Ecolab indicada para o índice de igualdade de gênero da Bloomberg

O reconhecimento reforça o compromisso da empresa com a igualdade de gênero

26 de janeiro de 2022
Bloomberg

A Ecolab foi indicada para o índice de igualdade de gênero (GEI, na sigla em inglês) da Bloomberg pelo terceiro ano consecutivo.

A Ecolab continuou a fortalecer seu compromisso com essas políticas e práticas. Recentemente, introduziu benefícios inclusivos, como licença maternidade/paternidade paga nos EUA, coberturas para serviços de adoção e fertilidade, programas FlexWork e recursos para cuidadores. A Ecolab também trabalhou com uma organização terceirizada para realizar auditorias de igualdade salarial nos EUA em 2018 e 2020 que confirmaram que a Ecolab oferece remuneração justa e competitiva em toda a organização.

O E3, grupo de recursos para associados da empresa focado no avanço de mulheres líderes, hospeda um programa global de orientação que oferece aos membros orientação de carreira, desenvolvimento profissional e oportunidades de networking e exposição à liderança sênior.

A Ecolab está entre as 418 empresas de 11 setores incluídas no GEI deste ano, uma lista que acompanha o desempenho financeiro de empresas de capital aberto que apoiam a igualdade de gênero por meio de desenvolvimento de políticas, representação e transparência.

As empresas são avaliadas em uma estrutura de métricas relacionadas à liderança feminina e canal de talentos, remuneração igual e paridade salarial entre os gêneros, cultura inclusiva, políticas antiassédio sexual e marca pró-mulheres. A pontuação GEI de uma empresa é determinada por seu nível de divulgação e desempenho.

O GEI da Bloomberg traz transparência a práticas e políticas relacionadas ao gênero em empresas de capital aberto, aumentando a amplitude dos dados ambientais, sociais e de governança (ESG) disponíveis para os investidores. A metodologia abrangente e transparente de pontuação de GEI permite que os investidores avaliem o desempenho da empresa e comparem com outros grupos de pares na indústria. Saiba mais em www.bloomberg.com/gei.

 

Notícias relacionadas