A a D com base na abrangência da divulgação, conscientização e gestão de riscos ambientais, além da demonstração de melhores práticas associadas à liderança ambiental, como a definição de metas ambiciosas e significativas.

A lista completa das empresas que foram incluídas na A List do CDP deste ano está disponível aqui, junto com outras pontuações de empresas disponíveis ao público: https://www.cdp.net/en/companies/companies-scores.

Notícias relacionadas